📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A nova vida dos Brooklyn Nets | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Quem os viu, quem os vê. Após mais de dois anos a desiludir os fãs da equipa e os adeptos da Liga Americana de Basquetebol, parece que os Brooklyn Nets encontraram o caminho certo para o sucesso.

Depois da experiência menos bem conseguida com o “trio maravilha”, Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving, o “barbas” pediu para sair da equipa e rumou até aos Philadelphia 76ers. Nessa troca, os Nets receberam Ben Simmons e Seth Curry.

O australiano regressou recentemente à quadra, após mais de um ano sem jogar, e está a realizar bons jogos apesar dos baixos números: 7.5 pontos por jogo, 6.7 ressaltos por jogos, 6.2 assistências por jogo e 1.5 roubos de bola por jogo em 31 jogos. Ben Simmons ainda precisa ganhar confiança para lançar mais vezes.

A principal razão da melhoria não foi Ben Simmons, mas sim a troca de treinadores e a mudança de mentalidade de Kyrie Irving. Duas decisões que vieram a ajudar uma equipa que estava quase somente dependente de Kevin Durant.

Após exibições muito aquém das expectativas, a direção dos Nets decidiu despedir Steve Nash após duas vitórias em sete jogos no início da época, e assinaram um contrato com Jacque Vaughn para o seu lugar.

Desde a mudança de treinador, os Nets subiram de nível. Atualmente, a equipa liderada por Jacque Vaughn está com 27 vitórias em 42 jogos e ocupa o segundo lugar da Conferência Este da Liga Americana de Basquetebol. Ao contrário de Steve Nash, Vaugh mostra que tem um plano em todos os jogos.

O outro motivo foi a mudança de mentalidade de Kyrie Irving. Após as declarações polémicas do point-guard de 30 anos, o número 11 dos Nets ficou impedido de jogar durante tempo indeterminado – entretanto, a suspensão terminou.

Desde então, Kyrie Irving não tem estado tão presente nas redes sociais e foi decisivo em alguns jogos para os Brooklyn Nets. Uma peça que Jacque Vaughn necessitava na sua equipa.

Recentemente, Kevin Durant lesionou-se e vai ficar de fora durante pelo menos um mês. Vai ser uma grande perda para os Nets, mas a equipa está mais fortalecida e apresenta um dos melhores recordes da Liga Americana de Basquetebol.

Depois de vários anos a prometer mais do que uma segunda ronda na ronda a eliminar, os Brooklyn Nets têm uma forte hipótese de lutar pelo título da NBA, no qual nunca conquistaram na sua história.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Patrício termina a carreira e FPF já reagiu

Rui Patrício confirmou que terminou a sua carreira de futebolista. O ex-guarda-redes estava livre desde o verão.

Futuro de Salvador Blopa no Sporting mais definido

Salvador Blopa viu a renovação de contrato automática ser ativada. O jogador passa a estar ligado ao Sporting até 2028.

Real Bétis volta a golear FC Porto e dragões estão fora da Youth League

O Real Bétis recebeu e venceu o FC Porto por cinco bolas a zero durante a tarde desta quarta-feira, em jogo da Youth League.

Palmeiras disponível para vender promessa de 30 milhões de euros

Allan Elias é uma das grandes promessas do Palmeiras. O jogador pode deixar o clube por 30 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal já conhece os adversários na qualificação para o Euro Sub-19 2027

A Seleção Nacional de Sub-19 ficou inserida no Grupo A6 e terá pela frente a Sérvia, a Grécia e o Cazaquistão.

Bernardo Silva abre a porta à carreira de treinador: «Acho que vou ter as capacidades para o poder fazer»

Bernardo Silva admite o desgaste da carreira, mas confessa ter capacidades para assumir o comando técnico de uma equipa no futuro.

Ricardo Sousa deixa o comando técnico do Vizela por mútuo acordo

Ricardo Sousa rescindiu por mútuo acordo após a derrota frente ao Farense. O objetivo da subida de divisão pesou na decisão da SAD minhota.