Arranque da LPB: Tendência dos grandes manteve-se

- Advertisement -

Começou este sábado, dia 10 de Outubro, a tão esperada Primeira Liga de Basquetebol (LPB)! Depois de uma semana recheada de bons jogos da modalidade, com dois clássicos, um FC Porto x SL Benfica na meia-final e o FC Porto x Sporting CP na final da Taça de Portugal, a primeira jornada regressou como era esperado.

No sábado, dia 10, a liga abriu com o jogo de estreia da equipa algarvia, o Imortal, a jogar em casa, contra os açorianos do Lusitânia. Foi um jogo bastante disputado de ambas as partes, que inclusivamente chegou empatado ao intervalo. No entanto, o Imortal mostrou a fibra de que é feito e a garra que o trouxe para a Liga e, na segunda parte, acabou por conseguir passar para a frente e manter a liderança. Do lado do Imortal destaque para Derrick Jr que fez 20 pontos acompanhados de 4 ressaltos. No Lusitânia, foi Sergio Silva que mais pontoou, com 18 pontos de duas assistências.

Exatamente à mesma hora, tínhamos o derby de Aveiro. A Ovarense Gavex defrontou, em casa, a UD Oliveirense. Os vareiros entraram melhor no jogo, com um jogo exterior certeiro e com alguma presença defensiva, mas a experiência de campeão notou-se na Oliveirense, que no fim da primeira parte conseguiu passar para a frente.

Apesar da persistência por parte da formação de Ovar, a equipa de Oliveira de Azeméis manteve a liderança até a vitória. Mesmo com a fraca percentagem de lançamento, do lado da Oliveirense, José Barbosa destacou-se com 11 pontos, seis ressaltos e ainda cinco assistências, num jogo onde toda a formação conseguiu contribuir para o marcador. Na equipa da Ovarense, foi o jovem Pedro Oliveira que teve a prestação mais chamativa com nove pontos, sete ressaltos e ainda cinco assistências.

Pedro Oliveira (na imagem com a bola) destacou-se com uma prestação sólida mas os vareiros viriam a cair na primeira jornada.
Fonte: Ovarense Basquetebol

Foto de capa: Federação Portuguesa de Basquetebol

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Académica bate o Real SC e avança para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

A vitória da Académica por 3-1 sobre o Real SC abriu as contas da segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Daniel Podence relembra experiência com Jorge Jesus: «Encontrávamo-nos no ginásio e decidíamos quem tinha ouvido mais gritos»

Daniel Podence relembrou histórias dos tempos no Sporting, em que era treinado pelo novo selecionador nacional, Jorge Jesus.

Martín Anselmi conquista a primeira vitória no comando do Elche com 10 jogadores em campo

Na sétima jornada da La Liga, o Elche de Martín Anselmi alcançou a primeira vitória da temporada, batendo o Espanyol por 3-1.

Chelsea volta a escorregar e Brentford volta a derrubar um ‘gigante’ na Premier League

Esta sexta-feira, o Brentford recebeu e derrotou o Chelsea por 2-0, mantendo o registo invicto ao fim de 5 jornadas na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Monza vence Sassuolo com bis de Gustavo Varela

O Monza venceu na receção ao Sassuolo por 2-1, em jogo referente à 5.ª jornada da Serie A. Gustavo Varela bisou ao serviço da equipa italiana.

Bayern Munique goleia Union Berlin por 7-0 na abertura da 4.ª jornada da Bundesliga

O Bayern Munique recebeu e goleou o Union Berlin por 7-0, na 4.ª jornada da Bundesliga. Michael Olise assinou um hat-trick.

Jorge Jesus após anunciar a sua primeira convocatória de Portugal: «Viemos para vencer»

Jorge Jesus partilhou uma publicação nas redes sociais, depois de anunciar a sua primeira convocatória como selecionador de Portugal.