- Advertisement -

cab basquetebol nacional

A estátua da nossa pequena personagem bíblica é muito famosa. Quem já teve oportunidade de a ver verificou que ela se encontra no Museu da Academia, na belíssima cidade de Florença. Miguel Ângelo estava numa temporada inspirada. Em pleno Renascimento, e ainda antes de pintar o teto da tão afamada Capela Sistina, o nosso Michelangelo (e não é o mesmo das tartarugas ninja), de um só bloco compacto de mármore, fez a mais aclamada escultura de sua autoria de sempre. Claro que há críticas, nomeadamente ao tamanho algo desproporcional da mão direita. Mas quem não erra? Até Deus falha.

Com o Vitória Sport Clube foi assim. Partindo para o jogo com o campeão nacional e favoritíssimo Benfica, os minhotos venceram em casa e quebraram qualquer barreira de preconceito. Como David, também partiam em desvantagem. Como David, estavam igualmente vulneráveis devido ao gigantismo do oponente Golias. E, tal como o artista e sua obra, é preciso sempre começar por algum lado.

80 – 70. Placard final. Dez pontos de diferença. Números pares. Números redondos. Os vitorianos são líderes isolados do campeonato. Isto à terceira jornada e com seis pontos, mais um que os congéneres Barcelos, Benfica, Oliveirense, Sampaense e Galitos.

Vimaranenses mais fortes noticias.pt.msn.com
Vimaranenses mais fortes
Fonte: noticias.pt.msn.com

As personagens bíblicas estão cheias de histórias de redenção e revolta. De união e de vitória inesperada. Foi o que aconteceu na realidade. Pelo menos, para quem acredita nela. A batalha em campo aberto foi ganha por uma transcendência de várias ordens. Primeiro, a equipa do Benfica tem, de facto, os melhores jogadores do campeonato. Segundo, o próprio clube aufere de orçamentos superiores – e bem superiores – aos restantes. O
Benfica foi de carabina, fato camuflado e granadas. O Vitória apareceu apenas de tronco nu e com uma fisga. E ganhou. Talvez foi de ter a mão quente e grande. Ou então deve-se ao facto de ter tido uma tremenda pontaria.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o único fator que continua a travar a saída de Alisson Santos para o Nápoles

Alisson Santos está a um passo do Nápoles. Apenas Ademola Lookman e um efeito dominó travariam a mudança, mas essa hipótese está mais distante.

Vasco Matos é o oitavo da lista: eis os treinadores que já foram demitidos da Primeira Liga

Vasco Matos foi despedido do comando técnico do Santa Clara durante este sábado, sendo o oitavo treinador demitido na presente edição da Primeira Liga.

Ademola Lookman teve 2 propostas em cima da mesa e vai mesmo deixar a Atalanta por 35 milhões de euros depois de verão agitado

Ademola Lookman está muito perto do Atlético Madrid. Colchoneros ultrapassaram o Fenerbahçe na corrida pelo extremo da Atalanta.

Alverca e Estrela da Amadora empatam em jogo com golo de 2 reforços

O Alverca e o Estrela da Amadora empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vizela empata contra o Portimonense e não aproveita da melhor maneira a derrota do Torreense

O Vizela e o Portimonense empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro relativo à 20.ª jornada da Segunda Liga.

Hearts de Cláudio Braga goleia e aumenta vantagem provisória na liderança na Escócia

Triunfo importante do Hearts na 24.ª jornada da Liga Escocesa. Emblema de Cláudio Braga põe pressão nos adversários.

Sábado de pesadelo para o Rio Ave: Clayton Silva a um passo da saída

Clayton Silva pode ser o próximo nome a trocar o Rio Ave pelo Olympiacos. O jogador deverá ser confirmado nas próximas horas.