Anterior1 de 2Próximo

Cabeçalho modalidadesEstamos a menos de uma semana dos Mundiais de Londres e é nesta altura que nos surge o repto de iniciar esta colaboração entre o Bola na Rede e o Planeta do Atletismo. Não poderia haver uma altura melhor para começarmos esta parceria e só poderíamos começar por falar dos portugueses e do que poderemos fazer em Londres.

Portugal irá levar para Londres uma comitiva composta por 21 atletas, com expectativas diferentes, mas todos com a ambição de se superarem. Dos nomes mais conhecidos dos portugueses, podemos contar com a participação de Nelson Évora, Patricia Mamona, Tsanko Arnaudov, Sara Moreira ou Marta Pen.

Mas é de um dos nomes menos reconhecidos do público em geral que nos pode chegar a glória: Inês Henriques. A atleta que irá participar nos 50 km Marcha é a actual recordista mundial de uma distância que apenas foi reconhecida oficialmente pela IAAF este ano. Até à última hora pairou no ar a dúvida se pela primeira vez a Marcha de 50 KM iria ter atletas femininos nos Mundiais e foi apenas há uma semana (!) que tal foi confirmado. Apenas 6 atletas femininas confirmaram os mínimos e por isso as expectativas de que Inês Henrique possa trazer uma medalha são obviamente reais, apesar da atribuição das mesmas estar dependente de tempos de passagem.

Inês Henriques posa com o seu recorde mundial Fonte: Inês Henriques
Inês Henriques posa com o seu recorde mundial
Fonte: Inês Henriques

Quanto aos restantes atletas, a expectativa de bons resultados existe em Tsanko Arnaudov (12º mundial do ano), em Patrícia Mamona (7ª do ano) ou em Nelson Évora. No entanto, esperar medalhas de qualquer um dos atletas não parece ser realista. Para Arnaudov uma presença na final já seria um excelente resultado. Para Mamona e Évora as expectativas deverão ser semelhantes: ficar nos oito primeiros seriam bons resultados para ambos os atletas, até porque tanto no feminino, quanto no masculino, as medalhas de Ouro e Prata já parecem com dono prévio no Triplo Salto.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários