Confronto Helénico-Alemão: Fantástico!

- Advertisement -

cab eurobasket

Foi uma guerra. Melhor: uma batalha, porque a guerra só se vence no fim. O encontro entre o Bayern de Munique e o Olympiakos Piraeus teve de tudo um pouco: emoção, incerteza no resultado e o mais importante – muitos e muitos cestos. Muitos e bonitos, que isto da quantidade sem qualidade tem que se lhe diga.

É sempre um prazer ver um jogo a altas horas da noite – não foi o caso deste, pois o fuso horário germânico é de apenas mais uma hora que o nosso – comentado pelo professor Carlos Barroca. A sua alegria é contagiante. E as contendas tornam-se ainda mais emotivas.

Ao olharmos para o quadro de resultados desta jornada da Euroliga de Clubes, vemos que este jogo se destaca dos outros, de longe, pelos pontos obtidos por uma e outra equipa. Pelo resultado robusto de 103-105, até parece um autêntico jogo da NBA. Os gregos, favoritos, cedo impuseram o seu jogo, mas os alemães, muito ao seu estilo, diga-se, nunca baixaram os braços e quase chegavam à reviravolta inesperada no marcador. O triplo falhado já perto do término da partida permitiria ao Bayern vencer, mas tal não aconteceu. É curioso verificar o poderio do Olympiakos. Oito vitóras em outros tantos desafios. Lidera o grupo C com 100% de aproveitamento. Só o Real Madrid, do vizinho grupo B, consegue igualar este registo. E com mais pontos marcados. Parece que, este ano, tudo se resolverá entre estas duas equipas. Porém, pode ser ainda cedo para se fazer este tipo de conjecturas, antes de se iniciarem os play-offs.

Bicampeões europeus nas duas últimas temporadas, os Olímpicos do Pireu tentam agora revalidar os dois títulos alcançados. Seria um feito histórico tremendo, caso o conseguissem. Os dados estão lançados. As peças do jogo e da guerra posicionadas. Só falta esperar para ver quem será, de facto, o melhor do velho continente.

E para os madrugadores ou notívagos, como diria o professor Barroca, aqui vai disto: a continuação de um dia ou de uma noite fantásticos!

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e o interesse do Real Madrid: «Não conte comigo para as telenovelas»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Rio Ave em conferência de imprensa. Treinador das águias fez o rescaldo do jogo.

Final da CAN 2025 é já este domingo: eis os onzes prováveis do Senegal x Marrocos

Senegal e Marrocos jogam entre si este domingo com o objetivo de conquistar a CAN 2025. Fica com os onzes prováveis.

José Mourinho e a exibição de André Luiz: «Não vou comentar jogadores do Rio Ave individualmente»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Rio Ave em conferência de imprensa. Treinador das águias fez o rescaldo do jogo.

José Mourinho elogia os jogadores do Benfica: «Às vezes também merecem palavras positivas»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Rio Ave em conferência de imprensa. Treinador das águias fez o rescaldo do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e a 1ª parte do Benfica contra o Rio Ave: «O que a equipa tem feito fora de casa tem sido muito...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Rio Ave em conferência de imprensa. Treinador das águias fez o rescaldo do jogo.

Braga perto de garantir contratação de defesa central em negócio que pode custar 3,5 milhões de euros

O Braga negoceia a contratação de Adrian Barisic junto do Basileia. Objetivo dos arsenalistas é garantir o empréstimo do central.

Jorge Jesus lamenta falta de reforços no Al Nassr: «A capacidade financeira não o permite»

Jorge Jesus lamentou ausência de movimentos no mercado. Al Nassr ainda não oficializou qualquer reforço nesta janela de transferências.