SL Benfica não aguentou o SC Lusitânia e colapsou

Cabeçalho modalidades“Vai ser um bom jogo, vamos jogar duro e dar o melhor que conseguirmos”, disse Raven Barber na antevisão ao jogo frente ao SC Lusitânia. Porém, o melhor da equipa encarnada não foi suficiente para travar a equipa açoriana, que alcançou a vitória no prolongamento, após um empate a 81 no final da fase regular. O resultado acabaria por ficar, então, 100-97, a favor do SC Lusitânia e assinalou a terceira derrota das águias neste campeonato.

O jogo virou sempre para o lado dos açorianos que não largaram a vantagem durante os três primeiros quartos. Foi apenas no último quarto, aliás, nos últimos 5 minutos, que a equipa benfiquista apresentou ares da sua graça, que levou o jogo a fase complementar após o cesto de Nuno Oliveira. A equipa do SL Benfica foi surpreendida pela coragem e pelo atrevimento da equipa do SC Lusitânia, que se encontra em processos de remodelação e apresentou várias trocas no plantel.

Esta derrota tornou as contas do campeonato mais interessantes após a vitória do segundo classificado, UD Oliveirense, frente ao Ovarense, que ficou atrás do Benfica por apenas um ponto. O clube portista encontra-se a dois pontos do primeiro classificado após a vitória tranquila por 103-72 frente ao CAB Madeira.

O Vitória de Guimarães derrotou o Elétrico  Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol
O Vitória de Guimarães derrotou o Elétrico
Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

No que toca à restante jornada basquetebolística, o Galitos subiu para a sexta posição após a vitória frente ao Terceira por 65-61. Com este resultado, o Terceira desceu para a sétima posição. O Illiabum garantiu uma vitória tranquila frente ao Barreirense, e alcançou assim a quinta posição na tabela do campeonato, com 28 pontos.

Por último, o Vitória de Guimarães voltou às vitórias e venceu o último classificado do campeonato, o Elétrico, por 88-72. De realçar, que o clube vimaranense tinha perdido nas duas jornadas anteriores frente ao Ovarense e ao Terceira.

Foto de Capa: SL Benfica

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo Orlegi desmente aquisição da SAD do Chaves

O Grupo Orlegi foi apontado como o novo detentor de 70% da SAD do Chaves, mas tal informação não corresponde à verdade, segundo o que o Bola na Rede pode confirmar.

Benfica x Qarabag | Afogar as mágoas

Depois de um desaire açoriano, o Benfica procura afogar as mágoas junto dos seus, a contar para a competição milionária, com o Qarabag.

Para Luís Campos não há debate: Ousmane Dembélé é o claro favorito à Bola de Ouro

Luís Campos não tem dúvidas, Ousmane Dembélé é o principal candidato à Bola de Ouro. PSG conta com nove jogadores indicados ao prémio.

Chris Wilder regressa ao Sheffield United 3 meses depois de ter sido despedido

Chris Wilder regressa ao Sheffield United apenas três meses depois de ter sido despedido por não conseguir a subida à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique pensou em avançar por Raheem Sterling

O Bayern de Munique terá elaborado uma abordagem no último dia de transferências para contratar Raheem Sterling. Jogador não conta para Enzo Maresca.

Caos no Estádio Carlos Osório: Oliveirense x Académico de Viseu termina com violência no relvado e nas bancadas

A Oliveirense e o Académico de Viseu não foram além de um empate a duas bolas e o jogo acabou com episódios de violência.

Portugal Legends brilha e aplica goleada ao Resto do Mundo

A equipa do Portugal Legends recebeu e venceu uma equipa composta por craques do Resto do Mundo por 4-1, no Estádio José de Alvalade.