As 5 melhores da década 2010-2020 da Liga Feminina de Basquetebol

- Advertisement -

A Federação Portuguesa de Basquetebol pediu a 44 personalidades do basquetebol português para elegerem o cinco inicial da Equipa da Década 2010-20 da Liga Feminina, bem como as Jogadoras da Década.

Treinadores que fazem parte das seleções nacionais, jornalistas especializados em basquetebol e comentadores da FPBtv escolheram aquelas que marcaram a última década no basquetebol português. O único critério definido foi o de incluir apenas atletas que participaram em, no mínimo, 50 jogos da fase regular da Liga Feminina entre as épocas 2010/11 e 2019/20.

De um total de 155 atletas profissionais da Liga que cumpriam esse requisito, estas foram as cinco escolhidas.

Foto de Capa: Federação Portuguesa de Basquetebol

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Pedro Gonçalves sai do Sporting e Jorge Mendes trabalha no processo

Pedro Gonçalves vai mesmo sair do Sporting. Jorge Mendes trabalha no processo e há várias opções em cima da mesa.

Zaidu reage à derrota da Nigéria e olha para o Mundial: «Portugal é o meu 2º país, que seja campeão mundial»

Zaidu analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Tomás Araújo comenta Portugal x Nigéria, olha para o Mundial 2026 e ainda é questionado por Marco Silva no Benfica

Tomás Araújo analisou o desfecho do Portugal x Nigéria, jogado em Leiria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

Francisco Conceição: «Estou feliz pelo golo e pela vitória porque é sempre importante preparar o Mundial a ganhar»

Francisco Conceição analisou o desfecho do Portugal x Nigéria. Jogo foi o último encontro de preparação antes do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez já tem 11 inicial para o Portugal x Congo? Eis a resposta

Roberto Martínez falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo de Portugal frente à Nigéria por 2-1.

Roberto Martínez explica continuidade de Cristiano Ronaldo na segunda parte: «Tínhamos um plano para todos os jogadores»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo de Portugal frente à Nigéria por 2-1.

Roberto Martínez sobre João Félix: «Está num momento muito bom, teve uma época brutal»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após o triunfo de Portugal frente à Nigéria por 2-1.