📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Hugo dos Santos passou por Sines

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesNa época de 1989-1990 nasceu a Taça da Liga Profissional, uma taça criada pela Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), à qual foi denominada de Taça Manuel Castelbranco. 5 anos depois, esta competição passou a ser organizada por uma instituição autónoma com o nome de Taça da Liga. No ano de 2008, após a extinção dessa mesma, a competição extingue-se e regressa na época de 2009-2010 a cabo da FPB, com o nome Taça Hugo dos Santos, nome dado como homenagem a um antigo presidente federativo.

Este ano não foi diferente. A competição, que junta os 4 primeiros classificados do campeonato, vai na sua oitava edição e ocorre no Pavilhão Municipal de Sines, onde participaram o SL Benfica, o UD Oliveirense, o FC Porto e o Vitória de Guimarães.

O primeiro jogo deu-se às 15h do dia 10 de fevereiro e confrontava a equipa benfiquista com a equipa vimaranense. Após 3 períodos de completo domínio do Benfica, que conseguiram manter uma diferença de dois dígitos, o Vitória de Guimarães conseguiu reduzir a vantagem e inclusive ficar à frente do marcador. Seguiu-se, a partir desse momento, 6 minutos de um jogo frenético, com várias trocas no resultado, até que, por fim, o Guimarães cedeu e deu a hipótese às águias de vencerem o jogo e garantirem o primeiro lugar para a final.

O jogo frente ao Oliveirense não correu como o esperado Fonte: FC Porto
O jogo frente ao Oliveirense não correu como o esperado
Fonte: FC Porto

Nesse mesmo dia, jogou-se o FC Porto e o UD Oliveirense, que se defrontaram pela terceira vez nesta época. O resultado não causou surpresas e o UD Oliveirense vence, mais uma vez, o clube portista com um resultado de 84-79 em fase complementar, num jogo em que se destacou James Ellisor, responsável por marcar 26 pontos durante a partida.

A final realizou-se no dia seguinte, entre o SL Benfica e o UD Oliveirense. Quando se esperava um jogo de altíssima intensidade, o SL Benfica rompeu com todas as possibilidades de uma aproximação de resultado por parte da equipa de Oliveira de Azeméis e partiu para uma vitória larga e tranquila. O placar apontou 99-85 no final dos 40 minutos e, pela 6ª vez, o Benfica levou a Taça Hugo dos Santos para o museu Cosme Damião.

Foto de Capa: SL Benfica

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.