FC Porto 91-63 UD Oliveirense: Dragões metem a quarta

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: PORTISTAS CONTROLARAM OLIVEIRENSE DEMASIADO TRANQUILA

Depois do desaire europeu, o FC Porto reencontrou-se com as vitórias e superou a UD Oliveirense, no Dragão Arena.

Os Portistas entraram a todo o gás e no final do primeiro período já tinham 12 pontos de vantagem (27-15).

Até ao intervalo, a eficácia ofensiva da equipa da casa abrandou e houve apenas uma diferença de três pontos no total obtido do segundo quarto do jogo (21-18).

No início da segunda parte, a Oliveirense reagiu e chegou a reduzir a desvantagem para sete pontos, mas não chegou a colocar em perigo a liderança portista. O terceiro período foi o mais concretizador dos visitantes e os Dragões ficaram a um do seu melhor quarto (26-20).

No último período, houve um abrandamento do ritmo e os conjuntos reduziram os índices de eficácia nos lançamentos (17-10).

O FC Porto continua assim invicto no Campeonato e consegue a pontuação mais alta esta época, enquanto a Oliveirense sofreu a segunda derrota na competição.

 

A FIGURA

Michael Finke – O poste norte Americano não foi o mais concretizador da partida (Myers e Landis do lado do FC Porto e Wilson da Oliveirense foram os elementos com mais pontos, 15), mas destacou-se nos ganhos dos ressaltos, permitindo muitas vezes as segundas vagas do ataque portista.

 

O FORA DE JOGO

Passividade da Oliveirense – A equipa de Oliveira de Azeméis demostrou falta de dinâmica ofensiva e na disputa dos ressaltos, quer na defesa, quer no ataque. Alguns erros nos passes e lentidão de processos tornaram este num jogo mau do conjunto. Não é de estranhar que tenha tido o jogo menos concretizador até agora em 2022/2023.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

Fernando Sá rodou a equipa, depois da derrota na Estónia a meio da semana. Sem necessitar de colocar grande intensidade no jogo, a equipa foi gerindo o jogo desde o primeiro período. Todos os elementos utlizados marcaram na partida. Os ganhos nos ressaltos e a maior eficácia nos lançamentos na área foram fundamentais para a vitória.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Teyvon Myers (7)

 Max Landis (7)

 Vlad Voytso (7)

Michael Finke (7)

Miguel Queiroz (7)

SUBS UTILIZADOS

Miguel Maria (6)

Danjel Purifoy (6)

Keven Gomes (6)

Francisco Amarante (-)

 João Guerreiro (6)

Tiago Almeida (-)

Bryan Conklin (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – UD OLIVEIRENSE

João Figueiredo tentou explorar o jogo exterior para tentar criar problemas à equipa portista, mas a eficácia não foi a melhor e a passividade nos ressaltos e os passes erros não permitiram que a equipa lutasse pela vitória na partida, no Dragão Arena.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Elijah Wilson (6)

 Darius Carter (6)

 Henrique Barros (5)

Julien Ducree (6)

 André Bessa (5)

SUBS UTILIZADOS

Malcolm Richardson (6)

 Guilherme Almeida (5)

Frederico Rodrigues (-)

André Amado (-)

Arnette Hallman (5)

João Balseiro (6)

 Kevin Silva (-)

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.