Arranque da LPB: Tendência dos grandes manteve-se

    Já no domingo, era dia de jogarem os três grandes e tudo começou com o FC Porto, que defrontou a Académica de Coimbra num jogo algo atribulado. Os dragões vinham de uma derrota na final da Taça de Portugal contra o Sporting CP e precisavam desta vitória para entrar bem na Liga. O jogo seria bastante disputado na primeira parte e, apesar de pouca expressividade ofensiva, as equipas chegavam ao intervalo empatadas a 27.

    No entanto, o FC Porto veio do descanso com o jogo bem estudado e fez um bom 3º quarto, o que fez com que conseguisse ganhar a partida por 62-55. Do lado da Briosa, destaque para o Norte-Americano Malcolm Richardson, com 22 pontos, dois ressaltos e ainda seis assistências. Nos dragões, apesar do esforço coletivo, o destaque vai para Jonathan Augustin-Farrel, com 15 pontos e seis ressaltos.

    No mesmo dia, o SL Benfica viajou até à ilha da Madeira para defrontar o CAB Madeira. Um jogo com pouca história, porque desde cedo se assistiu a um Benfica bastante dominante, sempre com uma liderança confortável que não deixou escapar. A segunda parte foi uma gestão de esforço por parte dos encarnados, num jogo que viriam a ganhar por 92-66. Na equipa da casa, o destaque vai para o Norueguês Mikkel Kolstad, que fez 26 pontos com seis ressaltos e do lado dos encarnados Cameron Jackson destacou-se com um duplo-duplo de 14 pontos e 10 ressaltos.

    A tendência mantinha-se e chegávamos ao final da tarde com um Galitos Barreiro x Sporting CP. Um jogo que começou algo lento, com os leões a fazerem o mínimo para manter a distância necessária no marcador. Mas, no começo da segunda parte, a equipa da casa entrou com mais força. No entanto com a pouca eficácia a vir ao de cima, os lisboetas iam diluindo os parciais da equipa adversária.

    No último quarto, o Sporting CP conseguiu mesmo se afastar no marcador e seguraram a vitória na primeira jornada, ganhando o jogo por 73-53. Do lado da formação do Barreiro foi Otasowie Iyekepolor que mais se destacou com 13 pontos e seis ressaltos, pelo que, do lado dos Leões, apesar da coesão estatística da equipa, foi Bailey Fields quem acabou por se destacar com 13 pontos e nove ressaltos.

    A tarde de domingo acabava com um Maia Basket x Esgueira Aveiro OLI, num jogo que foi renhido do início ao fim. No final do 1.º quarto, era o Esgueira que detinha a liderança, mas foi rapidamente apagada pela formação da Maia, que se viu a ir para o intervalo a vencer por 49-44. A tendência manteve-se, com um jogo bastante disputado na segunda parte, vendo as equipas a tomar a liderança a vez. Ao cair da buzina, o encontro estava empatado a 77 igual!

    As contas teriam mesmo de ser feitas após prolongamento, onde o factor casa se demonstrou mais forte e o Maia Basket acabou por alcançar a vitória por 86-82. Do lado da formação de Aveiro, Henrique Barros preencheu a ficha de jogo com 21 pontos e seis ressaltos, mas não foi suficiente para bater a formação da Maia. Na equipa da casa, Romani Hansen fez um duplo-duplo com 21 pontos e 12 ressaltos, acompanhados de 8 assistências.

    Apenas ficou por jogar o Vitória SC x FC Barreirense, que foi adiado para data a agendar.

    Com este arranque de temporada, são positivas as prestações colectivas desta primeira jornada. Tudo indica que esta irá ser mais uma temporada empolgante da Liga Portuguesa.

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Crystal Palace quer 80 milhões de euros por uma das estrelas

    O Crystal Palace já definiu o preço de Eberechi...

    Andriy Shevchenko instaura detetor de mentiras para árbitros

    Andriy Shevchenko é o atual presidente da Federação Ucraniana...

    Fabio Capello sem dúvidas: «Carlo Ancelotti é o melhor treinador do mundo»

    Fabio Capello deixou grandes elogios a Carlo Ancelotti, atual...

    Jaume Doménech renova com o Valencia

    O Valencia confirmou a renovação com Jaume Doménech. O...
    Vicente Tigre Avelar
    Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
    Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.