Michael Porter Jr: Chegou o momento para brilhar

- Advertisement -

Existem talentos que nunca escapam aos holofotes. Michael Porter Jr foi um deles, desde cedo esteve debaixo dos olhos dos olheiros da NBA e lutou como tantos outros para ganhar um lugar numa equipa da liga. As lesões, no entanto, atormentaram o jovem na caminhada que parecia imaculada rumo ao topo. Esta época voltou ao palco onde é feliz, e está perto do que todos esperavam ver mais cedo.

Estrela na escola secundária, não fugiu ao radar das universidades que lhe queriam oferecer uma estadia sem custos. Primeiro escolheu Washington, em Seattle, mas o pai levou-o a trocar os huskies pela cidade natal, Missouri. Entrou como uma verdadeira estrela, e já davam como certa uma carreira cheia de sucessos na NBA sem sequer ter entrado.

O pior que pode acontecer a um atleta atormentou o jovem. Uma lesão nas costas obrigou-o a abandonar os courts durante quase uma temporada, mas mesmo assim candidatou-se ao Draft da NBA de 2018. Foi escolhido por uma equipa em reconstrução, os Denver Nuggets, que acreditaram no potencial que todos viam nele.

Esperaram um ano, e esta época voltou ao ativo com números bastante positivos em poucos minutos de ação. Apesar de tudo, as comparações a Kevin Durant continuam a ser válidas. Nunca perdeu o poder de explosão, mas a magreza continua a criar alguns problemas de durabilidade.

Não são todos os jogadores que entram na NBA a brilhar, precisam de espaço para irem ganhando o espaço na rotação das suas equipas. Como Michael Porter Jr, Markelle Fultz teve problemas em aguentar a pressão de ser um dos jogadores mais queridos quando entrou na liga. Os apontamentos nesta época que decorre fazem querer que vão voltar às bocas do mundo. Temos de ficar atentos, o talento continua por lá.

Foto de Capa: NBA

Revisto por: Jorge Neves

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treino da Seleção de Espanha suspenso por risco de tornado

Tempestade obriga a pausa no treino da seleção espanhola. Os jogadores foram avisados que haviam relâmpagos e risco de tornados.

AC Milan e Ruben Amorim torcem o nariz a Morten Hjulmand: eis o motivo

O AC Milan não deve avançar para a contratação de Ruben Amorim no mercado de verão, devido ao preço elevado do dinamarquês.

Grátis e não só: Onde ver o Escócia x Brasil para o Mundial 2026?

O Escócia x Brasil vai passar na Sport TV1 e na LiveModeTV. Duelo é referente à terceira jornada do Mundial 2026 e é já esta quarta-feira.

Carlos Queiroz visa VAR do Inglaterra x Gana: «O VAR foi tomar um café e isso é normal»

Carlos Queiroz mostrou-se muito crítico da atuação do VAR no encontro entre Gana e Inglaterra, que terminou sem golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho interessa-se por outra coqueluche do Mundial 2026

O Real Madrid está atento ao que está a acontecer ao Mundial 2026 e entrou na corrida por Crysencio Summerville.

Fechado: Chelsea supera Inter Milão e garante lateral por mais de 55 milhões de euros

O Chelsea fechou a contratação de Marco Palestra junto da Atalanta. Operação pelo lateral direito supera os 55 milhões de euros.

Assim SIUUU! | Portugal 5-0 Uzbequistão

O peso da comparação com outros favoritos e protagonistas meteram em xeque a equipa de Portugal e, inevitavelmente, Cristiano Ronaldo.