3 craques para manter debaixo de olho na próxima época | NBA

    JALEN BRUNSON

    Depois dos Mavs claudicarem na construção do contrato de Brunson em 2018 – tal permitiu a Brunson ser jogador livre sem restrições neste verão – os Knicks aproveitaram e assinaram com o base norte americano, com a premissa de moldar a equipa em torno do mesmo.

    Apesar dos valores do negócio parecerem algo exagerados (104 milhões em quatro anos), a oportunidade estava lá e a organização de Nova Iorque agarrou para segurar um base sólido, de cariz vencedor, experiente em momentos de aperto, jovem e com margem de crescimento. Brunson tem feito um percurso profissional em crescendo desde que foi draftado em 2018 e, na época transata, assumiu-se claramente como a segunda maior figura dos Mavericks, tendo sido inclusive o líder da equipa de Dallas aquando Doncic se apresentou lesionado nos primeiros jogos dos playoffs. Teve médias de 21.6 pontos, 4.6 ressaltos e 3.7 assistências na fase de todas as decisões, tendo sido a segunda opção na ofensiva de Dallas.

    A próxima temporada pode ser ainda mais enriquecedora em termos individuais, ao passo que terá um papel mais parecido àquele que fazia na Universidade de Villanova, ou seja, como o líder da equipa. Muita curiosidade para observar o salto qualitativo de um dos jogadores com o melhor ‘trabalho de pés’ em toda a NBA.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Silva
    Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
    O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.