📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O futuro do Atletismo: As Próximas Campeãs

- Advertisement -

Dina Asher-Smith (UK) – 22 anos

Especialidade: 100/200 Metros

Fonte:
Fonte: Standart

Dina já é tão nossa conhecida que nem parece que tem 22 anos acabados de fazer há poucos dias. Já nos Mundiais de 2013 (com apenas 17 anos) participava nas estafetas britânicas que viriam a conquistar a medalha de Bronze nos 4×100 em Moscovo. A nível individual, a sua grande conquista foi o título europeu em Amesterdão em 2016, depois de em 2013 (nos 200) e em 2014 (nos 100) ter sido campeã mundial júnior. Conta com um impressionante recorde já abaixo dos 11 segundos e a sua prova de fogo terá sido a grave lesão que enfrentou no início desta temporada: partiu o pé em Fevereiro e quando toda a gente lhe dava como afastada dos Mundiais em casa, recuperou fantasticamente e ajudou a Grã-Bretanha a conquistar uma surpreendente medalha de Prata nas estafetas 4×100, tendo ainda ficado num muito honroso quarto lugar na final individual dos 200 metros. Esperemos que daqui para a frente as lesões não afectem mais esta jovem prodígio.

Gina Luckenkemper (GER) – 21 anos

Especialidade: 100/200 Metros

Fonte:
Fonte: Gotceleb

A alemã de nome complicado surpreendeu meio mundo quando este ano bateu a barreira dos 11 segundos e em Londres conseguiu uma notável marca de 10.95! Falhou, no entanto, o acesso à final nos Mundiais, revelando ainda alguma falta de regularidade entre provas. Ainda assim, tendo baixado em dois anos de 11.25 para 10.95, deixa antever que aqui temos uma das maiores esperanças europeias na velocidade. Como júnior, foi campeã europeia nos 200 Metros, andando depois, no panorama europeu, um pouco na sombra de…Dina Asher-Smith. Veremos o que o futuro reserva à jovem alemã e se, depois de Schippers, poderemos ver mais uma atleta branca a singrar na velocidade, uma imagem pouco comum.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.