O ressurgimento da velocidade britânica

- Advertisement -

Das 6 provas de velocidade individual (sem barreiras) nos Europeus de Berlim, 4 Ouros foram britânicos e ainda houve lugar a duas medalhas de Prata. Nas Estafetas, foram dois Ouros, uma Prata e um Bronze. No feminino, a Grã-Bretanha teve a marca líder mundial nos 100 (igualada) e nos 200 metros. No masculino, este ano dois homens baixaram dos 10 segundos nos 100 metros e um terceiro venceu a Diamond League em 2017, ano em que a estafeta 4×100 venceu o título mundial. A velocidade da Grã-Bretanha atravessa dias como há muito não se via. E as novas gerações parecem prontas para rivalizar taco a taco com as grandes potências mundiais da velocidade.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marcelo Bielsa deixa comando do Uruguai após desilusão no Mundial 2026: «Os jogadores não se sentiam à vontade comigo»

Marcelo Bielsa deixou o comando técnico da seleção do Uruguai após a eliminação na fase de grupos do Mundial 2026 e fez o balanço do seu trabalho.

Arranque em Alcochete: Rui Borges conta com 29 leões e uma baixa que dá muito que falar

Os trabalhos da pré-temporada 2026/27 em Alcochete foram iniciados esta quarta-feira, no 120.º aniversário do Sporting.

Chelsea oficializa contratação de Marco Palestra por 60 milhões de euros

O Chelsea anunciou a contratação de Marco Palestra por 60 milhões de euros. O defesa italiano assinou um contrato até 2032.

Real Bétis e Rennes juntam-se ao FC Porto na corrida por Eliezer Mayenda

Gianluca Di Marzio avança que o FC Porto tem concorrência do Real Bétis e Rennes nas negociações por Eliezer Mayenda.

PUB

Mais Artigos Populares

Oficial: Jonas Wind é reforço do Braga a custo zero

O Braga anunciou a contratação de Jonas Wind. Avançado dinamarquês assinou um contrato válido até 2029, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Fabrizio Romano aponta possível saída de Vítor Pereira do Nottingham Forest

Vítor Pereira pode estar de saída do comando técnico do Nottingham Forest, depois de ter garantido a manutenção na Premier League na última temporada.

Presidente do Atlético Madrid deixa garantia: «Mesmo que surjam ofertas, o Julián Álvarez vai permanecer no clube»

Enrique Cerezo garantiu que Julián Álvarez vai permanecer no Atlético Madrid, apesar do interesse manifestado pelo Barcelona.