O Triplo feminino vai ferver e Mamona está pronta

    Fora da Europa

    Terminada a temporada de pista coberta que deverá ser mais dominada por atletas europeias – não há competição global indoor este ano –, o ano apresentará outras desafios para lá da esfera continental. Se é verdade que a nível continental ainda existirão algumas provas onde poderemos ver a atleta – a representar o Sporting, por exemplo –, as principais competições a nível individual terão a presença de outras estrelas internacionais. Além dos vários meetings da Liga Diamante em que é provável vermos a atleta portuguesa, é ano de Mundiais em Doha, com as provas do Triplo feminino a desenrolarem-se apenas a 3 e 5 de Outubro. Aí, além de todos os nomes já referidos, deverão existir duas grandes favoritas: a atleta do ano 2018 e campeã olímpica em título, a colombiana Caterine Ibarguen e a campeã mundial Yulimar Rojas, que regressa depois de um 2018 em que praticamente não competiu – e ainda assim foi campeã mundial indoor.

    A juntar-se a elas e a entrar em discussões de finais e medalhas teremos duas jamaicanas que alcançaram recordes pessoais em 2018 – Kimberly Williams e Shanieka Ricketts –, duas norte-americanas com grandes recordes pessoais e sedentas de medalhas – Tori Franklin e Keturah Orji e uma jovem brasileira que terminou o ano em altíssimo nível – Nubia Soares.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Sporting com duas ausências antes do Clássico com o FC Porto

    O Sporting continua a preparação do desafio frente ao...

    Lionel Messi recorda Tito Vilanova em data especial

    Lionel Messi decidiu relembrar Tito Vilanova, no dia que...

    Real Madrid garante jovem promessa para 2024/25

    O Real Madrid conseguiu fechar a contratação de Joel...
    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.