O melhor do ano: Os 400 metros com Barreiras

- Advertisement -

2018 deu-nos momentos de nível bastante elevado em quase todas as disciplinas, mas há um evento que se destacou de todos os outros pelo constante nível elevadíssimo vindo de vários atletas em simultâneo. No mesmo ano, tivemos 2 atletas a entrar diretamente para o top-3 de marcas de sempre, sendo que, antes destes dois tempos monstruosos, tínhamos tido apenas uma marca desta década a entrar no top-20 de sempre – os 47.32 de Bershawn Jackson em 2010. As marcas de Abderrahman Samba (uma das mais consistentes épocas da história) e Rai Benjamin (uma evolução brutal) fazem subir as expetativas para 2019 e fazem sonhar com a possibilidade de queda do recorde mundial. Atletas como Karsten Warholm (o campeão mundial) ou Kevin McMaster (o duplo campeão da Diamond League) prometem tornar a luta pelo Ouro mundial de Doha ainda mais épica.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Revolução no ataque de Ruben Amorim no AC Milan? 100 milhões de euros investidos e 3 novos alvos

Ruben Amorim está em busca de um extremo esquerdo para reforçar o AC Milan. A turma de Milão já gastou 100 milhões de euros neste mercado.

Wallace Yan e o golo da vitória frente ao Benfica: «Graças a Deus, ele deu-me uma segunda chance»

Wallace Yan mostrou-se muito emocionado após apontar o golo da vitória no Benfica x Flamengo. Jovem de 21 anos agradeceu a Deus.

Granit Xhaka e a expulsão de Breel Embolo: «Se fosse 11 contra 11, teríamos conseguido acompanhá-los»

Granit Xhaka refletiu sobre a derrota da Suíça frente à Argentina nos quartos-de-final do Mundial 2026 e criticou a decisão de João Pinheiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Dan Ndoye ataca João Pinheiro: «Houve dois tipos de arbitragem: uma para eles e outra para nós»

A decisão de João Pinheiro de expulsar Breel Embolo foi alvo de fortes críticas de Dan Ndoye. Argentina bateu a Suíça no prolongamento dos quartos-de-final.

Rodrigo Zalazar assume: «A responsabilidade é outra e tenho de representar o Sporting da melhor forma possível»

Rodrigo Zalazar prestou declarações após a inauguração de um espaço em Málaga. O médio diz estar a viver um ano muito bom a nível pessoal.

Emerson Royal sobre Gianluca Prestianni: «Para o azar dele, caiu ali na hora errada»

Emerson Royal foi questionado sobre o caso de Gianluca Prestianni com Vinícius Júnior, abordando as entradas duras do Flamengo sobre o argentino.