SL Benfica traça uma rota para o sucesso com passagem na desgraça | Basquetebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os desafios postos em frente do Benfica tinham invariavelmente sido maiores do que a capacidade dos encarnados para os superarem. Duas derrotas consecutivas contra a Oliveirense e uma diante do FC Porto tinham massacrado as ambições dos campeões nacionais ou, pelo menos, serviram como questões lançadas para o ar que ficaram sem respostas.

Os desaires a nível interno deixavam em aberto se a participação na Liga dos Campeões, conseguida anteriormente com relativa tranquilidade, não tinha os sonhos limitados por cruise control. Norberto Alves, treinador do Benfica, o condutor de tudo isto, sabe que este carro está feito para ir do 100 km/h aos 0 km/h e, de repente, voltar aos 200km/h e manter-se nesse ritmo.

Contra o PAOK, na estreia na Liga do Campeões, fruto dos resultados recentes, as expectativas eram moderadas. A jogar contra os gregos e contra as probabilidades, o Benfica superou-se e venceu por 94-72, afastando o fantasma que assustava os encarnados nos jogos grandes.

 “Nos últimos dois anos, a nossa equipa também teve momentos menos bons. Temos cinco objetivos para esta época. Ganhar a Supertaça e ganhámos a Supertaça. Apurarmo-nos para a Liga dos Campeões e apurámo-nos. Portanto, cumprimos já dois desses objetivos”, referiu Norberto Alves quando questionado pelo Bola na Rede. “Temos um terceiro objetivo que é a Taça da Liga e que está intacto. Temos um quarto objetivo que é ganhar a Taça de Portugal e que está intacto. E um quinto objetivo, ganhar o campeonato, que está intacto. Estas provas que referi, ganham-se em momentos que não agora. Apontámos para a equipa estar no seu melhor no apuramento para a Liga dos Campeões. Sabíamos que íamos pagar um pouco por isso”.

O Benfica saiu do encontro com o PAOK de esperanças renovadas e agora, é sempre a subir. “Quando perdemos um jogo nunca nos perdemos. Quem nos ganhou, ganhou com mérito. Quando se ganha com mérito, é o que é. Não nos perdemos. Vão ter que contar connosco, como sempre”, continuou Norberto Alves.

Os encarnados conseguiram durante o jogo de estreia na Liga dos Campeões dividir o protagonismo pelas aldeias. Terrell Carter (26) e Ivan Almeida (28) destacaram-se na marcação de pontos. Toney Douglas terminou a partida com seis assistências. Makram Ben Romdhane aspirou 12 ressaltos. A partir do banco, vieram 41 pontos.

“A melhor coisa da nossa equipa é que nunca se sabe quem pode dar um passo em frente e dar-nos algo”, explicou o poste Terrell Carter quando questionado pelo Bola na Rede. “Pomos muita confiança uns nos outros. A atitude da nossa é de next man up, para ser honesto. Estou muito feliz pelos nossos rapazes. É um grande passo. Diz muito sobre a nossa equipa”.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

A praia onde o Benfica se está a habituar a atacar é a mesma onde ficou perto de morrer e outras lições de agosto

Ora, se quisermos, e pegando na liberdade criativa que defrontar o Estoril Praia oferece, entre o areal e o mar, o Benfica vive pleno verão. O problema, esse, é quando o Zéfiro incomoda

Marco Silva responde ao Bola na Rede: «Tendo extremos e jogadores da frente que consigam criar e ser fortes no 1X1, o Dahl, vindo...

Marco Silva analisou o encontro da 4.ª jornada que terminou com a vitória do Benfica sobre o Estoril Praia. Treinador respondeu ao Bola na Rede.

Vasco Matos responde ao Bola na Rede: «O Benfica deixa o Dahl mais baixo e constrói a 3, para explorar o 1X1 do Prestianni....

Vasco Matos analisou o encontro da 4.ª jornada que terminou com a vitória do Benfica sobre o Estoril Praia. Treinador respondeu ao Bola na Rede.

FC Porto oficializa lateral esquerdo que vem da Premier League: eis os detalhes

Souza é o mais recente reforço do FC Porto. Defesa brasileiro chega ao Dragão por empréstimo do Tottenham até ao final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Atalanta supera Bolonha com final dramático: eis os resultados do dia da Serie A

A Atalanta venceu em casa o Bolonha por 1-0 na segunda jornada da Serie A. Lazar Samardzic marcou aos 90+6 minutos.

Barcelona volta a golear e há 3 jogadores com bis: eis os resultados da La Liga

O Barcelona goleou em casa o Rayo Vallecano por 5-2 na terceira jornada da La Liga. Houve bis de Raphinha, Lamine Yamal e de Sergio Camello.

Tiago Margarido: «O Vitória ainda não chegou aos resultados exigidos pelos adeptos»

Tiago Margarido reagiu ao resultado do dérbi do Minho da quarta jornada da Primeira Liga, entre Braga e Vitória SC.