Os 5 jogadores da Liga Portuguesa em destaque | Basquetebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

2023 foi ano de ouro do Sport Lisboa e Benfica. A equipa treinada por Norberto Alves conquistou o bicampeonato de Basquetebol em 2022/2023, numa edição em que houve muita alternância entre os três grandes desportivos.

No playoff de campeão nacional, as águias bateram o Sporting na final e ainda evitaram a negra (3-1). O Benfica foi pela 29.º vez campeão nacional de basquetebol masculino. Já, na primeira fase da competição de 2023/2024, o Benfica está atrás dos rivais.

Por outro lado, em termos individuais, vários jogadores estiveram destaque.

O Bola na Rede tomou a cargo a difícil tarefa de elencar um cinco constituído por um base, dois extremos e dois postes que foram importantes em 2023 na Liga Portuguesa de Basquetebol. Tratam-se de três atletas do campeão nacional neste ano civil e dois do vice-campeão e rival lisboeta.

 Marcus Lovett Jr.

O base do Sporting foi um dos destaques da competição ao conseguir uma média de 18,5 pontos na temporada transata. Lovett é um dínamo ofensivo da equipa leonina ao se destacar também no capítulo das assistências e mesmo nas recuperações de bola. A sua velocidade de execução com a bola nas mãos é um quebra cabeças para os adversários. Por último, os triplos também são uma das suas armas, não tem medo de arriscar a atirar fora do circulo.

.

Aaron Broussard

Mais um norte americano nesta lista. O jogador do SL Benfica que tanto pode alinhar o extremo e base é o cérebro da equipa, é por ele que passa a estratégia do jogo ofensiva dos encarnados. A média de 15,1 pontos alcançada e a média de quatro assistências e recuperações de bola por jogo mostram a importância que teve na conquista da Liga em 2022/2023.

Ivan Almeida

O extremo do Benfica não é um jogador modelo em termos de estabilidade exibicional. Contudo, o internacional cabo-verdiano destacou-se com 13,8 pontos e mais de cinco recuperações de bola, em média por jogo. É um jogador para se destacar em jogos difíceis para os encarnados, nomeadamente os clássicos e dérbis.

 Terrell Carter II

O poste encarnado destacou-se nas recuperações de bola com seis, em média por jogo. Carter contribuiu ainda com um valor médio superior a 11 pontos, em 2023, e dá muito às águias nos ressaltos acima de seis por jogo. O ex- Oliveirense compensa assim algumas perdas de bola comuns na sua posição dentro da quadra.

 Joshua Patton

O poste ex-Sporting saiu de Portugal no verão, mas fez o suficiente para se destacar na Liga. Com uma média de cerca de dez pontos, por jogo, o norte americano, que saiu para a Turquia, fez por merecer essa distinção ao destacar-se nas recuperações de bola. Em média, Patton fez seis por jogo na Liga Portuguesa e foi importante para os leões sobretudo nos jogos grandes frente a Porto e Benfica. Aí notava-se uma diferença para a maioria dos outros jogadores.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.