📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Ano 2014: NBA

- Advertisement -

modalidades

Com o ano de 2014 prestes a terminar, o Bola na Rede faz uma viagem pelos últimos 365 dias. Numa série de artigos, destacar-se-ão os protagonistas que marcaram um ano repleto de momentos que permanecerão na memória de todos os amantes de Desporto.

Mais um ano que chega ao fim. Aqui ficam os jogadores e equipas que escolhi como destaques positivos e negativos.

MVP: Kevin Durant e Stephen Curry – Coloquei aqui dois nomes por Kevin Durant ter sido, de longe, o melhor jogador da primeira parte do ano. Apresentou números estrondosos e, acerta altura, chegaram a ser assustadores. Depois da sua lesão, houve vários jogadores cujo rendimento subiu bastante. E neste caso falo de Stephen Curry, aquele que para mim está a ser o melhor basquetebolista da segunda metade de 2014. É certo que à frente dele está Marc Gasol e Anthony Davis na lista da NBA, mas o que Curry tem vindo a fazer no pavilhão dia sim, dia sim, é fabuloso. Um atirador furtivo e um marcador nato, que não se esquece que é um base e faz bastantes assistências todos os jogos.

MELHOR EQUIPA: San Antonio Spurs – Por mais estranho que esteja a ser o começo desta época, só os campeões é que podem ser considerados a melhor do ano. Tiveram o melhor registo de vitórias e derrotas, foram dos melhores ataques, das melhores defesas e apresentaram o basquetebol mais bonito, esteticamente falando, dos últimos anos.

O JOGO DO ANO: 17/12/2014 – Memphis Grizzlies @ San Antonio Spurs (117.116)  foi preciso chegar quase ao fim do ano para se poder escolher o melhor jogo do ano e posso dizer, sem me arrepender, que esta foi a melhor e mais entusiasmante partida de 2014. Depois de estarem a vencer por 23, os Grizzlies conseguiram ter mais força e deram muita luta aos campeões.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=X265E0pRq2k”]

MAIORES SURPRESAS: Anthony DavisJimmy Butler – Mais uma vez, dois nomes, e apresentados pela mesma razão. Anthony Davis, na época passada e no início de 2014 (tal como no resto, se formos sinceros), demonstrou números e jogos nunca antes alcançados por um jogador de apenas 21 anos. O “monocelha” tem sido absolutamente único. Jimmy Butler, por sua vez, não é um jogador que costuma vir do banco – muito pelo contrário, é um conhecido dos fãs dos Chicago Bulls e da liga toda no geral. No entanto, aquilo que Butler tem feito nesta época de 2014-2015 é surpreendente. Subiu o seu rendimento, aumentou o número de pontos, assistências, ressaltos e quase todas as outras referências estatísticas que são usadas para analisar as prestações individuais.

A DECEPÇÃO: Josh Smith – Veio para os Pistons para fazer com que estes fossem melhores e muito mais perigosos. Acabou por os tornar maus e tornou a maior parte dos jogos da equipa de Detroit dolorosos para os fãs. Acabou por ser despedido e posteriormente “pescado” pelos Houston Rockets, que estavam a precisar de um corpo forte depois de se livrarem de Jeremy Lin e de Omer Asik.

durant
Kevin Durant foi um dos maiores destaques individuais de 2014
Fonte: Keith Allison (Flickr)
André Albuquerque
André Albuquerque
O André já fez natação, futebol, futsal, basquetebol, judo, karate, jiu-jitsu brasileiro, ténis de mesa. No entanto, não sabe fazer nada sem ser ver os jogos da NBA e do seu Benfica!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ian Cathro enaltece exibição do Estoril frente ao FC Porto: «Tem de haver justiça na análise da qualidade do jogo e do trabalho dos...

Ian Cathro analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Rafik Guitane e o FC Porto x Estoril Praia: «Fizemos um grande jogo aqui contra uma grande equipa»

Rafik Guitane fez a análise ao desfecho entre FC Porto e Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão. Encontro da 12.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os destaques do FC Porto x Estoril Praia

O FC Porto recebeu o Estoril Praia no Estádio do Dragão, em jogo da 12.ª jornada da Primeira. Confere os destaques do encontro.

Astúcia do Estoril Praia não trava FC Porto que soma mais uma vitória e assume liderança isolada na Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Estoril Praia por 1-0 no Estádio do Dragão e assumiu novamente a liderança isolada na Primeira Liga.