O futuro do Atletismo: As Próximas Campeãs

- Advertisement -

Dina Asher-Smith (UK) – 22 anos

Especialidade: 100/200 Metros

Fonte:
Fonte: Standart

Dina já é tão nossa conhecida que nem parece que tem 22 anos acabados de fazer há poucos dias. Já nos Mundiais de 2013 (com apenas 17 anos) participava nas estafetas britânicas que viriam a conquistar a medalha de Bronze nos 4×100 em Moscovo. A nível individual, a sua grande conquista foi o título europeu em Amesterdão em 2016, depois de em 2013 (nos 200) e em 2014 (nos 100) ter sido campeã mundial júnior. Conta com um impressionante recorde já abaixo dos 11 segundos e a sua prova de fogo terá sido a grave lesão que enfrentou no início desta temporada: partiu o pé em Fevereiro e quando toda a gente lhe dava como afastada dos Mundiais em casa, recuperou fantasticamente e ajudou a Grã-Bretanha a conquistar uma surpreendente medalha de Prata nas estafetas 4×100, tendo ainda ficado num muito honroso quarto lugar na final individual dos 200 metros. Esperemos que daqui para a frente as lesões não afectem mais esta jovem prodígio.

Gina Luckenkemper (GER) – 21 anos

Especialidade: 100/200 Metros

Fonte:
Fonte: Gotceleb

A alemã de nome complicado surpreendeu meio mundo quando este ano bateu a barreira dos 11 segundos e em Londres conseguiu uma notável marca de 10.95! Falhou, no entanto, o acesso à final nos Mundiais, revelando ainda alguma falta de regularidade entre provas. Ainda assim, tendo baixado em dois anos de 11.25 para 10.95, deixa antever que aqui temos uma das maiores esperanças europeias na velocidade. Como júnior, foi campeã europeia nos 200 Metros, andando depois, no panorama europeu, um pouco na sombra de…Dina Asher-Smith. Veremos o que o futuro reserva à jovem alemã e se, depois de Schippers, poderemos ver mais uma atleta branca a singrar na velocidade, uma imagem pouco comum.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.