Sporting CP 73-89 SL Benfica: Águias controlam no pavilhão João Rocha

    A CRÓNICA: SL BENFICA PÕE FIM AO CICLO DE DERROTAS COM O SPORTING CP

    O pavilhão João Rocha foi o palco de mais um jogo grande do basquetebol nacional com a receção do Sporting CP ao SL Benfica. Duas equipas que, até à data, já se tinham encontrado por quatro ocasiões e onde a vitória sorriu sempre aos leões.

    Uma entrada bem conseguida por parte da equipa luz, colocou de imediato a equipa de Luís Magalhães em sentido. A boa organização defensiva e a procura das melhores soluções ofensivas por parte do Benfica, levou o técnico leonino a promover logo muito cedo alterações na sua equipa, principalmente na posição de base, com os três bases da equipa a entrarem todos nos primeiros minutos.

    O segundo período chegava e a equipa do Sporting entrou disposta a reagir, com uma melhor definição no momento ofensivo aliado também a uma maior eficácia nos lançamentos de campo, a equipa de alvalade voltou à discussão do encontro, fechando a primeira parte atrás do Benfica por três pontos.

    O regresso dos balneários acabou por deitar por terra as aspirações da equipa do Sporting em chegar à vitória. As más decisões tanto no plano ofensivo como defensivo predominavam e os comandados de Norberto Alves aproveitaram, ganhando uma vantagem no marcador acima dos dez pontos.

    O último período não trouxe muita história, com a equipa do Benfica a conseguir sempre segurar a vantagem, o bom basquetebol ficou um pouco de parte nos últimos minutos, onde a vontade e por vezes o individualismo superou o critério e a qualidade.

    O SL Benfica põe assim fim a um ciclo de maus resultados frente ao rival Sporting CP, e dá novas esperanças para o que resta da temporada.

    A FIGURA

    Ivan Almeida – Chegou há pouco tempo ao plantel mas já se afirmou como um dos grandes rostos do coletivo, um autentico faz tudo, ora joga fora como joga em zonas mais perto do cesto. Foi uma grande dor de cabeça para a defesa do Sporting,  não descartando também a sua imensa qualidade na ajuda nos ressaltos e no momento defensivo.

    O FORA DE JOGO

    Tanner Omlid – Com a ausência de Travante Williams esperava-se que o norte-americano assumisse as despesas da equipa, mas acabou por passar ao lado do encontro, muito também devido ao número elevado de faltas logo nos primeiros minutos.

    ANÁLISE TÁTICA – SPORTING CP

    A entrada de Miguel Maria no cinco inicial indiciou logo uma tentativa de abordagem diferente ao jogo, os sucessivos maus ataques e a incapacidade de encontrar boas soluções rapidamente acabou com a abordagem inicial. Com a ausência de Travante, acabou por faltar soluções à equipa, com Tanner Omlid e Micah Downs a passarem muito ao lado da partida.

    JOGADORES UTILIZADOS:

    Miguel Cardoso (6)

    Tanner Omlid  (5)

    João Fernandes (6)

    Joshua Patton (6)

    Micah Downs (5)

    Shakir Smith (7)

    Seydougou Santis (6)

    Diogo Ventura (6)

    António Monteiro (7)

    Daniel Relvão (6)

    Diogo Araújo (6)

    ANÁLISE TÁTICA – SL BENFICA

    A equipa de Norberto Alves apresentou-se muito bem preparada para o jogo, sempre muito paciente e ciente do que tinha de fazer, acabou por ser fulcral para o sucesso final.

    Destaque para a versatilidade de Ivan Almeida que, mesmo com José Barbosa em campo, por vezes assumiu o papel de base, tentando tirar partido do 1×1 quando estava a ser defendido por jogadores mais lentos do que ele.

    JOGADORES UTILIZADOS:

    Frank Gaines (7)

    José Barbosa (6)

    Makram Romdhane (7)

    Wendell Lewis (6)

    Ivan Almeida (8)

    Aaron Broussard (6)

    Travis Munnings (6)

    José Silva (6)

    Diogo Gameiro (6)

    João Gomes  (6)

    Arnette Hallman (6)

    Foto de Capa: Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Correia Tomás
    Gonçalo Correia Tomáshttp://www.bolanarede.pt
    O Gonçalo cresceu no mundo do basquetebol, sendo atualmente jogador e treinador na modalidade. Um dia quer ser jornalista desportivo.