Travante Williams: Um reforço de peso para a Seleção Nacional

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A UD Oliveirense fez de porta de entrada para o basquetebol português e, agora, dificilmente haverá uma saída. Travante Williams tem sido dos jogadores mais influentes e importantes no Sporting CP e passou a ser elegível para a seleção portuguesa, depois da conclusão do seu processo de naturalização.

Quando chegou, no ano de 2017, Travante adquiriu a cidadania portuguesa, mas só agora passou a ser opção para a Seleção Nacional e, também, para a pré-qualificação para o Campeonato Europeu de 2025.

Foi bicampeão nacional, venceu duas taças da Liga e uma Supertaça pela UD Oliveirense, mas foi igualmente campeão pelo Sporting CP venceu três Taças de Portugal, uma Supertaça e também uma Taça da Liga.

twet

O extremo de 29 anos é dos jogadores mais irreverentes na Liga Portuguesa de basquetebol e, ao tornar-se elegível para a Seleção Nacional, ainda mais valor lhe é acrescentado ao poder alinhar com outros grandes nomes da modalidade.

Desde que alinha pelo Sporting CP, as suas médias de pontos por jogo rondam os 16, mas quem acompanha percebe que Travante Williams num dia bom – ou seja, quase todos – é capaz de fazer mais do que isso e “levar uma equipa às costas”.

Para além de finisher, Travante é um dinamizador de jogo que constrói e dá a construir. Joga por ele e pela equipa até ao último segundo, e bem que o demonstrou nestes cinco anos em Portugal.

Muitas vezes é destacado como dos melhores da semana aquando da participação do Sporting CP na Liga Europeia de basquetebol, onde o extremo demonstra como bem se joga por cá e por ele. Na Liga portuguesa é quem já bem sabemos.

Na convocatória já revelada pela Federação da modalidade, Travante Williams junta-se a Neemias Queta e a outros nomes bem conhecidos, mostrando que a Seleção Nacional pode fazer estragos pela pré-qualificação para o Campeonato Europeu de 2025.

Agora é esperar para ver e perceber (à séria) se aquilo que estamos à espera vai acontecer, e se Travante “vai mesmo partir isto tudo”.

Foto de Capa: Bola na Rede

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Al Ula de José Peseiro soma a 5.º vitória consecutiva e reforça liderança com golo português

Al Ula de José Peseiro volta a vencer e reforça a liderança. André Horta marcou o seu primeiro golo ao serviço do clube.

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.

Estrela da Amadora x Braga já tem estádio e jogo vai ser realizado em Alverca

O Estrela da Amadora x Braga vai ser jogado em Alverca. Decisão tomada depois do relvado do Estádio José Gomes ter sido interditado.

Francesco Farioli analisa FC Porto x Manchester City em conferência de imprensa: «Competimos contra uma das melhores equipas do mundo»

Francesco Farioli analisou o desaire do FC Porto frente ao Manchester City por 2-0, a contar para a Champions League.