📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica não aguentou o SC Lusitânia e colapsou

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades“Vai ser um bom jogo, vamos jogar duro e dar o melhor que conseguirmos”, disse Raven Barber na antevisão ao jogo frente ao SC Lusitânia. Porém, o melhor da equipa encarnada não foi suficiente para travar a equipa açoriana, que alcançou a vitória no prolongamento, após um empate a 81 no final da fase regular. O resultado acabaria por ficar, então, 100-97, a favor do SC Lusitânia e assinalou a terceira derrota das águias neste campeonato.

O jogo virou sempre para o lado dos açorianos que não largaram a vantagem durante os três primeiros quartos. Foi apenas no último quarto, aliás, nos últimos 5 minutos, que a equipa benfiquista apresentou ares da sua graça, que levou o jogo a fase complementar após o cesto de Nuno Oliveira. A equipa do SL Benfica foi surpreendida pela coragem e pelo atrevimento da equipa do SC Lusitânia, que se encontra em processos de remodelação e apresentou várias trocas no plantel.

Esta derrota tornou as contas do campeonato mais interessantes após a vitória do segundo classificado, UD Oliveirense, frente ao Ovarense, que ficou atrás do Benfica por apenas um ponto. O clube portista encontra-se a dois pontos do primeiro classificado após a vitória tranquila por 103-72 frente ao CAB Madeira.

O Vitória de Guimarães derrotou o Elétrico  Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol
O Vitória de Guimarães derrotou o Elétrico
Fonte: Federação Portuguesa de Basquetebol

No que toca à restante jornada basquetebolística, o Galitos subiu para a sexta posição após a vitória frente ao Terceira por 65-61. Com este resultado, o Terceira desceu para a sétima posição. O Illiabum garantiu uma vitória tranquila frente ao Barreirense, e alcançou assim a quinta posição na tabela do campeonato, com 28 pontos.

Por último, o Vitória de Guimarães voltou às vitórias e venceu o último classificado do campeonato, o Elétrico, por 88-72. De realçar, que o clube vimaranense tinha perdido nas duas jornadas anteriores frente ao Ovarense e ao Terceira.

Foto de Capa: SL Benfica

Alexandre Freitas
Alexandre Freitashttp://www.bolanarede.pt
Estuda Ciências da Comunicação no Porto e não perde uma oportunidade para o seu FC Porto a jogar nas diferentes modalidades. No que toca a basquetebol, é um treinador de bancada, e adora discutir as diferentes movimentações e jogadas que ocorrem durante um jogo.                                                                                                                                                 O Alexandre escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica x Nápoles: eis os onzes prováveis de mais um jogo na Champions League

O Benfica enfrenta esta noite o Nápoles na sexta jornada da Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Rui Borges aborda bolas paradas: «Claramente frustrado por causa disso»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.

Rui Borges explica decisão de não utilizar Gonçalo Inácio: «Achei que era um risco enorme pô-lo em jogo»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.

Rui Borges explicou irritação durante o Bayern Munique x Sporting

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a derrota do Sporting com o Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Ronald Araújo viaja até Israel à procura de paz interior e pausa competitiva e desfalca Barcelona

Ronald Araújo, defesa do Barcelona, afasta-se temporariamente dos relvados para recuperar mentalmente, após o impacto provocado pela expulsão na Champions League.

Agente de Benjamin Sesko revela conversa com o jogador e elogia Ruben Amorim: «Ele tem a sua própria visão e sabe como levar o...

Elvis Basanovic, agente de Benjamin Sesko, garante que o avançado não tem dúvidas sobre a escolha pelo Manchester United e destaca o perfil humano e profissional de Ruben Amorim.

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.