📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

SL Benfica traça uma rota para o sucesso com passagem na desgraça | Basquetebol

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Os desafios postos em frente do Benfica tinham invariavelmente sido maiores do que a capacidade dos encarnados para os superarem. Duas derrotas consecutivas contra a Oliveirense e uma diante do FC Porto tinham massacrado as ambições dos campeões nacionais ou, pelo menos, serviram como questões lançadas para o ar que ficaram sem respostas.

Os desaires a nível interno deixavam em aberto se a participação na Liga dos Campeões, conseguida anteriormente com relativa tranquilidade, não tinha os sonhos limitados por cruise control. Norberto Alves, treinador do Benfica, o condutor de tudo isto, sabe que este carro está feito para ir do 100 km/h aos 0 km/h e, de repente, voltar aos 200km/h e manter-se nesse ritmo.

Contra o PAOK, na estreia na Liga do Campeões, fruto dos resultados recentes, as expectativas eram moderadas. A jogar contra os gregos e contra as probabilidades, o Benfica superou-se e venceu por 94-72, afastando o fantasma que assustava os encarnados nos jogos grandes.

 “Nos últimos dois anos, a nossa equipa também teve momentos menos bons. Temos cinco objetivos para esta época. Ganhar a Supertaça e ganhámos a Supertaça. Apurarmo-nos para a Liga dos Campeões e apurámo-nos. Portanto, cumprimos já dois desses objetivos”, referiu Norberto Alves quando questionado pelo Bola na Rede. “Temos um terceiro objetivo que é a Taça da Liga e que está intacto. Temos um quarto objetivo que é ganhar a Taça de Portugal e que está intacto. E um quinto objetivo, ganhar o campeonato, que está intacto. Estas provas que referi, ganham-se em momentos que não agora. Apontámos para a equipa estar no seu melhor no apuramento para a Liga dos Campeões. Sabíamos que íamos pagar um pouco por isso”.

O Benfica saiu do encontro com o PAOK de esperanças renovadas e agora, é sempre a subir. “Quando perdemos um jogo nunca nos perdemos. Quem nos ganhou, ganhou com mérito. Quando se ganha com mérito, é o que é. Não nos perdemos. Vão ter que contar connosco, como sempre”, continuou Norberto Alves.

Os encarnados conseguiram durante o jogo de estreia na Liga dos Campeões dividir o protagonismo pelas aldeias. Terrell Carter (26) e Ivan Almeida (28) destacaram-se na marcação de pontos. Toney Douglas terminou a partida com seis assistências. Makram Ben Romdhane aspirou 12 ressaltos. A partir do banco, vieram 41 pontos.

“A melhor coisa da nossa equipa é que nunca se sabe quem pode dar um passo em frente e dar-nos algo”, explicou o poste Terrell Carter quando questionado pelo Bola na Rede. “Pomos muita confiança uns nos outros. A atitude da nossa é de next man up, para ser honesto. Estou muito feliz pelos nossos rapazes. É um grande passo. Diz muito sobre a nossa equipa”.

Francisco Grácio Martins
Francisco Grácio Martinshttp://www.bolanarede.pt
Em criança, recreava-se com a bola nos pés. Hoje, escreve sobre quem realmente faz magia com ela. Detém um incessante gosto por ouvir os protagonistas e uma grande curiosidade pelas histórias que contam. É licenciado em Jornalismo e Comunicação pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e frequenta o Mestrado em Jornalismo da Escola Superior de Comunicação Social.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras e Flamengo tropeçam, Abel Ferreira fica mais longe e Cruzeiro de Leonardo Jardim aproxima-se: luta pelo Brasileirão ao rubro

Antes da final da Taça Libertadores, nem o Palmeiras nem o Flamengo venceram. Decisões do Brasileirão ficam adiadas.

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho quebra enguiço e vence pela 1ª vez na Champions League desde 2019

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Esta é a primeira vitória de José Mourinho na Champions League desde 2019.

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.