📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica traça uma rota para o sucesso com passagem na desgraça | Basquetebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os desafios postos em frente do Benfica tinham invariavelmente sido maiores do que a capacidade dos encarnados para os superarem. Duas derrotas consecutivas contra a Oliveirense e uma diante do FC Porto tinham massacrado as ambições dos campeões nacionais ou, pelo menos, serviram como questões lançadas para o ar que ficaram sem respostas.

Os desaires a nível interno deixavam em aberto se a participação na Liga dos Campeões, conseguida anteriormente com relativa tranquilidade, não tinha os sonhos limitados por cruise control. Norberto Alves, treinador do Benfica, o condutor de tudo isto, sabe que este carro está feito para ir do 100 km/h aos 0 km/h e, de repente, voltar aos 200km/h e manter-se nesse ritmo.

Contra o PAOK, na estreia na Liga do Campeões, fruto dos resultados recentes, as expectativas eram moderadas. A jogar contra os gregos e contra as probabilidades, o Benfica superou-se e venceu por 94-72, afastando o fantasma que assustava os encarnados nos jogos grandes.

 “Nos últimos dois anos, a nossa equipa também teve momentos menos bons. Temos cinco objetivos para esta época. Ganhar a Supertaça e ganhámos a Supertaça. Apurarmo-nos para a Liga dos Campeões e apurámo-nos. Portanto, cumprimos já dois desses objetivos”, referiu Norberto Alves quando questionado pelo Bola na Rede. “Temos um terceiro objetivo que é a Taça da Liga e que está intacto. Temos um quarto objetivo que é ganhar a Taça de Portugal e que está intacto. E um quinto objetivo, ganhar o campeonato, que está intacto. Estas provas que referi, ganham-se em momentos que não agora. Apontámos para a equipa estar no seu melhor no apuramento para a Liga dos Campeões. Sabíamos que íamos pagar um pouco por isso”.

O Benfica saiu do encontro com o PAOK de esperanças renovadas e agora, é sempre a subir. “Quando perdemos um jogo nunca nos perdemos. Quem nos ganhou, ganhou com mérito. Quando se ganha com mérito, é o que é. Não nos perdemos. Vão ter que contar connosco, como sempre”, continuou Norberto Alves.

Os encarnados conseguiram durante o jogo de estreia na Liga dos Campeões dividir o protagonismo pelas aldeias. Terrell Carter (26) e Ivan Almeida (28) destacaram-se na marcação de pontos. Toney Douglas terminou a partida com seis assistências. Makram Ben Romdhane aspirou 12 ressaltos. A partir do banco, vieram 41 pontos.

“A melhor coisa da nossa equipa é que nunca se sabe quem pode dar um passo em frente e dar-nos algo”, explicou o poste Terrell Carter quando questionado pelo Bola na Rede. “Pomos muita confiança uns nos outros. A atitude da nossa é de next man up, para ser honesto. Estou muito feliz pelos nossos rapazes. É um grande passo. Diz muito sobre a nossa equipa”.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho faz trabalho específico com Samuel Dahl: eis o plano para o lateral do Benfica

José Mourinho confia nas capacidades de Samuel Dahl evoluir. O lateral sueco está a ser trabalhado para melhorar registo defensivo.

A história de um Sporting que sofreu com a Atalanta e o Bolonha e que dominou o Club Brugge

Todos os jogadores do Sporting, de Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio a Luis Suárez, lá na frente, tinham sempre um jogador pela frente. Alvalade, campo de batalhas e de microduelos, foi, de facto, o Reino do Leão.

Mikel Arteta elogia equipa após vencer o Bayern Munique: «Jogadores fizeram um jogo incrível contra a melhor equipa da Europa»

Mikel Arteta elogiou os seus jogadores pelo desempenho na vitória do Arsenal frente àquela que considera ser «a melhor equipa da Europa».

Liverpool recebe mais uma má notícia na goleada sofrida frente ao PSV

O Liverpool teve a confirmação de que Hugo Ekitiké sofreu uma lesão no encontro frente ao PSV. O avançado francês saiu com um problema nas costas.

PUB

Mais Artigos Populares

Kylian Mbappé sai em defesa de Xabi Alonso: «Os jogadores têm de proteger o treinador»

Numa altura em que as exibições do Real Madrid não têm convencido os adeptos, Kylian Mbappé saiu em defesa de Xabi Alonso.

Club Brugge atualiza estado clínico de Nordin Jackers após o jogo com Sporting e revela tempo de paragem do guarda-redes

O Club Brugge fez uma atualização do estado de saúde de Nordin Jackers. O guarda-redes belga de 28 anos vai ficar fora dos relvados durante cerca de seis semanas.

Boston Celtics terminam série de 13 vitórias consecutivas dos Detroit Pistons sem o lesionado Neemias Queta

Os Boston Celtics derrotaram os Detroit Pistons por 117-114, numa partida referente à NBA Cup. Neemias Queta não foi opção devido a lesão.