Anterior1 de 9Próximo

No espaço de três anos, a Grã Bretanha teve direito a receber três grandes competições internacionais de Atletismo e, depois dos Mundiais ao ar livre de Londres e de pista coberta em Birmingham, o ciclo encerra com os Europeus de pista coberta em Glasgow, na Escócia.

Apesar de algumas ausências importantes (habituais na pista coberta), o evento contará com a presença de 15 atletas que se sagraram campeões europeus ao ar livre em Berlim no ano passado, pelo que se tivermos em conta o número de evento e as diferenças de distâncias/provas em certos casos, percebe-se que a maioria da elite europeia estará presente.

Através deste Guia de Antevisão iremos dar a conhecer quem são os 13 portugueses que estarão a competir em Glasgow, em que datas e o que poderemos esperar de cada um dos presentes. Iremos também fazer uma pequena antevisão de cada evento, sabendo que no final até poderemos vir a ser ridicularizados, pois muitas previsões revelar-se-ão, com certeza, falhadas.

E há boas notícias: mais uma vez, o Bola na Rede, em colaboração com o Planeta do Atletismo, estará presente numa grande competição internacional e iremos dar-vos conta de tudo o que de mais importante vai acontecer na cidade britânica entre os dias 1 e 3 de Março.

Anterior1 de 9Próximo

Comentários

Artigo anteriorFC Porto 3-0 SC Braga: Faça o favor de passar, senhor Dragão!
Próximo artigoLocomotiva irlandesa transporta os lobos para outra dimensão
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.