5 basquetebolistas que mereciam participar no NBA All-Star Game 2024

modalidades cabeçalho

A 73.ª edição do NBA All-Star Game vai ser jogada a 18 de fevereiro de 2024, em Indianapólis, na casa dos Indiana Pacers. A nova edição será diferente dos últimos anos: as equipas vão voltar a ser divididas por conferências, em vez de equipas escolhidas por dois capitães. É a primeira vez que este formato é realizado desde 2017.

Cada equipa conta com 12 jogadores. A equipa da Conferência Oeste conta com LeBron James (LA Lakers), Nikola Jokic (Denver Nuggets), Kevin Durant (Phoenix Suns), Luka Doncic (Dallas Mavericks), Shai Gilgeous-Alexander (OKC Thunder), Stephen Curry (Golden State Warriors), Devin Booker (Phoenix Suns), Paul George (LA Clippers), Kawhi Leonard (LA Clippers), Anthony Davis (LA Lakers), Anthony Edwards (Minnessota Timberwolves) e Karl-Anthony Towns (Minnessota Timberwolves).

No outro lado, a equipa da Conferência Este conta com Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Joel Embiid (Philadelphia 76ers), Jayson Tatum (Boston Celtics), Damian Lillard (Milwaukee Bucks), Tyrese Halliburton (Indiana Pacers), Tyrese Maxey (Philadelphia 76ers), Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers), Jaylen Brown (Boston Celtics), Jalen Brunson (New York Knicks), Paolo Banchero (Orlando Magic), Julius Randle (New York Knicks) e Bam Adebayo (Miami Heat).

A forte concorrência em várias posições tirou a possibilidade da presença de alguns jogadores que mereciam participar na ediçao deste ano. Por isso, caro leitor, vamos destacar cinco basquetebolistas que também mereciam ser selecionados.

Algumas menções honrosas: Scottie Barnes (Toronto Raptors); Lauri Markkanen (Utah Jazz); Alperen Sengun (Houston Rockets); Pascal Siakam (Indiana Pacers); e Victor Wembanyama (SA Spurs).

DOMANTAS SABONIS (SACRAMENTO KINGS)

O poste lituano, de 27 anos, ficou de fora do NBA All-Star Game, cuja edição vai ser realizada na sua antiga casa. A ausência de Domantas Sabonis na lista de convocados acaba por ser surpreendente, devido ao alto desempenho de uma das principais estrelas dos Sacramento Kings.

Em 46 jogos nesta época, Sabonis está com uma média de 19.9 pontos por jogo, 13 ressaltos de bola por jogo, 7.3 assistências de bola por jogo, 0.8 roubos de bola por jogo e 63.2% de eficácia de lançamento na quadra (eFG%).

JAMES HARDEN (LA CLIPPERS)

James Harden não tem sido o mesmo desde a sua saída dos Houston Rockets. Apesar de ter sido selecionado para o jogo do All-Star durante o percurso nos Brookyn Nets, Harden não foi escolhido nos últimos dois anos – Philadelphia 76ers (2023) e LA Clippers (2024). A ausência de um dos principais número 13 da história da Liga norte-americana de basquetebolista mostra a qualidade do jogo na presente época, apesar dos bons números e o impacto de Harden na sua equipa.

Em 41 partidas nesta época, Harden está com uma média de 17.2 pontos por jogo, 8.5 assistências de bola por jogo, 4.9 ressaltos de bola por jogo, 1.2 roubo de bola por jogo, 0.9 bloqueios de bola por jogo e 57.1% de eficácia de lançamento na quadra (eFG%).

TRAE YOUNG (ATLANTA HAWKS)

Um dos principais jogadores do Draft de 2018, a par de Luka Doncic. É o principal jogador dos Atlanta Hawks e da Conferência Este. Apesar de já ter um certo estatuto na Liga norte-americana de basquetebolista, Trae Young fica de fora do jogo do All-Star pela segunda vez nos últimos três anos – foi selecionado em 2022.

Em 42 participações na presente época, Trae Young está com uma média de 27 pontos por jogo, 10.9 assistências de bola por jogo, 2.7 ressaltos de bola por jogo e 1.4 roubo de bola por jogo.

DE’AARON FOX (SACRAMENTO KINGS)

Mais um jogador dos Sacramento Kings na lista. De’Aaron Fox está a jogar a um nível muito semelhante ao da última época. O atual 5.º lugar dos Sacramento Kings na Conferência Oeste é fruto do trabalho realizado principalmente por Fox e Sabonis. A forte concorrência na posição foi, talvez, o principal motivo para a ausência do jogador mais clutch da época passada.

Em 40 presenças em jogos oficiais esta época, De’Aaron Fox está com uma média de 27.2 pontos por jogo, 5.5 assistências de bola por jogo, 4.1 ressaltos de bola por jogo e 1.6 roubo de bola por jogo.

KRISTAPS PORZINGIS (BOSTON CELTICS)

A carreira do únicornio da Letónia melhorou desde a ida para os Boston Celtics. Kristaps Porzingis não está a ter os melhores números da carreira, no entanto é um dos principais motivos para o atual desempenho dos Boston Celtics na presente época – 37 vitórias em 49 jogos. Não foi desta que o NBA All-Star Game voltará a ter Porzingis, depois da única participação em 2018.

Em 35 jogos ao serviço dos Celtics, Kristaps Porzingis está com uma média de 19.4 pontos por jogo, 6.9 ressaltos de bola por jogo, 2 assistências de bola por jogo, 1.9 bloqueio por jogo e 52% de lançamento de bola.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal voltou a treinar e Roberto Martínez voltou a sorrir sem qualquer surpresa negativa

Portugal voltou a treinar com o grupo completo. 25 convocados continuam à disposição do selecionador nacional.

Rui Costa faz juras de amor ao Benfica e promete: «Vou ser melhor presidente do que jogador»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. Atual presidente e candidato às eleições do Benfica tocou na atualidade do conjunto encarnado.

Rui Costa deixa recado aos adversários: «Ainda não vi nada em que dissesse ‘Pá, está aqui uma boa ideia’»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. Atual presidente e candidato às eleições do Benfica tocou na atualidade do conjunto encarnado.

Rui Costa define principal adversário nas eleições para o Benfica e garante: «O principal adversário do Benfica é o Benfica»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. Atual presidente e candidato às eleições do Benfica tocou na atualidade do conjunto encarnado.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa lamenta episódios na última Assembleia Geral do Benfica e lamenta chumbo: «O relatório e contas foi do melhor que o Benfica já...

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. Atual presidente e candidato às eleições do Benfica tocou na atualidade do conjunto encarnado.

Rui Costa e centralização dos direitos televisivos: «Em vez de ganharmos todos, toda a gente vai perder»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. Atual presidente e candidato às eleições do Benfica tocou na atualidade do conjunto encarnado.

Rui Costa critica ausência de respostas da FPF: «O Benfica não está à procura de favores, só não quer é ser prejudicado»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. Atual presidente e candidato às eleições do Benfica tocou na atualidade do conjunto encarnado.