PVSK-Veolia 81-89 SL Benfica: Encarnados seguem invictos na Europe Cup

- Advertisement -

O Benfica deslocou-se à Hungria para vencer o PVSK-Veolia por 89-81, em jogo a contar para a Fiba Europe Cup – Nível um. Com este resultado, os “encarnados” somam a segunda vitória em dois jogos, confirmando assim o bom começo de prova, e recuperam da derrota sofrida para o rival FC Porto no passado sábado.

O Benfica de imediato confirmou a sua superioridade, chegando a uma vantagem de 9-2, o que forçou a técnico da equipa húngara a usar um desconto de tempo cedo no jogo, o que pareceu ter equilibrado o jogo, que após a recuperação do PVSK-Veolia se manteve equilibrado até ao final do primeiro período, que terminou com o resultado de 20-22 favorável à equipa portuguesa.

No segundo período, a equipa de Carlos Lisboa estabeleceu o seu domínio no jogo, saltando para uma vantagem de 23-32 em apenas quatro minutos, e acabou o período com uma vantagem confortável de 33-51, com Micah Downs e Tomás Barroso a destacarem-se na primeira parte, em conjunto com um bom jogo defensivo, ao qual os húngaros não conseguiram dar resposta. Primeira parte tranquila do Benfica, e o jogo já parecia não fugir.

Damian Hollis foi um dos melhores do Benfica em noite Europeia
Fonte: FIBA

Regressadas dos balneários, as equipas encaixaram tão bem como no primeiro período. O Benfica procurava aumentar a vantagem, mas com a equipa treinada por Ferenc József Csirke a tentar manter acesa a esperança para o último período. Destacou-se o equilíbrio, mas sempre com a sensação de que o Benfica estava confortável no jogo, a gerir a vantagem ganha na primeira parte. Parcial de 21-22 no período e o resultado em 54-73.

No último quarto da partida, a equipa portuguesa limitou-se a gerir o jogo, deixando sempre os húngaros a uma distância confortável e sem aso para surpresas. Perto do fim do jogo, ainda ameaçou a equipa da casa, acabando mesmo o jogo a apenas oito pontos e com um parcial de 27-14 no período final.

Do lado do Benfica, os destaques individuais vão para Tomás Barroso, que marcou 16 pontos e converteu quatro lançamentos de três pontos em seis tentativas, Toure Murry, também com 16 pontos, e Micah Downs, que ficou a um ponto de alcançar o duplo-duplo, com nove pontos e dez ressaltos.

Já pela equipa húngara, Christopher Mc Phaul Smith acabou com 15 pontos e seis ressaltos e Máté Pongó encheu a folha de estatísticas com 10 pontos, quatro ressaltos e cinco assistências.

O próximo jogo do SL Benfica a contar para esta competição é no próximo dia 6, quando os encarnados recebem o Inter Bratislava.

CINCOS INICIAIS:

PVSK-Veolia – Charles Justin Aiken, Veljko Budimir, Andras Rujak, Máté Pongó e Christopher Mc Phaul Smith

SL Benfica – José Silva, Micah Downs, Damian Hollis, Gary McGhee e Toure Murry

Pedro Afonso Farinha
Pedro Afonso Farinhahttp://www.bolanarede.pt
O Pedro estuda Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior. Sonha em ser jornalista e querm um dia, resolver tudo o que está mal no desporto português,, entre outra coisas.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan procura solução para Rafael Leão e baixa o preço exigido

O AC Milan está disposto a negociar propostas entre 40 e os 45 milhões de euros por Rafael Leão. Caso continue no clube, Ruben Amorim tem um plano para o português.

West Ham de Nuno Espírito Santo fecha reforço de 25,7 milhões e pode perder médio francês

O West Ham de Nuno Espírito Santo está perto de contratar Arne Engels ao Celtic e de ver sair Soungoutou Magassa.

Moreirense assegura pérola da formação do Sporting

Manuel Mendonça está muito perto de reforçar Moreirense. Médio de 21 anos formado em Alcochete deixará o Sporting a título definitivo.

Xavi Hernandez já fala como selecionador dos Países Baixos: «Sou, de certa forma, um filho do futebol neerlandês»

Xavi Hernandez foi apresentado oficialmente como selecionador neerlandês. O técnico espanhol sucedeu a Ronald Koeman.

PUB

Mais Artigos Populares

Enzo Maresca fala sobre rumores de mercado e abre a porta a Rodri e Enzo Fernández: «Tudo pode acontecer…»

Enzo Maresca comentou os rumores de mercado ligados ao Manchester City. Rodri e Enzo Fernández foram os destaques na antevisão da Supertaça.

Zlatko Dalic confirmado no comando da seleção dos Emirados Árabes Unidos

Zlatko Dalic anunciado como novo selecionador dos Emirados Árabes Unidos. O técnico deixou a Croácia depois da eliminação para Portugal.

AC Milan de Ruben Amorim leva nega de campeão mundial argentino

Leandro Paredes recusou regressar à Europa para jogar no AC Milan de Ruben Amorim. O médio argentino pretende continuar no Boca Juniors.