Arranque da LPB: Tendência dos grandes manteve-se

- Advertisement -

Começou este sábado, dia 10 de Outubro, a tão esperada Primeira Liga de Basquetebol (LPB)! Depois de uma semana recheada de bons jogos da modalidade, com dois clássicos, um FC Porto x SL Benfica na meia-final e o FC Porto x Sporting CP na final da Taça de Portugal, a primeira jornada regressou como era esperado.

No sábado, dia 10, a liga abriu com o jogo de estreia da equipa algarvia, o Imortal, a jogar em casa, contra os açorianos do Lusitânia. Foi um jogo bastante disputado de ambas as partes, que inclusivamente chegou empatado ao intervalo. No entanto, o Imortal mostrou a fibra de que é feito e a garra que o trouxe para a Liga e, na segunda parte, acabou por conseguir passar para a frente e manter a liderança. Do lado do Imortal destaque para Derrick Jr que fez 20 pontos acompanhados de 4 ressaltos. No Lusitânia, foi Sergio Silva que mais pontoou, com 18 pontos de duas assistências.

Exatamente à mesma hora, tínhamos o derby de Aveiro. A Ovarense Gavex defrontou, em casa, a UD Oliveirense. Os vareiros entraram melhor no jogo, com um jogo exterior certeiro e com alguma presença defensiva, mas a experiência de campeão notou-se na Oliveirense, que no fim da primeira parte conseguiu passar para a frente.

Apesar da persistência por parte da formação de Ovar, a equipa de Oliveira de Azeméis manteve a liderança até a vitória. Mesmo com a fraca percentagem de lançamento, do lado da Oliveirense, José Barbosa destacou-se com 11 pontos, seis ressaltos e ainda cinco assistências, num jogo onde toda a formação conseguiu contribuir para o marcador. Na equipa da Ovarense, foi o jovem Pedro Oliveira que teve a prestação mais chamativa com nove pontos, sete ressaltos e ainda cinco assistências.

Pedro Oliveira (na imagem com a bola) destacou-se com uma prestação sólida mas os vareiros viriam a cair na primeira jornada.
Fonte: Ovarense Basquetebol

Foto de capa: Federação Portuguesa de Basquetebol

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube.

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.

Massimiliano Allegri frustrado com Cesc Fàbregas: «Da próxima vez entro em campo e faço um desarme»

Massimiliano Allegri demonstrou a sua frustração, depois de ser expulso por protestos a um 'agarrão' de Cesc Fàbregas a um jogador do AC Milan.

PUB

Mais Artigos Populares

Paulo Fonseca em entrevista: «Estamos num bom momento e acredito que podemos surpreender no final»

Paulo Fonseca aborda temporada do Lyon e momento da equipa. Técnico português deixa ainda elogios a Endrick.

Anthony Gordon torna-se o segundo jogador na história da Champions League a apontar um póker na primeira parte

Anthony Gordon juntou-se a Luiz Adriano como os únicos jogadores na história da Champions League a marcar quatro golos na primeira parte.

Rodrigo de Paul com declarações polémicas: «É mais difícil ganhar a MLS do que a Champions»

Rodrigo de Paul, que atua pelo Inter Miami, surpreendeu os adeptos europeus ao referir que a MLS é mais difícil de conquistar que a Champions League.