O ressurgimento da velocidade britânica

- Advertisement -

Das 6 provas de velocidade individual (sem barreiras) nos Europeus de Berlim, 4 Ouros foram britânicos e ainda houve lugar a duas medalhas de Prata. Nas Estafetas, foram dois Ouros, uma Prata e um Bronze. No feminino, a Grã-Bretanha teve a marca líder mundial nos 100 (igualada) e nos 200 metros. No masculino, este ano dois homens baixaram dos 10 segundos nos 100 metros e um terceiro venceu a Diamond League em 2017, ano em que a estafeta 4×100 venceu o título mundial. A velocidade da Grã-Bretanha atravessa dias como há muito não se via. E as novas gerações parecem prontas para rivalizar taco a taco com as grandes potências mundiais da velocidade.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo elogia por avançado brasileiro: «É o meu ídolo»

Cristiano Ronaldo foi muito elogiado por Endrick, avançado que pertence ao Lyon. O brasileiro admitiu que o luso é o seu ídolo.

Campeonato de Portugal pode mudar novamente de formato: eis o plano a ser estudado

O Campeonato de Portugal é atualmente o quarto escalão do futebol português e pode sofrer algumas alterações no seu formato.

Real Madrid reage ao embate contra o Benfica: «Não jogávamos há 60 anos e agora temos três jogos num mês»

O Real Madrid vai enfrentar o Benfica no playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League. Os merengues já reagiram.

Sporting: lateral direito cobiçado na Bélgica

José Silva pode vir a ser o próximo jogador a deixar o Sporting. O lateral direito interessa ao Eupen, emblema da Bélgica.

PUB

Mais Artigos Populares

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.