A NBA e o asterisco

- Advertisement -

Todo o desporto tem uma dimensão inerente de comparação. É por essa razão que vemos analistas e comentadores a compararem jogadores e equipas ao longo de uma temporada, treinadores e estilos de jogo, e até o apoio que as massas adeptas dão nas bancadas.

Na National Basketball Association existe a tradição, boa ou má dependerá da opinião de cada um, de comparar equipas de anos, gerações e décadas totalmente distintas. É comum ouvir adeptos discutirem quem é a melhor equipa de sempre: Serão os Chicago Bulls de ’96, os Boston Celtics de ’84, os Los Angeles Lakers de ’01, ou os Golden State Warriors de ’16?

A comparação de grandes feitos é comum em todos os desportos, e não existe maior feito para qualquer equipa do que vencer um título. No entanto, também os próprios títulos são comparados devido ao nível de dificuldade.

Com o aparecimento da pandemia de COVID-19 e o confinamento que se seguiu, foram vários os analistas que começaram a olhar para esta época, e consequentemente para este título, como diferente de todos os outros. Skip Bayless, conhecido comentador norte-americano, afirmou mesmo que este campeonato teria um asterisco ao lado por ser o título mais fácil da história da NBA.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Moussa Marega tem novo clube nos Emirados Árabes Unidos

Palm City anunciou a chegada de Moussa Marega. O avançado maliano assinou um contrato válido até ao final da temporada.

Oficial: Há mais 1 internacional português no São Paulo

O São Paulo oficializou a contratação de Domingos Duarte. Defesa-central de 31 anos tem vínculo válido até 2028.

Marco Silva e a estreia a marcar de Jhon Durán: «Terá que continuar a trabalhar forte para poder ser uma opção para nós»

Marco Silva analisou a goleada do Benfica frente ao Hearts na Europa League. O técnico refletiu sobre o arranque de temporada de Jhon Durán.

Ténis: Francisco Cabral qualificado para a 2ª ronda de pares no Masters 1000 de Montreal

Francisco Cabral segue em frente no torneio de pares do Masters 1000 de Montreal. Joga ao lado do norte-americano JJ Tracy.

PUB

Mais Artigos Populares

Masters 1000 de Montreal: Nuno Borges vai pela primeira vez aos ‘oitavos’ e Jaime Faria vê a eliminação

Nuno Borges está apurado para os oitavos de final do Masters 1000 de Montreal. Jaime Faria perdeu com o francês Titouan Droguet e foi eliminado.

Marco Silva e a titularidade de Gianluca Prestianni: «Não há lugares garantidos»

Marco Silva analisou a goleada do Benfica frente ao Hearts na Europa League. O técnico falou sobre o regresso de suspensão de Gianluca Prestianni.

10 jogadores a acompanhar na Primeira Liga 2026/27

Está prestes a começar a tão desejada altura do ano, os adeptos do futebol nacional anseiam por esta data, está aí o início da Primeira Liga.