Os 5 melhores jogadores da temporada na LPB

- Advertisement -

Com a Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB) encerrada, resultado da pandemia da COVID-19, é tempo para rever os cinco melhores jogadores a atuar no nosso campeonato esta temporada. Para chegarmos a esta escalação, não só analisámos o rendimento individual, como também a importância que o jogador repercutiu ao nível coletivo e na classificação da sua respetiva equipa.

Outro dado importante que utilizamos para chegar à escolha deste top 5, passou pelo facto de os jogadores terem que ter participado em pelo menos 18 partidas das 22 jornadas que o campeonato teve. Não menos importante, nesta escalação evitamos colocar mais que um jogador de uma equipa.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

António Silva repete caminho de antiga promessa: ainda te lembras do último jogador que trocou o Benfica pelo AC Milan?

António Silva pode sair do Benfica para rumar ao AC Milan. O último jogador a fazer esse caminho foi Tiago Dias.

Alejo Veliz a caminho do Bahia

Bahia chega a acordo com o Tottenham por Alejo Veliz. O jogador vai se juntar ao clube brasileiro no dia 1 de julho.

Ligue 1: Michael Cuisance assina pelo Lens

Lens contrata Michaël Cuisance. O jogador francês chega do Hertha Berlim e assina contrato até 2030 num negócio a rondar os 3,5 milhões.

Vozinha vai ficar na história do Mundial: eis a razão

Vozinha vai ficar na história dos Mundiais. O cabo-verdiano é o terceiro guarda-redes, com mais de 40 anos, a fazer dois jogos sem sofrer.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Rodrigues eleito presidente da SAD do Vitória SC

Rui Rodrigues foi eleito na Assembleia Geral de acionistas do Vitória SC, cerca de duas semanas após ter vencido as eleições do clube.

As 5 grandes desilusões da fase de grupos do Mundial 2026

Neste top, visamos as cinco nações que mais desiludiram em território norte-americano e as suas principais falhas no Mundial

Benfica: defesa central não pensa em mudar-se para a Luz

Milan Skriniar não deve reforçar o Benfica no mercado de transferências de verão. O defesa está feliz ao serviço do Fenerbahçe.