Guia LPB: CD Póvoa #12

    PRINCIPAIS CONTRATAÇÕES

    Poucas mas necessárias. A equipa poveira não contratou muito, porém também não abriu a porta da saída a muitos atletas, mantendo, deste modo, o núcleo da época transata.

    Destaque para a aquisição de Diego Kapelan, extremo/base experiente de 1.93 metros, que conta com várias passagens por países notabilizados no mundo do basquetebol como Lituânia ou Espanha. O ex-Real Murcia caracteriza-se como sendo um base/extremo que prima pela criatividade, e que acarreta uma capacidade de lançamento brutal, sendo, desta forma, um jogador diferente dos atuais exteriores com que José Ricardo conta. Esta contratação foi uma das principais prioridades para o técnico português com a saída de Kameron Williams (um dos melhores marcadores da época 20-21) – extremo que se qualificava pela capacidade de criação no 1×1 e pela capacidade de tiro exterior.

    Por fim, sublinhe-se a chegada de Nakye Sander. Poste norte americano que vem substituir Gojko Sudzum – um dos principais responsáveis pelo sucesso do CD Póvoa na época passada.

    Nakye não sendo um poste de grande primor técnico, vem ser uma força física para a luta do ressalto e para a conclusão de jogadas perto do cesto. Terá a tarefa difícil de fazer esquecer Sudzum, contudo, apresenta-se como um jogador simples, eficaz e sereno nas ações que realiza, sendo um acréscimo importante para a turma da Póvoa do Varzim.

    Para concluir, de sublinhar a permanência do núcleo da época passada e da principal estrela da equipa, que poderá observar na página seguinte.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.