📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NBA | Qual foi a última equipa com uma posição tão baixa a ter uma boa prestação nos Playoffs?

- Advertisement -

A época 2020-2021 da NBA, uma em que se lutou ao longo da época toda contra as adversidades que a COVID-19 trouxe, fica marcada também pelo novo formato do acesso aos Playoffs com o torneio do Play-In. Isto significa que as equipas do sétimo ao 10.º classificado, em ambas as conferências, jogaram entre si para disputar o sétimo e o oitavo lugar (acesso aos Playoffs).

Por surpresa do público no geral, várias foram as estrelas que se encontraram posicionadas para disputar este “Play-In” (L.A Lakers de LeBron James, Golden State Warriors de Stephen Curry e Washington Wizards de Russel Westbrook e Bradley Beal).

Posto isto, qual a última equipa a ter ficado nas últimas posições de acesso ao play-off (sétimo e oitavo lugar), a ter uma boa prestação nos Playoffs?

A SURPRESA CHAMADA NEW YORK KNICKS

Teremos de recuar até ao século XX, na edição de uma temporada que contou com Lock-Out (sendo encurtada para apenas 50 jogos na época regular) em 1998-1999. A equipa em questão é nada mais que os New York Knicks, que na altura contavam com nomes como Patrick Ewing, Allan Houston e também Latrell Sprewell. Ao contrário dos Knicks da temporada de 2020-2021, os da época de 1998-1999 não tiveram uma temporada regular tão bem-sucedida, terminando com um recorde de apenas 27-23. Contudo, com alguma sorte à mistura, o talento desta equipa permitiu-lhes que fossem ganhando a séries, com margem curta, até eventualmente chegarem à final da NBA!

Na primeira ronda, que contou com um final dramático, destaque para Allan Houston, que no jogo 5 marcou o cesto da vitória, carimbando o acesso à segunda ronda dos playoffs (até 2003 a primeira ronda jogava-se à melhor de cinco).

Na segunda ronda, os Knicks atropelaram os Atlanta Hawks, “arrumando” a série em quatro jogos. Sendo que na final de conferência, contra os Indiana Pacers de Reggie Miller, foi outra vez necessário alguma sorte à mistura! Mais uma vez o herói seria Allan Houston, a conseguir fechar a série no jogo seis com 32 pontos e ainda duas assistências.

Os New York Knicks carimbaram, assim, como o oitavo lugar da época regular, o acesso à final da NBA, onde não conseguiram fazer frente aos San Antonio Spurs de Tim Duncan e David Robinson, liderados por Gregg Popovich, onde viriam a perder em cinco jogos.

Os New Yorks Knicks fizeram uma boa época regular e as expectativas são altas para os Playoffs
Fonte: New York Knicks

Os Knicks de 2020-2021 apresentam, no fundo, o mesmo registo. Uma equipa com bastante garra e intensidade defensiva, que conta com a mistura ideal de jogadores jovens com veteranos, para culminar num jogo intenso, mas bem jogado.

Conseguirão os Knicks algo mais que a segunda ronda dos Playoffs esta época? Ou estamos perante mais uma época típica dos Knicks com uma saída de primeira ronda?

Assim, recordamos a última equipa a ter terminado os Playoffs numa posição tão baixa, como irá acontecer a algumas caras conhecidas da Liga, e a obter algum sucesso. Com a adição do Play-In e com equipas como os Grizzlies de Ja Morant a conseguir fechar as últimas posições de acesso ao play-off, é o verdadeiro tudo pode acontecer da NBA!

Foto de capa: NBA

Artigo revisto por Joana Mendes

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.