O melhor do ano: Os 400 metros com Barreiras

- Advertisement -

2018 deu-nos momentos de nível bastante elevado em quase todas as disciplinas, mas há um evento que se destacou de todos os outros pelo constante nível elevadíssimo vindo de vários atletas em simultâneo. No mesmo ano, tivemos 2 atletas a entrar diretamente para o top-3 de marcas de sempre, sendo que, antes destes dois tempos monstruosos, tínhamos tido apenas uma marca desta década a entrar no top-20 de sempre – os 47.32 de Bershawn Jackson em 2010. As marcas de Abderrahman Samba (uma das mais consistentes épocas da história) e Rai Benjamin (uma evolução brutal) fazem subir as expetativas para 2019 e fazem sonhar com a possibilidade de queda do recorde mundial. Atletas como Karsten Warholm (o campeão mundial) ou Kevin McMaster (o duplo campeão da Diamond League) prometem tornar a luta pelo Ouro mundial de Doha ainda mais épica.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Seleção Nacional Futebol de Praia: Eis os convocados para a Superfinal da Liga Europeia

Selecionador Bruno Torres anunciou a lista de convocados da Seleção Nacional de Futebol de Praia para a Superfinal da Liga Europeia

Já é conhecido o próximo clube de Stephan El Shaarawy e é em Itália

Stephan El Shaarawy já tem próximo passo definido: Genoa. Avançado de 33 anos continuará, desta forma, a jogar em Itália.

Central brasileiro que foi associado a Benfica e Sporting continua na Serie A

Juan Jesus foi oficializado como reforço do Venezia até ao final da temporada. O central brasileiro chegou a ser associado a Benfica e Sporting.

Estoril Praia recusou saída de Yanis Begraoui e abdicou de potenciais 13 milhões de euros

O Estoril Praia travou a saída de Yanis Begraoui para a Lazio no fim do mercado. Negócio envolvia empréstimo com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Trabzonspor: Mohamed Salah e Sidny Lopes Cabral ficam sem treinador na Turquia

O Trabzonspor de Mohamed Salah e de Sidny Cabral demitiu o treinador Fatih Tekke após os maus resultados neste início de temporada.

Tomás Araújo acaba de assinar novo contrato com o Benfica: eis a duração

Tomás Araújo assinou um novo contrato com o Benfica. Vínculo é válido por cinco temporadas até junho de 2031.

Leeds United reforça o lado esquerdo do ataque e da defesa com dupla francesa

O Leeds United fechou o mercado de transferências com os empréstimo com opção de compra de Melvin Bard e Jean-Mattéo Bahoya.