Ja Morant, porque não podia existir outro Rookie do Ano

- Advertisement -

Foi praticamente consensual. Em 100 votos possíveis para a nomeação de Rookie do Ano, Ja Morant conseguiu 99 deles. Zion Williamson, rookie dos New Orleans Pelicans, arrecadou o voto que faltava para o pleno de Morant.

Morant venceu o prémio de Rookie do Ano e sucedeu a Luka Doncic, base dos Dallas Mavericks.

Temetrius Jamel Morant foi escolhido pelos Memphis Grizzlies, no segundo lugar do Draft, e é totalmente inesquecível o que aconteceu logo depois disso. Na fase das entrevistas após reveladas as escolhas, Morant falou ao lado do seu pai, Tee Morant, e tudo se tornou emocional quando o jovem jogador enalteceu o seu pai, que sacrificou a própria carreira profissional para criar o filho e o ver crescer.

O jovem de 21 anos assumiu-se rapidamente como uma das figuras principais da equipa de Memphis, ao terminar a temporada com uma média de 17.8 pontos, 3.9 ressaltos e 7.3 assistências por jogo.

Nos 67 jogos em que Ja Morant participou, pode dizer-se que muito dificilmente se encontra um jogo em que o jovem norte-americano não tenha brilhado, mas aqui ficam alguns dos melhores jogos e momentos do já proclamado Rookie do Ano.

Foto de capa: NBA

Andreia Araújo
Andreia Araújohttp://www.bolanarede.pt
A Andreia é licenciada Ciências da Comunicação, no ramo de Jornalismo. Depois de ter praticado basquetebol durante anos, encontrou no desporto e no jornalismo as suas maiores paixões. Um dos maiores desejos é ser uma das vozes das mulheres no mundo do desporto e ambição para isso mesmo não lhe falta.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado de selecionadores: Roberto Martínez apontado a país da América do Sul

Roberto Martínez está livre desde que deixou a seleção de Portugal. É uma das hipóteses para assumir o Equador.

Trabzonspor: Mohamed Salah pode passar a ser orientado por técnico português

O Trabzonspor aceitou a demissão de Fatih Tekke. Vítor Pereira é um dos nomes a que está a ser analisado pela estrutura dos turcos.

EM DIRETO: Francesco Farioli faz a antevisão do FC Porto x Moreirense

Francesco Farioli faz a antevisão do FC Porto x Moreirense. Jogo no Estádio do Dragão abre a 4.ª jornada da Primeira Liga.

Gil Vicente: médio perto de render 3 milhões de euros

Facundo Cáseres está muito perto de deixar de ser jogador do Gil Vicente. O médio vai ser reforço do Santos Laguna.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting ainda não fechou as portas: há um jogador que se prepara para sair de Alvalade

Sotiris Alexandropoulos deve ser o último jogador a sair do Sporting no presente mercado de transferências de verão.

Richard Ríos agradece aos adeptos do Benfica na saída de Portugal e é questionado sobre Marco Silva: «Acho que tivemos pouco tempo para trabalhar»

Richard Ríos deixou Portugal esta quinta-feira de manhã. Médio colombiano a caminho do Al Ittihad por empréstimo do Benfica.

Rayo Vallecano tentou defesa do Tondela: jogador ainda pode sair da Beira Alta

O Rayo Vallecano tentou garantir o empréstimo de Brayan Medina, mas o jogador mantém-se no Tondela, pelo menos para já.