Sonho do Olimpo #4: O primeiro ouro feminino que salvou a pátria

- Advertisement -

Até Tóquio, caro leitor, prepare-se para uma maratona de artigos sobre a competição mais aguardada no mundo eclético do desporto. Este «Sonho do Olimpo» viaja até Seul, onde a bandeira portuguesa subiu ao topo e o hino lusitano tocou para milhões de pessoas. Uma corrida ao ouro, que acabou – à semelhança dos jogos de 1984 – por ser conquistada no asfalto, desta feita, em terreno sul coreano. Rosa Mota foi a salvadora da pátria, fez história no mundo feminino do desporto português, e hasteou bem alto a bandeira de Portugal.

Neste artigo fazemos ainda uma viagem até ao processo de candidatura da cidade de Seul, abordamos os aspetos económicos, as «famosas» controvérsias, os boicotes e ainda sublinhamos uma tragédia que marcou o projeto olímpico da Coreia do Sul.

Siga nesta corrida connosco!

                                                                                                         Foto de capa: FPA

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Madrid em semana de decisões: onde ver o Atlético Madrid x Club Brugge da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Club Brugge na segunda mão do playoff da Champions League. Primeira mão terminou empatada.

Real Madrid fecha totalmente a porta a um regresso de José Mourinho

O Real Madrid não vai avançar para a contratação de José Mourinho para o posto de treinador, caso opte por uma mudança de técnico.

Circulação rápida, movimentos de rutura e o corredor esquerdo como chave: como o Sporting dominou o Moreirense

Análise tática ao triunfo do Sporting sobre o Moreirense: circulação rápida, movimentos de rutura e a importância do corredor esquerdo.

Dani Ceballos assume a responsabilidade da derrota do Real Madrid frente ao Osasuna

Um erro de Dani Ceballos originou o golo da vitória do Osasuna sobre o Real Madrid. Após a partida, o médio espanhol assumiu a responsabilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Felgueiras e Penafiel empatam a zero na 23.ª jornada da Segunda Liga

Na 23.ª jornada da Segunda Liga, o Felgueiras e o Penafiel não foram além do empate sem golos durante a manhã deste domingo.

Bayern Munique anuncia nova lesão de Alphonso Davies

O Bayern Munique anunciou que Alphonso Davies sofreu uma nova lesão muscular na coxa durante a vitória por 3-2 sobre o Frankfurt.

Benfica x Real Madrid: Há momentos no futebol em que o jogo deixa de ser apenas jogo

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.