📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Confronto Helénico-Alemão: Fantástico!

- Advertisement -

cab eurobasket

Foi uma guerra. Melhor: uma batalha, porque a guerra só se vence no fim. O encontro entre o Bayern de Munique e o Olympiakos Piraeus teve de tudo um pouco: emoção, incerteza no resultado e o mais importante – muitos e muitos cestos. Muitos e bonitos, que isto da quantidade sem qualidade tem que se lhe diga.

É sempre um prazer ver um jogo a altas horas da noite – não foi o caso deste, pois o fuso horário germânico é de apenas mais uma hora que o nosso – comentado pelo professor Carlos Barroca. A sua alegria é contagiante. E as contendas tornam-se ainda mais emotivas.

Ao olharmos para o quadro de resultados desta jornada da Euroliga de Clubes, vemos que este jogo se destaca dos outros, de longe, pelos pontos obtidos por uma e outra equipa. Pelo resultado robusto de 103-105, até parece um autêntico jogo da NBA. Os gregos, favoritos, cedo impuseram o seu jogo, mas os alemães, muito ao seu estilo, diga-se, nunca baixaram os braços e quase chegavam à reviravolta inesperada no marcador. O triplo falhado já perto do término da partida permitiria ao Bayern vencer, mas tal não aconteceu. É curioso verificar o poderio do Olympiakos. Oito vitóras em outros tantos desafios. Lidera o grupo C com 100% de aproveitamento. Só o Real Madrid, do vizinho grupo B, consegue igualar este registo. E com mais pontos marcados. Parece que, este ano, tudo se resolverá entre estas duas equipas. Porém, pode ser ainda cedo para se fazer este tipo de conjecturas, antes de se iniciarem os play-offs.

Bicampeões europeus nas duas últimas temporadas, os Olímpicos do Pireu tentam agora revalidar os dois títulos alcançados. Seria um feito histórico tremendo, caso o conseguissem. Os dados estão lançados. As peças do jogo e da guerra posicionadas. Só falta esperar para ver quem será, de facto, o melhor do velho continente.

E para os madrugadores ou notívagos, como diria o professor Barroca, aqui vai disto: a continuação de um dia ou de uma noite fantásticos!

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.