Anúncio Publicitário

CD PÓVOA

Classificação final época 2020-2021: 1º lugar (Proliga)

Treinador: José Ricardo

A temporada 20-21 não começou como desejado para a turma da Póvoa, não obstante, terminou como ambicionado – a subida de divisão. Começemos de forma diacrónica: o primeiro objetivo da temporada foi fracassado, ao passo que, aquando do play-off de acesso à Primeira Liga, a Académica derrotou o CD Póvoa por números esclarecedores (166-149 no somatório dos dois jogos), oferecendo indicadores que estavam uns furos acima da equipa poveira.

Anúncio Publicitário

Mas, depois da tempestade, eis a bonança. Após o arranque em falso, a equipa orientada por José Ricardo terminou a primeira fase da Proliga com 12 vitórias, apenas duas derrotas e deu o mote para o sucesso que se verificou nos play-offs. Nesta fase da competição, o CD Póvoa revelou-se, de longe, a melhor equipa da segunda divisão do basquetebol português, fechando a temporada de forma perfeita com um triunfo sob o Illiabum, que consagrou o CD Póvoa como o campeão da Proliga.

Sob a orientação do experiente José Ricardo, a equipa da Póvoa conta com um misto de juventude e experiência no plantel. De resto, foi esta simbiose que permitiu o CD Póvoa subir tranquilamente de divisão. Destaque para Nuno Oliveira (para ver mais à frente), Diogo Gomes e ainda Jorge Rodrigues – os três bases e os principais portadores de bola da equipa – ao passo que é notória a diferença de idades entre os três: Nuno Oliveira (32 anos), Jorge Rodrigues (18 anos) e Diogo Gomes (20 anos).

Sublinhe-se Jorge Rodrigues (nascido em 2003) como um dos jogadores com maior potencial, não só no CD Póvoa como a nível nacional. O jovem será um dos principais jogadores a seguir na nossa liga.

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome