A NBA e o asterisco

- Advertisement -

Todo o desporto tem uma dimensão inerente de comparação. É por essa razão que vemos analistas e comentadores a compararem jogadores e equipas ao longo de uma temporada, treinadores e estilos de jogo, e até o apoio que as massas adeptas dão nas bancadas.

Na National Basketball Association existe a tradição, boa ou má dependerá da opinião de cada um, de comparar equipas de anos, gerações e décadas totalmente distintas. É comum ouvir adeptos discutirem quem é a melhor equipa de sempre: Serão os Chicago Bulls de ’96, os Boston Celtics de ’84, os Los Angeles Lakers de ’01, ou os Golden State Warriors de ’16?

A comparação de grandes feitos é comum em todos os desportos, e não existe maior feito para qualquer equipa do que vencer um título. No entanto, também os próprios títulos são comparados devido ao nível de dificuldade.

Com o aparecimento da pandemia de COVID-19 e o confinamento que se seguiu, foram vários os analistas que começaram a olhar para esta época, e consequentemente para este título, como diferente de todos os outros. Skip Bayless, conhecido comentador norte-americano, afirmou mesmo que este campeonato teria um asterisco ao lado por ser o título mais fácil da história da NBA.

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para ter em atenção em 2026/27? Castellón pesca na Liga 3 por 60 mil euros

O Castellón confirmou que David Nzanza é reforço da equipa principal, sendo comprado ao Leça por 60 mil euros.

Miguel Veloso é o novo treinador sub-20 do Pisa

O Pisa anunciou a contratação de Miguel Veloso para treinador. O antigo internacional português vai orientar a equipa primavera.

Cadu Neves é reforço do Santa Clara

O Santa Clara anunciou Cadu Neves como reforço. O...

Al-Diriyah contrata Clayton Diandy

Al-Diriyah contrata Clayton Diandy. O extremo senegalês reforça a equipa orientada por Bruno Lage para a temporada 2026/27.

PUB

Mais Artigos Populares

Porto renova com jóia da formação e impõe cláusula de rescisão milionária

O Porto segura jovem formado no Olival. Martim Chelmik renovou o contrato até 2031 e com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros

Guillermo Ochoa pendura as chuteiras

Guillermo Ochoa anunciou a fim da carreira. O guarda-redes de 41 anos deixou os relvados no fim do Mundial 2026.

Nottingham Forest contrata internacional austríaco

Xaver Schlager trocou o Leipzig pelo Nottingham Forest. O médio austríaco terminou o contrato e assinou por dois anos com os ingleses.