A NBA e o asterisco

Bayless afirmou que dado a decisão da liga em confinar todos os jogadores numa “bolha” em Orlando, este título será bastante mais fácil do que os outros, visto que todas as distrações e fatores externos foram eliminados. O facto de não existirem viagens, de o “fator casa” ter perdido o significado porque todas as equipas jogarão no mesmo sítio. Para Bayless, a falta destes fatores, que em anos normais seriam determinantes, acaba por tornar este campeonato mais fácil do que todos os outros.

Tal como temos assistido no regresso do futebol, tanto em Portugal como no resto do mundo, as modalidades coletivas dependem bastante do entrosamento entre os atletas, da química que apenas se ganha quando se está dentro de campo a jogar lado-a-lado. Depois de aproximadamente três meses sem jogarem juntos, essa ligação entre jogadores acaba por se perder, daí assistir-se a resultados que seriam inesperados em qualquer outra ocasião.

Concordo com Skip Bayless quando este afirma que o campeonato da NBA de 2019-20 terá sempre um asterisco, não por ser o mais fácil, mas antes o contrário: o campeonato de 2019-20 talvez seja o mais complicado de sempre.

Ao longo da época, mas mais especificamente na sua segunda metade, os jogadores tiveram que enfrentar obstáculos físicos e psicológicos. Desde o aparecimento da pandemia, o confinamento, a perda de familiares devido ao vírus, o movimento Black Lives Matter, os motins em inúmeros pontos dos Estados Unidos da América.  Ao contrário dos outros anos, nesta temporada o basquetebol tem sido a última preocupação dos jogadores.

Faltam alguns dias para o regresso da NBA e o campeão só será conhecido daqui a três meses, mas, independentemente do vencedor, este título terá sempre um lugar único e de destaque na história da NBA por tudo o que o rodeou e os obstáculos que tiveram que ser ultrapassados.

Foto de capa: LA Clippers

Leonardo Costa Bordonhos
Leonardo Costa Bordonhoshttp://www.bolanarede.pt
É jornalista desportivo e o andebol e o futebol foram o seu primeiro amor. Com o passar do tempo apaixonou-se também pelo basquetebol e futebol americano, e neste momento já não consegue escolher apenas um                                                                                                                                                 O Leonardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim: «Vou dizer que às vezes odeio os meus jogadores, às vezes adoro os meus jogadores, às vezes quero defender os meus jogadores»

Ruben Amorim já realizou a antevisão do duelo entre o Manchester United e o Burnely. Red devils em tempos conturbados após derrota na Taça da Liga Inglesa.

Ruben Amorim: «Às vezes quero desistir, outras vezes quero estar aqui durante 20 anos»

Ruben Amorim já realizou a antevisão do duelo entre o Manchester United e o Burnely. Red devils em tempos conturbados após derrota na Taça da Liga Inglesa.

Novo reforço do Benfica já aterrou em Portugal

O Benfica já prepara a oficialização de Georgiy Sudakov. Médio ucraniano está fechado como reforço e já aterrou em Portugal acompanhado por Rui Pedro Braz.

Candidato à presidência do Fenerbahçe anuncia Sérgio Conceição como sucessor de José Mourinho

O Fenerbahçe procura um novo treinador para suceder a José Mourinho. Sadettin Saran prometeu a chegada de Sérgio Conceição ao clube, uma mudança sujeita à vontade dos sócios em assembleia.

PUB

Mais Artigos Populares

E agora, Rúben?

Os memes sobre Amorim sucedem-se, as piadas acumulam e a fraqueza momentânea do técnico é aproveitada para sustentar um rol de críticas

Francesco Farioli e futuro de Rodrigo Mora: «Tenho a sensação de que está totalmente conectado connosco»

Francesco Farioli fez a antevisão do Sporting x FC Porto, que se joga neste sábado. O encontro é referente à quarta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli confirma FC Porto no mercado… por um jogo amigável: «Para olhar para jogadores mais secundários»

Francesco Farioli fez a antevisão do Sporting x FC Porto, que se joga neste sábado. O encontro é referente à quarta jornada da Primeira Liga.