📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica traça uma rota para o sucesso com passagem na desgraça | Basquetebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os desafios postos em frente do Benfica tinham invariavelmente sido maiores do que a capacidade dos encarnados para os superarem. Duas derrotas consecutivas contra a Oliveirense e uma diante do FC Porto tinham massacrado as ambições dos campeões nacionais ou, pelo menos, serviram como questões lançadas para o ar que ficaram sem respostas.

Os desaires a nível interno deixavam em aberto se a participação na Liga dos Campeões, conseguida anteriormente com relativa tranquilidade, não tinha os sonhos limitados por cruise control. Norberto Alves, treinador do Benfica, o condutor de tudo isto, sabe que este carro está feito para ir do 100 km/h aos 0 km/h e, de repente, voltar aos 200km/h e manter-se nesse ritmo.

Contra o PAOK, na estreia na Liga do Campeões, fruto dos resultados recentes, as expectativas eram moderadas. A jogar contra os gregos e contra as probabilidades, o Benfica superou-se e venceu por 94-72, afastando o fantasma que assustava os encarnados nos jogos grandes.

 “Nos últimos dois anos, a nossa equipa também teve momentos menos bons. Temos cinco objetivos para esta época. Ganhar a Supertaça e ganhámos a Supertaça. Apurarmo-nos para a Liga dos Campeões e apurámo-nos. Portanto, cumprimos já dois desses objetivos”, referiu Norberto Alves quando questionado pelo Bola na Rede. “Temos um terceiro objetivo que é a Taça da Liga e que está intacto. Temos um quarto objetivo que é ganhar a Taça de Portugal e que está intacto. E um quinto objetivo, ganhar o campeonato, que está intacto. Estas provas que referi, ganham-se em momentos que não agora. Apontámos para a equipa estar no seu melhor no apuramento para a Liga dos Campeões. Sabíamos que íamos pagar um pouco por isso”.

O Benfica saiu do encontro com o PAOK de esperanças renovadas e agora, é sempre a subir. “Quando perdemos um jogo nunca nos perdemos. Quem nos ganhou, ganhou com mérito. Quando se ganha com mérito, é o que é. Não nos perdemos. Vão ter que contar connosco, como sempre”, continuou Norberto Alves.

Os encarnados conseguiram durante o jogo de estreia na Liga dos Campeões dividir o protagonismo pelas aldeias. Terrell Carter (26) e Ivan Almeida (28) destacaram-se na marcação de pontos. Toney Douglas terminou a partida com seis assistências. Makram Ben Romdhane aspirou 12 ressaltos. A partir do banco, vieram 41 pontos.

“A melhor coisa da nossa equipa é que nunca se sabe quem pode dar um passo em frente e dar-nos algo”, explicou o poste Terrell Carter quando questionado pelo Bola na Rede. “Pomos muita confiança uns nos outros. A atitude da nossa é de next man up, para ser honesto. Estou muito feliz pelos nossos rapazes. É um grande passo. Diz muito sobre a nossa equipa”.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno e o FC Porto x Estrela da Amadora: «Temos muito pouco a perder e muito a ganhar»

João Nuno, técnico do Estrela da Amadora, revelou estar «motivado» para o duelo frente ao FC Porto. A partida irá ser jogada no Estádio do Dragão.

Xabi Alonso diz que ficou por assinalar penálti no Alavés x Real Madrid e afirma: «Temos de dar continuidade às coisas boas que fizemos»

O Real Madrid venceu fora de casa o Alavés por 2-1 na La Liga. Lê algumas das declarações do treinador Xabi Alonso.

Diogo Leite atinge marca redonda na Bundesliga: «Tenho a certeza de que fiz a escolha certa»

Diogo Leite atingiu os 100 jogos na Bundesliga. Defesa-central do Union Berlin garante estar «feliz e orgulhoso» pela marca.

AC Milan: Allegri atualiza boletim clínico incluindo Rafael Leão

Rafael Leão falhou o último jogo do AC Milan devido a lesão. Massimiliano Allegri falou sobre alguns jogadores do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Brendan Rodgers ruma à Arábia Saudita e já tem novo clube depois da demissão do Celtic

Brendan Rodgers vai ser o novo treinador do Al Qadsiah. Treinador da Irlanda do Norte prepara-se para rumar à Arábia Saudita.

Mohamed Salah muito apreciado dentro do Liverpool: «Nos momentos mais difíceis que passei no clube, ele estava sempre presente»

Curtis Jones falou sobre a relação com Mohamed Salah. Palavras de apreço para com o avançado egípcio do Liverpool.

Viktor Gyokeres muito criticado pela imprensa inglesa: «Ainda a tentar provar o seu valor»

Viktor Gyokeres recebeu algumas críticas da imprensa inglesa. Exibição diante do Wolverhampton no centro da negatividade.