3 conclusões a reter sobre a última época de Basquetebol

- Advertisement -

No passado dia 29 de abril, as competições nacionais de basquetebol, hóquei em patins, andebol e voleibol foram canceladas pelas respectivas federações, resultado da pandemia de covid-19, num comunicado conjunto. No comunicado, foi declarado que não haveriam campeões ou descidas nos campeonatos destas quatro modalidades de pavilhão, apesar de, no parâmetro do basquetebol se ter consumado a subida do Imortal (tinha esse direito desportivo) e a descida do Terceira Basket (despromovido matematicamente).

Esta temporada (2019/2020) da LPB, contava com 14 equipas dado ao surgimento do Sporting e iria contar com quatro descidas de divisão. Resultado do cancelamento da época desportiva, em 2020/2021 irá manter-se as mesmas 14 equipas, com a exceção da “troca” efetuada entre Imortal e Terceira Basket.

Apesar do desfecho amargo, nos seis meses de competição, contamos com muita competitividade, grande incerteza nos desfechos das partidas e muita luta entre todas as equipas da liga. Para além disso, vários jogadores jovens portugueses notabilizaram-se e deixaram bastante esperança para quem auspicia o futuro da modalidade em Portugal.

Infelizmente nada aconteceu como esperado devido ao covid-19, porém, aproveitamos esta altura de conclusão da temporada, para refletir de como foi a liga nesta temporada atípica.

Foto de Capa: SL Benfica

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.

Onde ver o PSG x AS Mónaco da 25.ª jornada da Ligue 1

O PSG vai receber o AS Mónaco num encontro da 25.ª jornada da Ligue 1. Este será o terceiro embate entre as duas equipas em 2026.

Fernando Santos destaca ligação ao Estoril Praia em dia de celebração no clube: «É a minha casa»

O treinador campeão europeu Fernando Santos marcou presença na inauguração da nova Academia Estoril Sol, numa cerimónia que reuniu antigas e atuais figuras ligadas ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

John Obi Mikel questiona treinador no Chelsea: «Por que é que coloca o Cole Palmer a jogar fora de posição?»

O ex-jogador nigeriano John Obi Mikel, figura respeitada em Inglaterra, não hesitou em comentar a decisão do treinador do Chelsea, Liam Rosenior, de não colocar Cole Palmer como número 10.

Ibrahima Ba cresce no Famalicão: «Não se pode ter medo deste ou daquele avançado»

Ibrahima Ba promovido esta época ao plantel principal depois de uma fase nos sub‑23, conquistou um lugar na defesa com trabalho e determina­ção, algo considera essencial para evoluir num clube competitivo como o Famalicão.

Samuel Umtiti recorda épocas no Barcelona e momentos com Messi: «Ele convidava-me porque eu era péssimo a jogar»

Samuel Umtiti, ex-jogador, esteve no Camp Nou para comentar a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na Taça do Rei, e aproveitou para recordar a sua passagem pelo clube e a convivência com Lionel Messi.