📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Travante Williams: Um reforço de peso para a Seleção Nacional

- Advertisement -

modalidades cabeçalho

A UD Oliveirense fez de porta de entrada para o basquetebol português e, agora, dificilmente haverá uma saída. Travante Williams tem sido dos jogadores mais influentes e importantes no Sporting CP e passou a ser elegível para a seleção portuguesa, depois da conclusão do seu processo de naturalização.

Quando chegou, no ano de 2017, Travante adquiriu a cidadania portuguesa, mas só agora passou a ser opção para a Seleção Nacional e, também, para a pré-qualificação para o Campeonato Europeu de 2025.

Foi bicampeão nacional, venceu duas taças da Liga e uma Supertaça pela UD Oliveirense, mas foi igualmente campeão pelo Sporting CP venceu três Taças de Portugal, uma Supertaça e também uma Taça da Liga.

twet

O extremo de 29 anos é dos jogadores mais irreverentes na Liga Portuguesa de basquetebol e, ao tornar-se elegível para a Seleção Nacional, ainda mais valor lhe é acrescentado ao poder alinhar com outros grandes nomes da modalidade.

Desde que alinha pelo Sporting CP, as suas médias de pontos por jogo rondam os 16, mas quem acompanha percebe que Travante Williams num dia bom – ou seja, quase todos – é capaz de fazer mais do que isso e “levar uma equipa às costas”.

Para além de finisher, Travante é um dinamizador de jogo que constrói e dá a construir. Joga por ele e pela equipa até ao último segundo, e bem que o demonstrou nestes cinco anos em Portugal.

Muitas vezes é destacado como dos melhores da semana aquando da participação do Sporting CP na Liga Europeia de basquetebol, onde o extremo demonstra como bem se joga por cá e por ele. Na Liga portuguesa é quem já bem sabemos.

Na convocatória já revelada pela Federação da modalidade, Travante Williams junta-se a Neemias Queta e a outros nomes bem conhecidos, mostrando que a Seleção Nacional pode fazer estragos pela pré-qualificação para o Campeonato Europeu de 2025.

Agora é esperar para ver e perceber (à séria) se aquilo que estamos à espera vai acontecer, e se Travante “vai mesmo partir isto tudo”.

Foto de Capa: Bola na Rede

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ferdinand elogia jogador de Ruben Amorim: «Vai estar no Manchester United nos próximos dez anos»

Rio Ferdinand deixou muitos elogios para Senne Lammens. O antigo defesa-central do Manchester United falou após o triunfo da equipa de Ruben Amorim no Boxing Day.

Paul Scholes elege pior contratação da história do Manchester United: «Não conseguia dar um chuto numa bola, nunca vi nada assim»

Paul Scholes elegeu o guarda-redes Mark Bosnich como a pior contratação da história do Manchester United.

Deu o triunfo ao Manchester United no Boxing Day e respondeu às críticas de Ruben Amorim: «Nunca é agradável»

Patrick Dorgu foi a estrela do Manchester United na vitória frente ao Newcastle, no Boxing Day. O lateral foi chamado a comentar críticas antigas de Ruben Amorim às suas prestações.

Bis de Jovane Cabral garante triunfo do Estrela da Amadora frente ao Famalicão

O Estrela da Amadora venceu na deslocação ao terreno do Famalicão por 3-2. Encontro referente à 16.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot comenta homenagem a Diogo Jota em Anfield: «Mais um momento especial para nós, mas também para a sua esposa e filhos»

Arne Slot, técnico neerlandês, comentou a homenagem realizada a Diogo Jota no encontro entre Liverpool e Wolverhampton.

Marco Silva enaltece vitória do Fulham sobre o West Ham e Nuno Espírito Santo lamenta golo tardio: «tudo de mau nos acontece»

O Fulham de Marco Silva bateu o West Ham de Nuno Espírito Santo na Premier League. Os dois treinadores portugueses reagiram ao desfecho do encontro.

Aston Villa derrota Chelsea em Stamford Bridge e soma 11.ª vitória consecutiva

O Aston Villa venceu o Chelsea em Stamford Bridge por 2-1, no encontro da 18.ª jornada da Premier League. Os villans somam 11 vitórias consecutivas.