Confronto Helénico-Alemão: Fantástico!

- Advertisement -

cab eurobasket

Foi uma guerra. Melhor: uma batalha, porque a guerra só se vence no fim. O encontro entre o Bayern de Munique e o Olympiakos Piraeus teve de tudo um pouco: emoção, incerteza no resultado e o mais importante – muitos e muitos cestos. Muitos e bonitos, que isto da quantidade sem qualidade tem que se lhe diga.

É sempre um prazer ver um jogo a altas horas da noite – não foi o caso deste, pois o fuso horário germânico é de apenas mais uma hora que o nosso – comentado pelo professor Carlos Barroca. A sua alegria é contagiante. E as contendas tornam-se ainda mais emotivas.

Ao olharmos para o quadro de resultados desta jornada da Euroliga de Clubes, vemos que este jogo se destaca dos outros, de longe, pelos pontos obtidos por uma e outra equipa. Pelo resultado robusto de 103-105, até parece um autêntico jogo da NBA. Os gregos, favoritos, cedo impuseram o seu jogo, mas os alemães, muito ao seu estilo, diga-se, nunca baixaram os braços e quase chegavam à reviravolta inesperada no marcador. O triplo falhado já perto do término da partida permitiria ao Bayern vencer, mas tal não aconteceu. É curioso verificar o poderio do Olympiakos. Oito vitóras em outros tantos desafios. Lidera o grupo C com 100% de aproveitamento. Só o Real Madrid, do vizinho grupo B, consegue igualar este registo. E com mais pontos marcados. Parece que, este ano, tudo se resolverá entre estas duas equipas. Porém, pode ser ainda cedo para se fazer este tipo de conjecturas, antes de se iniciarem os play-offs.

Bicampeões europeus nas duas últimas temporadas, os Olímpicos do Pireu tentam agora revalidar os dois títulos alcançados. Seria um feito histórico tremendo, caso o conseguissem. Os dados estão lançados. As peças do jogo e da guerra posicionadas. Só falta esperar para ver quem será, de facto, o melhor do velho continente.

E para os madrugadores ou notívagos, como diria o professor Barroca, aqui vai disto: a continuação de um dia ou de uma noite fantásticos!

Subscreve!

Artigos Populares

Joana Marchão dispensada da Seleção Nacional

A FPF anunciou esta quarta-feira que Joana Marchão abandonou a comitiva da Seleção Nacional, por ordem do departamento de saúde.

Marcos Peña elogia adeptos do Famalicão: «No Dragão foi uma loucura»

Marcos Peña sublinhou o apoio dos adeptos do Famalicão no empate frente ao FC Porto e reforçou o desejo de continuar a série de jogos a pontuar.

Eis a mais recente atualização do Ranking UEFA depois dos jogos da Champions League e do Braga

Já é conhecida a mais recente atualização do Ranking UEFA. Portugal somou alguns pontos durante esta quarta-feira.

Sporting com ‘reforço’ para o jogo frente ao Estrela da Amadora

Geovany Quenda vai fazer parte dos convocados para a partida do Sporting contra o Estrela da Amadora, para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid vai ao Camp Nou vencer o Barcelona e está mais perto das meias-finais da Champions League

O Atlético Madrid foi ao terreno do Barcelona vencer por duas bolas a zero, num encontro da primeira-mão dos quartos de final da Champions League.

PSG derrota Liverpool e leva vantagem de 2 golos para a segunda mão

O PSG recebeu e derrotou o Liverpool por 2-0 na Champions League. Os parisienses controlaram a partida inteira.

Fernando Santos, Paulo Bento e Carlos Queiroz apontados a seleção que vai estar no Mundial 2026

Fernando Santos, Paulo Bento e Carlos Queiroz são os candidatos a assumir o comando técnico da seleção do Gana.