Guia LPB: Académica AAC #10

- Advertisement -

ACADÉMICA AAC

Classificação final época 2020-2021: 10º lugar

Treinador: Ivo Rego

Iniciar bem e terminar melhor. Com esta frase se resume a época da Académica AAC 20-21.

O começo afirmativo e competente, que culminou com duas vitórias esclarecedoras perante o CD Póvoa no play-off de promoção, pressagiaram como seria o final de época da briosa. Uma época que, de resto, ficou marcada pelo regresso dos «estudantes» aos grandes palcos do basquetebol português, sete anos depois.

Não foi um ano tranquilo, contudo, na hora ‘h’, os comandados de Ivo Rego sobressaíram, com a competência e a destreza necessária para participar nos momentos decisivos.

Foi assim no play-off de promoção (contra o CD Póvoa), e no play-out (diante os Galitos) – duas vitórias a iniciar e a findar a temporada, que selaram a conquista dos dois principais objetivos da temporada: a subida e a permanência.

A equipa de Coimbra caracterizou-se como um coletivo forte em transição e coeso defensivamente, sendo também uma equipa característica pelas fortes individualidades no 1×1. A armada norte americana revelou-se fundamental no desenrolar da época, principalmente Ashford Golden (17.3 pontos por jogo) e McCoy, que para além de uma ajuda fundamental na luta pelos ressaltos, contribuiu de forma decisiva ofensivamente com médias de 14.3 pontos por jogo.

O português em maior destaque – será falado mais para a frente – foi Daniel Relvão, que se revelou uma autêntica double-double threat, com médias de 10 pontos e 7.5 ressaltos por jogo. O seu jogo de pés e a sua capacidade na luta pelo ressalto tornaram Relvão uma das principais referências dos estudantes.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o possível castigo que a UEFA pode atribuir a Gianluca Prestianni caso o considere culpado nas acusações de racismo de Vinícius Júnior

Gianluca Prestianni pode ser suspenso por 10 jogos, caso a UEFA consiga provar que o argentino dirigiu comentários racistas a Vinícius Júnior.

UEFA emite comunicado após acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Gianluca Prestianni

A UEFA já emitiu um comunicado sobre a acusação de racismo entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni e garantiu que os relatórios de jogo já estão a ser analisados.

Luisão comenta acusação de racismo de Vinícius Júnior contra Gianluca Prestianni: «Foi ato racista sim e eu estou envergonhado com isso»

Luisão garantiu que a ação entre Vinícius e Gianluca Prestianni conteve um ato de racismo. O antigo capitão do Benfica afirmou estar envergonhado com a situação.

Nicolás Otamendi mostrou tatuagem de campeão do mundo a Vinícius Júnior e a imprensa brasileira reagiu

Nicolás Otamendi tentou provocar Vinícius Júnior mostrando-lhe a sua tatuagem de campeão do mundo. Imprensa brasileira veio em defesa do extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica publica vídeo do incidente entre Prestianni e Vinícius Júnior que tenta desmentir colegas do Real Madrid

O Benfica alegou que os jogadores do Real Madrid não seriam capazes de ouvir as palavras de Gianluca Prestianni pela distância a que estavam do argentino.

Dodi Lukebakio sonha com a qualificação do Benfica e fala do caso entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior: «Não nos disse nada sobre o...

Dodi Lukebakio falou aos jornalistas após a derrota do Benfica em casa frente ao Real Madrid. O avançado belga foi chamado a comentar as acusações de racismo contra Gianluca Prestianni.

Gianluca Prestianni reage às acusações de racismo no Benfica x Real Madrid: «Lamentavelmente, interpretou mal algo que pensa ter ouvido»

Gianluca Prestianni já reagiu às acusações de racismo de que foi alvo por parte de Vinícius Júnior, após o encontro entre o Benfica e o Real Madrid. O avançado negou.