📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O futuro do Atletismo: As Próximas Campeãs

- Advertisement -

Dina Asher-Smith (UK) – 22 anos

Especialidade: 100/200 Metros

Fonte:
Fonte: Standart

Dina já é tão nossa conhecida que nem parece que tem 22 anos acabados de fazer há poucos dias. Já nos Mundiais de 2013 (com apenas 17 anos) participava nas estafetas britânicas que viriam a conquistar a medalha de Bronze nos 4×100 em Moscovo. A nível individual, a sua grande conquista foi o título europeu em Amesterdão em 2016, depois de em 2013 (nos 200) e em 2014 (nos 100) ter sido campeã mundial júnior. Conta com um impressionante recorde já abaixo dos 11 segundos e a sua prova de fogo terá sido a grave lesão que enfrentou no início desta temporada: partiu o pé em Fevereiro e quando toda a gente lhe dava como afastada dos Mundiais em casa, recuperou fantasticamente e ajudou a Grã-Bretanha a conquistar uma surpreendente medalha de Prata nas estafetas 4×100, tendo ainda ficado num muito honroso quarto lugar na final individual dos 200 metros. Esperemos que daqui para a frente as lesões não afectem mais esta jovem prodígio.

Gina Luckenkemper (GER) – 21 anos

Especialidade: 100/200 Metros

Fonte:
Fonte: Gotceleb

A alemã de nome complicado surpreendeu meio mundo quando este ano bateu a barreira dos 11 segundos e em Londres conseguiu uma notável marca de 10.95! Falhou, no entanto, o acesso à final nos Mundiais, revelando ainda alguma falta de regularidade entre provas. Ainda assim, tendo baixado em dois anos de 11.25 para 10.95, deixa antever que aqui temos uma das maiores esperanças europeias na velocidade. Como júnior, foi campeã europeia nos 200 Metros, andando depois, no panorama europeu, um pouco na sombra de…Dina Asher-Smith. Veremos o que o futuro reserva à jovem alemã e se, depois de Schippers, poderemos ver mais uma atleta branca a singrar na velocidade, uma imagem pouco comum.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bino Maçães comenta goleada de Portugal e antevê próximo jogo no Mundial Sub-17: «Temos de nos preparar muito bem»

Portugal goleou o México por 5-0 e avançou para os quartos de final do Mundial Sub-17. Selecionador Bino Maçães reagiu.

Helena Pires passa a ser CEO da Federação Portuguesa de Futebol

Helena Pires torna-se na nova CEO da Federação Portuguesa de Futebol. Pedro Proença e a própria dirigente já reagiram.

Já só faltam 9: eis as 39 seleções já apuradas para o Mundial 2026

Terminou a fase de qualificação europeia para o Mundial 2026 e já há 39 seleções apuradas. Espanha foi uma das mais recentes.

João Cancelo terá interesse em regressar ao futebol europeu

João Cancelo, pretende sair do Al Hilal e voltar ao futebol europeu, mas o treinador Simone Inzaghi não quer perdê-lo.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marca e assiste na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha

O defesa-lateral do Sporting, Iván Fresneda, brilhou esta terça-feira com um golo e uma assistência na vitória da Seleção Sub-21 de Espanha.

Espanha é uma das 5 novas seleções apuradas para o Mundial 2026: eis as decisões e todos os resultados

Espanha, Bélgica, Escócia, Suíça e Áustria confirmam ida ao Mundial 2026. Fica com todas as decisões e resultados.

Brasil e Tunísia empatam num jogo disputado em França

O Brasil empatou 1-1 com a Tunísia num jogo de cariz particular. Estêvão voltou a marcar pela Seleção Brasileira.