5 jogadores jovens a seguir na LPB

    3.

    Diogo Peixe (FC Barreiro) – Apesar do seu arranque algo lento na temporada de 2020/2021, o facto da equipa do Barreiro ter sofrido por múltiplas vezes uma alteração das partidas faz com que tenhamos uma amostra muito reduzida a analisar. No entanto, utilizando a velha máxima de nos basearmos em acontecimentos do passado para tentar prever o futuro, Diogo Peixe apresenta uma enorme margem de progressão.

    Trata-se de um base de 20 anos que tem os alicerces delineados para uma grande carreira. Depois de em 2018/2019 ter jogado na ProLiga, onde obteve médias de 10 pontos com 2 assistências por jogo, destacou-se na temporada seguinte na Primeira Liga, onde conseguiu médias de 8,58 pontos e 5 assistências por jogo. Estes são números de um base em formação, que para o estilo Europeu é considerado um bom organizador de jogo, apesar da individualidade. Com apenas 20 anos, o céu é o limite para o base que já conta com tanta experiência de jogos na LPB.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vicente Tigre Avelar
    Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
    Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.