- Advertisement -

cab basquetebol nacional

A estátua da nossa pequena personagem bíblica é muito famosa. Quem já teve oportunidade de a ver verificou que ela se encontra no Museu da Academia, na belíssima cidade de Florença. Miguel Ângelo estava numa temporada inspirada. Em pleno Renascimento, e ainda antes de pintar o teto da tão afamada Capela Sistina, o nosso Michelangelo (e não é o mesmo das tartarugas ninja), de um só bloco compacto de mármore, fez a mais aclamada escultura de sua autoria de sempre. Claro que há críticas, nomeadamente ao tamanho algo desproporcional da mão direita. Mas quem não erra? Até Deus falha.

Com o Vitória Sport Clube foi assim. Partindo para o jogo com o campeão nacional e favoritíssimo Benfica, os minhotos venceram em casa e quebraram qualquer barreira de preconceito. Como David, também partiam em desvantagem. Como David, estavam igualmente vulneráveis devido ao gigantismo do oponente Golias. E, tal como o artista e sua obra, é preciso sempre começar por algum lado.

80 – 70. Placard final. Dez pontos de diferença. Números pares. Números redondos. Os vitorianos são líderes isolados do campeonato. Isto à terceira jornada e com seis pontos, mais um que os congéneres Barcelos, Benfica, Oliveirense, Sampaense e Galitos.

Vimaranenses mais fortes noticias.pt.msn.com
Vimaranenses mais fortes
Fonte: noticias.pt.msn.com

As personagens bíblicas estão cheias de histórias de redenção e revolta. De união e de vitória inesperada. Foi o que aconteceu na realidade. Pelo menos, para quem acredita nela. A batalha em campo aberto foi ganha por uma transcendência de várias ordens. Primeiro, a equipa do Benfica tem, de facto, os melhores jogadores do campeonato. Segundo, o próprio clube aufere de orçamentos superiores – e bem superiores – aos restantes. O
Benfica foi de carabina, fato camuflado e granadas. O Vitória apareceu apenas de tronco nu e com uma fisga. E ganhou. Talvez foi de ter a mão quente e grande. Ou então deve-se ao facto de ter tido uma tremenda pontaria.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica quer 15 milhões de euros para libertar Andreas Schjelderup

O Benfica exige 15 milhões de euros para vender Andreas Schjelderup ao Club Brugge. O avançado norueguês tem sido apontado á saída neste mercado de inverno.

Já há data e hora para a antevisão de José Mourinho ao Benfica x Estrela Amadora

José Mourinho fará a antevisão ao Benfica x Estrela Amadora neste sábado pelas 13h30. Águias recebem tricolores no campeonato.

Rui Costa não dúvida de José Mourinho: «É um excelente treinador e já deu provas disso»

Rui Costa, presidente do Benfica, elogiou José Mourinho e reforçou a confiança no treinador português no comando das águias.

Victor Froholdt em risco de falhar o FC Porto x Gil Vicente

Victor Froholdt pode estar em risco de falhar o próximo jogo do FC Porto frente ao Gil Vicente, depois de contrair uma lesão traumática frente ao Viktoria Plzen.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa abre o livro sobre a saída de Rafa Silva: «Não forçou saída nenhuma e no ano anterior poderia tê-lo feito»

Rui Costa abriu o livro sobre o último ano do Rafa Silva no Benfica. Presidente das águias garante «comportamento exemplar» do jogador.

Rui Costa aborda momento do Benfica: «A Champions está como está e o campeonato não está como desejávamos»

Rui Costa, presidente do Benfica, fez uma avaliação sobre a temporada do clube, após derrota na Champions League.

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomandé na convocatória de Rui Borges para o jogo frente ao Arouca

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomandé são as duas grandes novidades na convocatória do Sporting para o jogo frente ao Arouca.