📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A nova vida dos Brooklyn Nets | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Quem os viu, quem os vê. Após mais de dois anos a desiludir os fãs da equipa e os adeptos da Liga Americana de Basquetebol, parece que os Brooklyn Nets encontraram o caminho certo para o sucesso.

Depois da experiência menos bem conseguida com o “trio maravilha”, Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving, o “barbas” pediu para sair da equipa e rumou até aos Philadelphia 76ers. Nessa troca, os Nets receberam Ben Simmons e Seth Curry.

O australiano regressou recentemente à quadra, após mais de um ano sem jogar, e está a realizar bons jogos apesar dos baixos números: 7.5 pontos por jogo, 6.7 ressaltos por jogos, 6.2 assistências por jogo e 1.5 roubos de bola por jogo em 31 jogos. Ben Simmons ainda precisa ganhar confiança para lançar mais vezes.

A principal razão da melhoria não foi Ben Simmons, mas sim a troca de treinadores e a mudança de mentalidade de Kyrie Irving. Duas decisões que vieram a ajudar uma equipa que estava quase somente dependente de Kevin Durant.

Após exibições muito aquém das expectativas, a direção dos Nets decidiu despedir Steve Nash após duas vitórias em sete jogos no início da época, e assinaram um contrato com Jacque Vaughn para o seu lugar.

Desde a mudança de treinador, os Nets subiram de nível. Atualmente, a equipa liderada por Jacque Vaughn está com 27 vitórias em 42 jogos e ocupa o segundo lugar da Conferência Este da Liga Americana de Basquetebol. Ao contrário de Steve Nash, Vaugh mostra que tem um plano em todos os jogos.

O outro motivo foi a mudança de mentalidade de Kyrie Irving. Após as declarações polémicas do point-guard de 30 anos, o número 11 dos Nets ficou impedido de jogar durante tempo indeterminado – entretanto, a suspensão terminou.

Desde então, Kyrie Irving não tem estado tão presente nas redes sociais e foi decisivo em alguns jogos para os Brooklyn Nets. Uma peça que Jacque Vaughn necessitava na sua equipa.

Recentemente, Kevin Durant lesionou-se e vai ficar de fora durante pelo menos um mês. Vai ser uma grande perda para os Nets, mas a equipa está mais fortalecida e apresenta um dos melhores recordes da Liga Americana de Basquetebol.

Depois de vários anos a prometer mais do que uma segunda ronda na ronda a eliminar, os Brooklyn Nets têm uma forte hipótese de lutar pelo título da NBA, no qual nunca conquistaram na sua história.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens na antevisão do jogo do Braga frente ao Rangers: «É um jogo muito importante e sabemos o que vamos encontrar e o...

O técnico do Braga, Carlos Vicens, destacou a relevância do duelo frente ao Rangers, na Europa League, para o clube minhoto.

Arne Slot em risco após nova derrota do Liverpool: «[Despedimento?] Não estou preocupado»

Arne Slot está em risco de ser despedido do Liverpool. O técnico neerlandês reagiu à goleada sofrida em casa, frente ao PSV, na Champions League.

Paulinho volta a decidir e aproxima Toluca das meias-finais da Liga Mexicana Apertura

Paulinho voltou a estar em destaque no Toluca. O avançado internacional português marcou na vitória do Toluca frente ao Juárez.

Thomas Frank diz que Vitinha vai ganhar a próxima Bola de Ouro: «Uau! É o melhor médio do mundo»

Thomas Frank teceu rasgados elogios para Vitinha. O treinador do Tottenham falou após a derrota da sua equipa frente ao PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Ribeiro descarta falar das contas na Champions League e garante: «Quero jogar, seja aqui, ou na equipa B»

Rodrigo Ribeiro analisou o jogo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Carlos Forbs lamenta derrota do Club Brugge e deixa palavras curiosas sobre o duelo com Maxi Araújo: «Disse muitas coisas mas não as posso...

Carlos Forbs reencontrou o Sporting na Champions League, ao serviço do Club Brugge. O avançado internacional português lamentou o desaire da equipa na Champions League.

Rui Borges deixa boa notícia para o Sporting e mensagens para Matheus Reis e Iván Fresneda: «Tem crescido imenso»

Rui Borges analisou, em conferência de imprensa, o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.