Arranque da LPB: Tendência dos grandes manteve-se

- Advertisement -

Começou este sábado, dia 10 de Outubro, a tão esperada Primeira Liga de Basquetebol (LPB)! Depois de uma semana recheada de bons jogos da modalidade, com dois clássicos, um FC Porto x SL Benfica na meia-final e o FC Porto x Sporting CP na final da Taça de Portugal, a primeira jornada regressou como era esperado.

No sábado, dia 10, a liga abriu com o jogo de estreia da equipa algarvia, o Imortal, a jogar em casa, contra os açorianos do Lusitânia. Foi um jogo bastante disputado de ambas as partes, que inclusivamente chegou empatado ao intervalo. No entanto, o Imortal mostrou a fibra de que é feito e a garra que o trouxe para a Liga e, na segunda parte, acabou por conseguir passar para a frente e manter a liderança. Do lado do Imortal destaque para Derrick Jr que fez 20 pontos acompanhados de 4 ressaltos. No Lusitânia, foi Sergio Silva que mais pontoou, com 18 pontos de duas assistências.

Exatamente à mesma hora, tínhamos o derby de Aveiro. A Ovarense Gavex defrontou, em casa, a UD Oliveirense. Os vareiros entraram melhor no jogo, com um jogo exterior certeiro e com alguma presença defensiva, mas a experiência de campeão notou-se na Oliveirense, que no fim da primeira parte conseguiu passar para a frente.

Apesar da persistência por parte da formação de Ovar, a equipa de Oliveira de Azeméis manteve a liderança até a vitória. Mesmo com a fraca percentagem de lançamento, do lado da Oliveirense, José Barbosa destacou-se com 11 pontos, seis ressaltos e ainda cinco assistências, num jogo onde toda a formação conseguiu contribuir para o marcador. Na equipa da Ovarense, foi o jovem Pedro Oliveira que teve a prestação mais chamativa com nove pontos, sete ressaltos e ainda cinco assistências.

Pedro Oliveira (na imagem com a bola) destacou-se com uma prestação sólida mas os vareiros viriam a cair na primeira jornada.
Fonte: Ovarense Basquetebol

Foto de capa: Federação Portuguesa de Basquetebol

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.