Guia LPB: CAB Madeira #7

    PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES

    A competência no scouting parece manter o rumo dos últimos anos, com a aquisição de vários jogadores que entram de caras com a filosofia de jogo de João Paulo Silva.

    Fonte: FPB

    Falamos, anteriormente, na saída de Gameiro, um dos maestros da LPB e do CAB 20-21. Mas, o substituto encontrado foi perfeito: falamos de Diogo Peixe, ao passo que a escolha encaixa perfeitamente dentro das características e da ideosincrasia de Gameiro.

    Pode não ter a sua experiência e capacidade de liderança, mas em termos físicos e técnicos há poucos jovens em Portugal com a sua aptidão e sensabilidade para o jogo. Inclusive, e em específico na capacidade de assistir a bola, Peixe não está muitos furos abaixo de Gameiro, e já deu provas em 19-20 sobre o seu valor nesta área do jogo. Não foi por acaso que aqui, no Bola na Rede, o distinguimos como o melhor jogador jovem da época 19-20, muito resultado da sua influência na ofensiva do Barreirense.

    Esta época, com as mudanças no plantel – apenas Nuno Sá irá continuar no plantel dos atletas que faziam habitualmente parte da rotação – João Paulo Silva terá, à semelhança da maioria das equipas da LPB, de olear a máquina rapidamente.

    Entre as principais contratações, temos Chris Davenport (ex-Lusitânia) e Cláudio Fonseca (ex-Sporting CP) como as caras mais conhecidas dos campos portugueses, mas é Jalan McCloud que promete ser o mais influente.

    Para além dos mencionados, dar nota ainda da contratação de Fred Thomas e Jonas Zakas, dois jogadores que vêm acrescentar muito do ponto de vista ofensiva, e do lançamento exterior. Por fim, Kai Mitchell, que será mais um poste muito interessante para rotação e provavelmente o mais habilidoso a trabalhar de frente para o cesto.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.