O melhor do ano: Os 400 metros com Barreiras

- Advertisement -

2018 deu-nos momentos de nível bastante elevado em quase todas as disciplinas, mas há um evento que se destacou de todos os outros pelo constante nível elevadíssimo vindo de vários atletas em simultâneo. No mesmo ano, tivemos 2 atletas a entrar diretamente para o top-3 de marcas de sempre, sendo que, antes destes dois tempos monstruosos, tínhamos tido apenas uma marca desta década a entrar no top-20 de sempre – os 47.32 de Bershawn Jackson em 2010. As marcas de Abderrahman Samba (uma das mais consistentes épocas da história) e Rai Benjamin (uma evolução brutal) fazem subir as expetativas para 2019 e fazem sonhar com a possibilidade de queda do recorde mundial. Atletas como Karsten Warholm (o campeão mundial) ou Kevin McMaster (o duplo campeão da Diamond League) prometem tornar a luta pelo Ouro mundial de Doha ainda mais épica.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting treinou no Algarve e contou com 4 baixas

O Sporting continua a estagiar em Lagos. Rui Borges não contou nos trabalhos com quatro elementos devido a lesão.

Manchester United oficializa contratação de Andrey Santos até 2031

Andrey Santos deixou o Chelsea e foi oficializado como reforço do Manchester United. O médio brasileiro assinou um contrato até 2031.

Pep Guardiola apontado a um novo destino e é visto como o grande candidato

Pep Guardiola está a ser associado ao comando da seleção de Itália. O treinador espanhol encontra-se livre no mercado.

Morten Hjulmand revela conversa com Diego Simeone: «Senti a sua paixão e ambição»

O Atlético Madrid apresentou esta segunda-feira Morten Hjulmand. Médio de 27 anos revelou conversa com Diego Simeone.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Francisco Trincão deixa Sporting e ruma à Arábia Saudita

O Al Ahli fechou a contratação de Francisco Trincão. Avançado deixa Sporting e ruma assim à Liga da Arábia Saudita.

Leipzig fecha defesa da Premier League por 32 milhões de euros

O Leipzig garantiu a contratação de Maxime Estève junto do Burnley. Pacote ronda os 32 milhões de euros (já com bónus incluídos).

Vitória SC olha com interesse para médio do PSG: eis a situação

O Vitória SC mostra interesse em Noah Nsoki. Médio de 19 anos joga no PSG e tem contrato por mais duas temporadas.