📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os nossos 3 grandes desejos para o Atletismo em 2021

- Advertisement -

1.

Tóquio serão os primeiros Jogos para Duplantis que…já é recordista mundial! Foto: World Athletics

Que os Jogos de Tóquio marquem uma nova era no Atletismo e que criem estrelas globais – Todos nós reconhecemos as estrelas atuais do nossos desporto e são muitas. Muitos deles/delas a bater ou a cheirar recordes mundiais. Muitos deles ainda na flor da idade. Muitos deles com enorme potencial de marketabilidade.

Mondo Duplantis, Sydney McLaughlin, Dina Asher-Smith, Karsten Warholm, Noah Lyles, Joshua Cheptegei, Salwa Eid Naser, Michael Norman, Shaunae Miller-Uibo, Steven Gardiner, Yulimar Rojas…há muitos e muitos grandes nomes que ainda têm, pelo menos, mais dois ciclos olímpicos à sua frente, depois de Tóquio. Se a eles juntarmos o nome de estrelas consagradas, como Shelly-Ann Fraser Pryce, Wayde van Niekerk (?), Dalilah Muhammad, Omar McLeod, Mariya Lasitskene, Christian Taylor, Sandra Perkovic, Johannes Vetter ou Mutaz Essa Barshim, fica claro que os Jogos de Tóquio podem ser dos mais emocionantes de sempre.

Não me recordo de uma situação em que tantos atletas jovens já tivessem ganho “tanto nome” e “tanto terreno” à entrada para os seus primeiros Jogos. E isto é especialmente bom que aconteça em Tóquio.

E porquê? Primeiro, pelo efeito Usain Bolt. Os Jogos da capital nipónica serão os primeiros da fase pós-Usain Bolt. No Rio ainda tivemos essa áurea que sempre andou atrás do jamaicano, uma vez que seriam as suas últimas participações em Jogos Olímpicos. Nada disso acontecerá aqui. O produto “atletismo” terá que se vender por si só e, ao mesmo tempo, terá uma oportunidade de vender as suas novas estrelas, de vender a nova geração, sem o “fantasma Bolt” por lá andar.

Para aguçar ainda mais o potencial de crescimento, caso não exista limitação de público, o facto de vermos o Estádio Nacional de Tóquio cheio para praticamente todas as sessões de Atletismo será outro factor de promoção do desporto pelo mundo fora, dado uma bem melhor imagem do que a das clareiras do público, em 2016. Tóquio poderá e deverá servir de trampolim para uma nova era do Atletismo no panorama do desporto global.

Pedro Pires
Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda da Premier League critica Barcelona após derrota frente ao Chelsea: «A linha defensiva parece ser formada por quatro idiotas parados»

Alan Shearer não poupou críticas à defesa do Barcelona após a derrota sofrida frente ao Chelsea, destacando a fragilidade da linha de fora-de-jogo.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e do empate do Braga na Europa League

Mais um grande dia para Portugal no Ranking UEFA. Vitória do FC Porto e empate do Braga ajudam contas portuguesas na Europa.

Vitinha faz historia e torna-se o primeiro médio do PSG a assinar um hat-trick na Champions League

Vitinha tornou-se o primeiro médio do PSG a marcar um hat-trick na Champions League. O português registou a marca na vitória por 5-3 sobre o Tottenham.

Dia histórico para Rodrigo Mora, Diogo Costa e Stephen Eustáquio: eis os registos dos jogadores do FC Porto

O FC Porto venceu o Nice na Europa League. Jogo foi redondo para Rodrigo Mora, Diogo Costa e Stephen Eustáquio.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrasburgo surpreende e conquista triunfo sobre o Crystal Palace: Eis os resultados do dia na Conference League

O Estrasburgo dá a volta ao resultado e vence o Crystal Palace por 2-1, na França. O jogo marcou a quarta jornada da Conference League

Quem são e onde jogam os 21 jovens que venceram o Mundial Sub-17 por Portugal?

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Conhece melhor os obreiros do título português.

Vitinha deixa mensagem aos jogadores de Portugal após conquista do Mundial Sub-17: «O futuro é vosso»

Portugal venceu a Áustria e conquistou um inédito título do Mundial Sub-17. Vitinha já deixou uma mensagem à seleção nacional.