Kemba Walker devia ser o vosso jogador preferido

- Advertisement -

Na oitava temporada da NBA parece ter chegado, finalmente, a vez de Kemba. Um dos jogadores mais respeitados pelos adversários e um dos mais adorados pelos fãs. O pequeno base dos Hornets tem sido, indiscutivelmente, o melhor base do Este e, provavelmente, de toda a liga. Tem sido também, por larga margem, a razão de os Hornets estarem em lugar de playoff.

Kemba Walker saltou para a ribalta do basquetebol norte-americano ainda nos seus tempos de faculdade, quando, ao serviço de UConn, marcou o cesto da vitória frente a Pittsburgh no Madison Square Garden, com um gesto técnico que se viria a tornar na sua imagem de marca e que ainda hoje aterroriza defesas: o “mid range step-back”.

O jogo de Kemba teve de evoluir ao longo do tempo e parece ter atingido o seu pico (pelo menos até agora) esta época. Com algumas dificuldades em defender bases mais altos ao longo da sua carreira, Walker teve sempre de compensar no ataque. E é isso que tem vindo a fazer. Nos últimos anos, o base foi acrescentando à capacidade para encontrar os seus colegas e o lançamento exterior após drible à sua já incrível facilidade para fazer pontos de quase todas as maneiras. Hoje em dia, é quase impossível defender o 15 dos Hornets. Atira de fora, penetra para o cesto e acaba mesmo no meio dos “gigantes”, para de meia distância e, se lhe fazem dois contra um, haverá sempre um colega sozinho a receber a bola.

Walker marcou 60 pontos num jogo frente aos Sixers esta temporada
Fonte: Charlotte Hornets

Numa equipa, que, num dia ótimo, é de classe média-baixa da NBA, Kemba Walker é claramente o fator diferenciador, que vai aguentando os Hornets na luta pelos playoffs. Até quando? Ninguém sabe. Mas, com Kemba na equipa, durará sempre mais do que sem Kemba.

No entanto, o contrato de Walker em Charlotte termina no fim desta temporada e, embora tenha falado por várias vezes da sua gratidão e lealdade a Charlotte, a verdade é que a carreira do base pode ficar muito aquém do seu potencial se este se mantiver nos Hornets. A turma do Estado da Carolina do Norte é má no que toca à escolha no draft; não é melhor a recrutar jogadores livres e muito dificilmente conseguirá alguma vez montar uma equipa vencedora à volta de Walker.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Charlotte Hornets

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham ‘panica’ com falta de golos e vira atenções para Mauro Icardi: Avançado chegou a ser apontado ao Benfica

Roberto De Zerbi pondera avançar por Mauro Icardi a custo zero, numa altura em que o Tottenham não marca na Premier League há 4 jogos consecutivos.

Aleksandr Koksharov recusou o Vitória SC para continuar na Rússia: «Não sei se a Liga Portuguesa é mais complicada do que a Russa»

Aleksandr Koksharov esteve na lista do Vitória SC, mas acabou por continuar na Rússia e rumar ao Fakel. Avançado recordou interesse dos vimaranenses.

Zinedine Zidane mantém braçadeira de capitão com Kylian Mbappé: «Ele será o meu capitão. É o melhor jogador do mundo»

Na apresentação da primeira convocatória como selecionador de França, Zinedine Zidane garantiu que Kylian Mbappé continuará a ser o capitão.

Union Berlim culpa Lamine Yamal pela goleada sofrida contra o Bayern Munique: «Este rapazinho de 19 anos do Barcelona não podia ter ficado calado?»

Apesar da derrota por 7-0, o Union Berlim não perdeu o bom humor. Clube culpou Lamine Yamal pela pesada derrota contra o Bayern Munique.

PUB

Mais Artigos Populares

Ousmane Dembélé escolhe companheiro do PSG para a sucessão da Bola de Ouro: «É o melhor do mundo»

Ousmane Dembélé surpreendeu com a sua escolha para a Bola de Ouro 2026, apontando para o colega do PSG, Khvicha Kvaratskhelia.

Gustavo Varela impressiona Itália e destaca outro ex-Benfica como referência: «Admiro-o»

Gustavo Varela tem encantado Itália e a Serie A. Depois de bisar para dar a vitória ao Monza, avançado reagiu.

Carlos Vicens já é um dos 10 treinadores mais vencedores da história do Braga

Com o triunfo por 1-0 sobre o Estoril Praia, Carlos Vicens entrou no top-10 de treinadores com mais vitorias no comando do Braga.