Guia LPB: CD Póvoa #12

    A ESTRELA

    Nuno Oliveira, 32 anos. O cérebro da equipa e a extensão do treinador dentro de campo. Controla os ritmos, entende o jogo como poucos e sabe o que a equipa precisa. Nas últimas duas épocas, o ex-SL Benfica foi o principal orquestrador do jogo ofensivo do CD Póvoa, terminando com uma harmonia entre pontos e assistências que traduz bem o seu impacto na equipa (11.7 pontos e 5.7 assistências por jogo).

    Sem dúvida a principal referência do CD Póvoa e um dos principais mentores para a nova fornada de bases da equipa nortenha, tais como Jorge Rodrigues (muito potencial) e Diogo Gomes.

    Infelizmente, o base português contraiu uma lesão que o deixará de fora do «barco poveiro» durante um grande período da temporada, porém, importante salientar que esta escolha foi feita sem olhar para esse factor externo, mantendo, deste modo, o «voto» em Oliveira como a principal figura do CD Póvoa.

    Com Nuno Oliveira de fora, Diego Kapelan será, com toda a certeza, a principal figura poveira, principalmente pela capacidade «louca» de atirar de três pontos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.