SL Benfica traça uma rota para o sucesso com passagem na desgraça | Basquetebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os desafios postos em frente do Benfica tinham invariavelmente sido maiores do que a capacidade dos encarnados para os superarem. Duas derrotas consecutivas contra a Oliveirense e uma diante do FC Porto tinham massacrado as ambições dos campeões nacionais ou, pelo menos, serviram como questões lançadas para o ar que ficaram sem respostas.

Os desaires a nível interno deixavam em aberto se a participação na Liga dos Campeões, conseguida anteriormente com relativa tranquilidade, não tinha os sonhos limitados por cruise control. Norberto Alves, treinador do Benfica, o condutor de tudo isto, sabe que este carro está feito para ir do 100 km/h aos 0 km/h e, de repente, voltar aos 200km/h e manter-se nesse ritmo.

Contra o PAOK, na estreia na Liga do Campeões, fruto dos resultados recentes, as expectativas eram moderadas. A jogar contra os gregos e contra as probabilidades, o Benfica superou-se e venceu por 94-72, afastando o fantasma que assustava os encarnados nos jogos grandes.

 “Nos últimos dois anos, a nossa equipa também teve momentos menos bons. Temos cinco objetivos para esta época. Ganhar a Supertaça e ganhámos a Supertaça. Apurarmo-nos para a Liga dos Campeões e apurámo-nos. Portanto, cumprimos já dois desses objetivos”, referiu Norberto Alves quando questionado pelo Bola na Rede. “Temos um terceiro objetivo que é a Taça da Liga e que está intacto. Temos um quarto objetivo que é ganhar a Taça de Portugal e que está intacto. E um quinto objetivo, ganhar o campeonato, que está intacto. Estas provas que referi, ganham-se em momentos que não agora. Apontámos para a equipa estar no seu melhor no apuramento para a Liga dos Campeões. Sabíamos que íamos pagar um pouco por isso”.

O Benfica saiu do encontro com o PAOK de esperanças renovadas e agora, é sempre a subir. “Quando perdemos um jogo nunca nos perdemos. Quem nos ganhou, ganhou com mérito. Quando se ganha com mérito, é o que é. Não nos perdemos. Vão ter que contar connosco, como sempre”, continuou Norberto Alves.

Os encarnados conseguiram durante o jogo de estreia na Liga dos Campeões dividir o protagonismo pelas aldeias. Terrell Carter (26) e Ivan Almeida (28) destacaram-se na marcação de pontos. Toney Douglas terminou a partida com seis assistências. Makram Ben Romdhane aspirou 12 ressaltos. A partir do banco, vieram 41 pontos.

“A melhor coisa da nossa equipa é que nunca se sabe quem pode dar um passo em frente e dar-nos algo”, explicou o poste Terrell Carter quando questionado pelo Bola na Rede. “Pomos muita confiança uns nos outros. A atitude da nossa é de next man up, para ser honesto. Estou muito feliz pelos nossos rapazes. É um grande passo. Diz muito sobre a nossa equipa”.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Regresso por amor: ex-PSG e Manchester United confirmado no terceiro escalão espanhol

Ander Herrera foi confirmado durante esta terça-feira como o mais recente reforço do Real Zaragoza, regressando ao seu país natal.

O verdadeiro jogo começa agora – O mercado aquece, qual o papel do Big Data nesta fase da época?

André Veras está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É diretor-desportivo e já trabalhou em diversos clubes, entre os quais Braga, Torreense, Trofense e Anadia. Aqui, analisa o papel do dirigente desportivo em Portugal.

Fábio Carvalho: «Miúdos estão em boas mãos com Marco Silva: é um ‘pai’ que sabe ser sério»

Fábio Carvalho deixou fortes elogios ao novo treinador do Benfica. Médio português foi treinado por Marco Silva no Fulham.

Imprensa internacional deixa garantia: extremo vai assinar pelo Sporting por 3 temporadas

Sebastián Osorio está pronto para ser reforço do Sporting. O extremo vai abandonar o Universitario em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Harry Kane aborda o desentendimento entre Jude Bellingham e Thomas Tuchel: «As coisas são, por vezes, exageradas»

Harry Kane desmentiu os rumores de tensão na seleção de Inglaterra, após o desentendimento entre Jude Bellingham e o selecionador Thomas Tuchel.

Já passou pelo Benfica: Arábia Saudita tentou contratar avançado por 25 milhões de euros

Um emblema da Primeira Liga Saudita fez uma proposta ao Midtjylland por Franculino Djú, mas a mesma foi rejeitada.

Jordan Pickford deixa aviso: «Não podemos concentrar-nos apenas no Messi»

Na passada segunda-feira, Jordan Pickford realizou a antevisão ao embate da meia-final do Mundial 2026, entre Inglaterra e Argentina.