Travante Williams: Um reforço de peso para a Seleção Nacional

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A UD Oliveirense fez de porta de entrada para o basquetebol português e, agora, dificilmente haverá uma saída. Travante Williams tem sido dos jogadores mais influentes e importantes no Sporting CP e passou a ser elegível para a seleção portuguesa, depois da conclusão do seu processo de naturalização.

Quando chegou, no ano de 2017, Travante adquiriu a cidadania portuguesa, mas só agora passou a ser opção para a Seleção Nacional e, também, para a pré-qualificação para o Campeonato Europeu de 2025.

Foi bicampeão nacional, venceu duas taças da Liga e uma Supertaça pela UD Oliveirense, mas foi igualmente campeão pelo Sporting CP venceu três Taças de Portugal, uma Supertaça e também uma Taça da Liga.

twet

O extremo de 29 anos é dos jogadores mais irreverentes na Liga Portuguesa de basquetebol e, ao tornar-se elegível para a Seleção Nacional, ainda mais valor lhe é acrescentado ao poder alinhar com outros grandes nomes da modalidade.

Desde que alinha pelo Sporting CP, as suas médias de pontos por jogo rondam os 16, mas quem acompanha percebe que Travante Williams num dia bom – ou seja, quase todos – é capaz de fazer mais do que isso e “levar uma equipa às costas”.

Para além de finisher, Travante é um dinamizador de jogo que constrói e dá a construir. Joga por ele e pela equipa até ao último segundo, e bem que o demonstrou nestes cinco anos em Portugal.

Muitas vezes é destacado como dos melhores da semana aquando da participação do Sporting CP na Liga Europeia de basquetebol, onde o extremo demonstra como bem se joga por cá e por ele. Na Liga portuguesa é quem já bem sabemos.

Na convocatória já revelada pela Federação da modalidade, Travante Williams junta-se a Neemias Queta e a outros nomes bem conhecidos, mostrando que a Seleção Nacional pode fazer estragos pela pré-qualificação para o Campeonato Europeu de 2025.

Agora é esperar para ver e perceber (à séria) se aquilo que estamos à espera vai acontecer, e se Travante “vai mesmo partir isto tudo”.

Foto de Capa: Bola na Rede

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador adjunto de Marco Silva também deixa o Fulham

Gonçalo Santos, treinador adjunto do Fulham, abandona a formação londrina e pode acompanhar Marco Silva no Benfica.

Sporting foi informado que o Atlético Madrid vai entrar em negociações por Morten Hjulmand

Segundo informações do canal Now e da Antena 1, Morten Hjulmand já acertou os termos com o Atlético Madrid, que prepara uma nova proposta pelo dinamarquês.

Marco Silva rejeitou milhões da Arábia Saudita e clube da Premier League para treinar o Benfica

Marco Silva rejeitou os milhões da Arábia Saudita e clube da Premier League. O treinador português preferiu o Benfica.

Presidente do Casa Pia assume financiamento total do novo estádio e atira: «Muitos clubes têm a vantagem de estarem ligados a campos que foram...

Victor Seabra Franco afirmou que o Casa Pia vai pagar o seu novo estádio. O presidente lamenta as limitações económicas do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Marrocos goleia Madágascar e Geórgia empata na receção à Roménia

Nos jogos amigáveis do final da tarde desta terça-feira, a Geórgia empatou a uma bola com a Roménia e Marrocos venceu Madagascar por 4-0.

Andreia Jacinto adia anúncio de novo clube para focar-se na Seleção Nacional: «Ainda não é o momento de dizer, mas a única coisa que...

Andreia Jacinto garante ter um clube definido, mas adia o anúncio oficial. A média foca a sua atenção total na Seleção Nacional.

Real Madrid alcança princípio de acordo por lateral direito pedido por José Mourinho

O Real Madrid garantiu um princípio de acordo com Denzel Dumfries. José Mourinho assumiu um papel decisivo nas negociações pelo lateral.