📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

All-Star Game 2020: As caras novas e os habituais suspeitos

- Advertisement -

CONFERÊNCIA OESTE

Apesar de renhido, o capitão volta também a ser o mesmo, Lebron James, a lenda. O melhor jogador da atualidade tem sido um dos líderes dos Los Angeles Lakers, fazendo médias de 25.3 pontos por jogo, 7.7 ressaltos e ainda 10.3 assistências, indo assim para o seu 16.º “All-Star Game”. LeBron tem visto o habitual sucesso individual, bem como o sucesso colectivo tendo os Lakers no primeiro posto da Conferência Oeste com 36 vitórias e 10 derrotas.

A outra cara da equipa de Los Angeles, Anthony Davis, também foi selecionado a nível titular. Davis tem vivido as expectativas em si postas, fazendo uma temporada com médias de 26.5 pontos e 9.1 ressaltos. Apesar das lesões, esta dupla de L.A tem sido uma das melhores histórias da presente época.

Também o melhor marcador da atualidade, James Harden, foi seleccionado. Apesar de neste passado mês Harden estar a ter percentagens péssimas de lançamento (inclusive um jogo em que fez um em 17 de lançamentos de 3pts), este leva médias de 36.1 pontos com 6.1 ressaltos e 7.3 assistências, a sua equipa encontra-se, no entanto, em quinto lugar na conferência com um recorde de 28-16.

James Harden foi selecionado pela oitava vez para o evento
Fonte: Houston Rockets

A outra cara conhecida, e também a actuar em L.A, é Kawhi Leonard. Muito se tem especulado sobre o alegado descanso de Kawhi, principalmente em noites de jogos consecutivos, mas a verdade é que este tem liderado os Clippers a um recorde de 32-14, bom o suficiente para estar no terceiro posto da conferência Oeste e, com muita temporada ainda por jogar, quem sabe se não alcança o segundo ou mesmo o primeiro. Kawhi leva médias de 27.3 pontos, juntamente com 7.5 ressaltos e 5.1 assistências.

A cara nova é Luka Doncic! O esloveno de 21 anos tem deixado a NBA em choque. A sua performance tem sido de um calibre muito elevado e a um nível que a muitos leva anos a lá chegar. Luka está na sua segunda época na NBA ao serviço dos Dallas Mavericks e, com a adição de uma ou duas novas “peças” no plantel, tem a equipa no sexto posto da conferência. Luka leva ainda médias de 29.0 pontos, com 9.5 ressaltos e 8.9 assistências. Juntamente com inúmeros “triplos-duplos”, estas são algumas das razões pelas quais também é visto como um candidato a MVP.

Luka Doncic jogará o seu primeiro All-Star game e será titular
Fonte: NBA

Assim estão anunciadas as equipas titulares de ambas as conferências, para aquele que é o fim-de-semana mais ansiado pelo universo da NBA que será jogado em Chicago esta época. A data marcada é para o dia 16 de Fevereiro.

Foto de Capa: NBA

Artigo revisto por Joana Mendes

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.