Michael Porter Jr: Chegou o momento para brilhar

- Advertisement -

Existem talentos que nunca escapam aos holofotes. Michael Porter Jr foi um deles, desde cedo esteve debaixo dos olhos dos olheiros da NBA e lutou como tantos outros para ganhar um lugar numa equipa da liga. As lesões, no entanto, atormentaram o jovem na caminhada que parecia imaculada rumo ao topo. Esta época voltou ao palco onde é feliz, e está perto do que todos esperavam ver mais cedo.

Estrela na escola secundária, não fugiu ao radar das universidades que lhe queriam oferecer uma estadia sem custos. Primeiro escolheu Washington, em Seattle, mas o pai levou-o a trocar os huskies pela cidade natal, Missouri. Entrou como uma verdadeira estrela, e já davam como certa uma carreira cheia de sucessos na NBA sem sequer ter entrado.

O pior que pode acontecer a um atleta atormentou o jovem. Uma lesão nas costas obrigou-o a abandonar os courts durante quase uma temporada, mas mesmo assim candidatou-se ao Draft da NBA de 2018. Foi escolhido por uma equipa em reconstrução, os Denver Nuggets, que acreditaram no potencial que todos viam nele.

Esperaram um ano, e esta época voltou ao ativo com números bastante positivos em poucos minutos de ação. Apesar de tudo, as comparações a Kevin Durant continuam a ser válidas. Nunca perdeu o poder de explosão, mas a magreza continua a criar alguns problemas de durabilidade.

Não são todos os jogadores que entram na NBA a brilhar, precisam de espaço para irem ganhando o espaço na rotação das suas equipas. Como Michael Porter Jr, Markelle Fultz teve problemas em aguentar a pressão de ser um dos jogadores mais queridos quando entrou na liga. Os apontamentos nesta época que decorre fazem querer que vão voltar às bocas do mundo. Temos de ficar atentos, o talento continua por lá.

Foto de Capa: NBA

Revisto por: Jorge Neves

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

António Simões: «A maior ausência grave do futebol português é a cultura desportiva»

Realizou-se esta quinta-feira a Quarta Conferência Bola Branca, que contou com vários convidados. António Simões esteve presente.

Torreense tem marcas de guerra da final da Taça de Portugal e conta com 4 jogadores em dúvida para o playoff contra o Casa...

O Torreense tem quatro jogadores em dúvida para o embate diante do Casa Pia. Final da Taça de Portugal deixou vários nomes em dificuldades.

Iñigo Pérez e a derrota do Rayo Vallecano na final da Conference League: «Ver as pessoas a chorar é o que te destrói por...

Iñigo Pérez refletiu sobre a derrota do Rayo Vallecano frente ao Crystal Palace na final da Conference League.

Santi García gera cobiça no estrangeiro e vai esperar para decidir futuro por manter o sonho de dar o salto em Portugal

O futuro de Santi García está em dúvida. O médio do Gil Vicente tem interessados no estrangeiro, mas tem o sonho de dar o salto em Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Oliver Glasner após a conquista da Conferece League na despedida do Crystal Palace: «Não acredito que este é o último jogo»

Oliver Glasner reagiu à vitória do Crystal Palace na final da Conference League, naquele que foi o seu último jogo no comando técnico dos eagles.

João Palhinha aceita baixar o salário para jogar no Sporting e só falta um grande pormenor para o negócio ficar fechado

João Palhinha deu aval à mudança para o Sporting e está na disposição de baixar significativamente o salário. Leões terão depois de chegar a acordo com o Bayern Munique.

FC Porto despede-se de Terem Moffi depois do empréstimo e confirma saída do avançado

Mais uma saída no FC Porto. Terem Moffi, que esteve por empréstimo no Dragão, deixa o clube onde se sagrou campeão.