5 jogadores jovens a seguir na LPB

    1.

    Rafael Lisboa (SL Benfica) –  Filho de Carlos Lisboa, um lenda do basquetebol português, Rafael é uma grande promessa do basquetebol luso. Recebeu a honra de vencer o troféu de MVP e de estar presente no melhor 5 no campeonato de sub-20 Europeu que Portugal venceu, o que fez Lisboa entrar confiante na época seguinte, em 2019/2020. Com médias de 7 pontos e 5 assistências por jogo, para um jovem de 21 anos, revelou-se um grande salto de rendimento.

    Foi formado no clube onde ainda joga e tem como treinador e mentor o seu pai, Carlos Lisboa. Rafael, terá, de certeza, uma grande temporada de 2020/2021, apesar da amostra de perfomances na LPB ainda ser pequena. Em quatro partidas, já leva 9 pontos por jogo com o apoio de 4 assistências. A sua visão de jogo aliada à experiência, que advém ser base de uma selecção campeã europeia, aparenta um futuro promissor para o jovem basquetebolista.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Vicente Tigre Avelar
    Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
    Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.