A nova vida dos Brooklyn Nets | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Quem os viu, quem os vê. Após mais de dois anos a desiludir os fãs da equipa e os adeptos da Liga Americana de Basquetebol, parece que os Brooklyn Nets encontraram o caminho certo para o sucesso.

Depois da experiência menos bem conseguida com o “trio maravilha”, Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving, o “barbas” pediu para sair da equipa e rumou até aos Philadelphia 76ers. Nessa troca, os Nets receberam Ben Simmons e Seth Curry.

O australiano regressou recentemente à quadra, após mais de um ano sem jogar, e está a realizar bons jogos apesar dos baixos números: 7.5 pontos por jogo, 6.7 ressaltos por jogos, 6.2 assistências por jogo e 1.5 roubos de bola por jogo em 31 jogos. Ben Simmons ainda precisa ganhar confiança para lançar mais vezes.

A principal razão da melhoria não foi Ben Simmons, mas sim a troca de treinadores e a mudança de mentalidade de Kyrie Irving. Duas decisões que vieram a ajudar uma equipa que estava quase somente dependente de Kevin Durant.

Após exibições muito aquém das expectativas, a direção dos Nets decidiu despedir Steve Nash após duas vitórias em sete jogos no início da época, e assinaram um contrato com Jacque Vaughn para o seu lugar.

Desde a mudança de treinador, os Nets subiram de nível. Atualmente, a equipa liderada por Jacque Vaughn está com 27 vitórias em 42 jogos e ocupa o segundo lugar da Conferência Este da Liga Americana de Basquetebol. Ao contrário de Steve Nash, Vaugh mostra que tem um plano em todos os jogos.

O outro motivo foi a mudança de mentalidade de Kyrie Irving. Após as declarações polémicas do point-guard de 30 anos, o número 11 dos Nets ficou impedido de jogar durante tempo indeterminado – entretanto, a suspensão terminou.

Desde então, Kyrie Irving não tem estado tão presente nas redes sociais e foi decisivo em alguns jogos para os Brooklyn Nets. Uma peça que Jacque Vaughn necessitava na sua equipa.

Recentemente, Kevin Durant lesionou-se e vai ficar de fora durante pelo menos um mês. Vai ser uma grande perda para os Nets, mas a equipa está mais fortalecida e apresenta um dos melhores recordes da Liga Americana de Basquetebol.

Depois de vários anos a prometer mais do que uma segunda ronda na ronda a eliminar, os Brooklyn Nets têm uma forte hipótese de lutar pelo título da NBA, no qual nunca conquistaram na sua história.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto segura Francesco Farioli: italiano é para ficar

Francesco Farioli está a agradar à estrutura do FC Porto e os dragões querem manter o técnico por mais uma temporada.

FC Porto define ‘sucessor’ de Alan Varela

Alan Varela está castigado para a partida do FC Porto contra o Estrela da Amadora, relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica: José Mourinho desiludido com Rui Costa

José Mourinho encontra-se desiludido com Rui Costa. O treinador esperava que o presidente falasse com ele sobre o futuro.

‘Crise’ para o AVS SAD: Sporting com craques indisponíveis e outros jogadores em risco

O Sporting não vai poder contar com uma série de jogadores para o encontro frente ao AVS SAD, para a 31.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Tralhão responde ao Bola na Rede: «É o dilema de uma equipa que gosta de dominar o jogo e sabe que a qualquer...

Luís Tralhão analisou a vitória do Torreense sobre o Fafe. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luís Tralhão confessa sonho na chegada ao Jamor: «O ano passado estava na final da Taça Feminina e acompanhei a equipa a ganhar a...

Luis Tralhão fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.

Mário Ferreira agradece aos adeptos do Fafe e destaca trajeto na Taça de Portugal: «Algo que o clube e a cidade nunca vão esquecer»

Mário Ferreira fez a análise do Torreense x Fafe. Encontro definiu o último finalista da Taça de Portugal.