A NBA e o asterisco

    Todo o desporto tem uma dimensão inerente de comparação. É por essa razão que vemos analistas e comentadores a compararem jogadores e equipas ao longo de uma temporada, treinadores e estilos de jogo, e até o apoio que as massas adeptas dão nas bancadas.

    Na National Basketball Association existe a tradição, boa ou má dependerá da opinião de cada um, de comparar equipas de anos, gerações e décadas totalmente distintas. É comum ouvir adeptos discutirem quem é a melhor equipa de sempre: Serão os Chicago Bulls de ’96, os Boston Celtics de ’84, os Los Angeles Lakers de ’01, ou os Golden State Warriors de ’16?

    A comparação de grandes feitos é comum em todos os desportos, e não existe maior feito para qualquer equipa do que vencer um título. No entanto, também os próprios títulos são comparados devido ao nível de dificuldade.

    Com o aparecimento da pandemia de COVID-19 e o confinamento que se seguiu, foram vários os analistas que começaram a olhar para esta época, e consequentemente para este título, como diferente de todos os outros. Skip Bayless, conhecido comentador norte-americano, afirmou mesmo que este campeonato teria um asterisco ao lado por ser o título mais fácil da história da NBA.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Leonardo Costa Bordonhos
    Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
    É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.