📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto 91-63 UD Oliveirense: Dragões metem a quarta

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A CRÓNICA: PORTISTAS CONTROLARAM OLIVEIRENSE DEMASIADO TRANQUILA

Depois do desaire europeu, o FC Porto reencontrou-se com as vitórias e superou a UD Oliveirense, no Dragão Arena.

Os Portistas entraram a todo o gás e no final do primeiro período já tinham 12 pontos de vantagem (27-15).

Até ao intervalo, a eficácia ofensiva da equipa da casa abrandou e houve apenas uma diferença de três pontos no total obtido do segundo quarto do jogo (21-18).

No início da segunda parte, a Oliveirense reagiu e chegou a reduzir a desvantagem para sete pontos, mas não chegou a colocar em perigo a liderança portista. O terceiro período foi o mais concretizador dos visitantes e os Dragões ficaram a um do seu melhor quarto (26-20).

No último período, houve um abrandamento do ritmo e os conjuntos reduziram os índices de eficácia nos lançamentos (17-10).

O FC Porto continua assim invicto no Campeonato e consegue a pontuação mais alta esta época, enquanto a Oliveirense sofreu a segunda derrota na competição.

 

A FIGURA

Michael Finke – O poste norte Americano não foi o mais concretizador da partida (Myers e Landis do lado do FC Porto e Wilson da Oliveirense foram os elementos com mais pontos, 15), mas destacou-se nos ganhos dos ressaltos, permitindo muitas vezes as segundas vagas do ataque portista.

 

O FORA DE JOGO

Passividade da Oliveirense – A equipa de Oliveira de Azeméis demostrou falta de dinâmica ofensiva e na disputa dos ressaltos, quer na defesa, quer no ataque. Alguns erros nos passes e lentidão de processos tornaram este num jogo mau do conjunto. Não é de estranhar que tenha tido o jogo menos concretizador até agora em 2022/2023.

 

ANÁLISE TÁTICA – FC PORTO

Fernando Sá rodou a equipa, depois da derrota na Estónia a meio da semana. Sem necessitar de colocar grande intensidade no jogo, a equipa foi gerindo o jogo desde o primeiro período. Todos os elementos utlizados marcaram na partida. Os ganhos nos ressaltos e a maior eficácia nos lançamentos na área foram fundamentais para a vitória.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Teyvon Myers (7)

 Max Landis (7)

 Vlad Voytso (7)

Michael Finke (7)

Miguel Queiroz (7)

SUBS UTILIZADOS

Miguel Maria (6)

Danjel Purifoy (6)

Keven Gomes (6)

Francisco Amarante (-)

 João Guerreiro (6)

Tiago Almeida (-)

Bryan Conklin (6)

 

ANÁLISE TÁTICA – UD OLIVEIRENSE

João Figueiredo tentou explorar o jogo exterior para tentar criar problemas à equipa portista, mas a eficácia não foi a melhor e a passividade nos ressaltos e os passes erros não permitiram que a equipa lutasse pela vitória na partida, no Dragão Arena.

5 INICIAL E PONTUAÇÕES

Elijah Wilson (6)

 Darius Carter (6)

 Henrique Barros (5)

Julien Ducree (6)

 André Bessa (5)

SUBS UTILIZADOS

Malcolm Richardson (6)

 Guilherme Almeida (5)

Frederico Rodrigues (-)

André Amado (-)

Arnette Hallman (5)

João Balseiro (6)

 Kevin Silva (-)

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi preciso sofrer muito para a União de Leiria bater o Vila Meã e ser o 1º apurado para os quartos de final da...

A União de Leiria bateu o Vila Meã por 1-0 e está nos quartos de final da Taça de Portugal. Equipa da Segunda Liga vence conjunto do Campeonato de Portugal.

Hidemasa Morita tem 2 propostas para deixar o Sporting já em janeiro

Hidemasa Morita é alvo de emblemas do Catar. Médio termina contrato com o Sporting no verão, mas tem pretendentes já para janeiro.

Farense x Benfica B foi lugar de reviravolta épica: eis o roteiro de cinema que ditou a vitória algarvia na Segunda Liga

O Farense recebe o Benfica esta noite. Esta temporada, os algarvios já defrontaram o Benfica... B, num jogo absolutamente épico.

Benfica acelera renovações e pretende segurar 9 talentos que venceram o Mundial Sub-17 por Portugal

O Benfica está a negociar as renovações de todos os vencedores do Mundial Sub-17 por Portugal. Dossiers encarados como prioritários.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica e FC Porto com mais concorrência na corrida por Souffian El Karouani: eis o novo interessado no lateral

Souffian El Karouani é alvo de Benfica e FC Porto... e não só. O Marselha entrou com tudo no negócio e está a observar o jogador.

Fábio Silva mais perto de rumar ao Real Bétis por empréstimo mas concorrentes mantêm-se atentos

O Borussia Dortmund está em negociações avançadas para o empréstimo de Fábio Silva ao Real Bétis. Villarreal e Roma ficam para trás.

Leila Pereira e o ano desportivo do Palmeiras: «Como é que eu posso vencer a Libertadores se os meus jogadores não remataram uma vez?»

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, refletiu sobre aquele que foi o primeiro ano sem títulos desde a chegada de Abel Ferreira.