📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

All-Star Game 2020: As caras novas e os habituais suspeitos

- Advertisement -

CONFERÊNCIA OESTE

Apesar de renhido, o capitão volta também a ser o mesmo, Lebron James, a lenda. O melhor jogador da atualidade tem sido um dos líderes dos Los Angeles Lakers, fazendo médias de 25.3 pontos por jogo, 7.7 ressaltos e ainda 10.3 assistências, indo assim para o seu 16.º “All-Star Game”. LeBron tem visto o habitual sucesso individual, bem como o sucesso colectivo tendo os Lakers no primeiro posto da Conferência Oeste com 36 vitórias e 10 derrotas.

A outra cara da equipa de Los Angeles, Anthony Davis, também foi selecionado a nível titular. Davis tem vivido as expectativas em si postas, fazendo uma temporada com médias de 26.5 pontos e 9.1 ressaltos. Apesar das lesões, esta dupla de L.A tem sido uma das melhores histórias da presente época.

Também o melhor marcador da atualidade, James Harden, foi seleccionado. Apesar de neste passado mês Harden estar a ter percentagens péssimas de lançamento (inclusive um jogo em que fez um em 17 de lançamentos de 3pts), este leva médias de 36.1 pontos com 6.1 ressaltos e 7.3 assistências, a sua equipa encontra-se, no entanto, em quinto lugar na conferência com um recorde de 28-16.

James Harden foi selecionado pela oitava vez para o evento
Fonte: Houston Rockets

A outra cara conhecida, e também a actuar em L.A, é Kawhi Leonard. Muito se tem especulado sobre o alegado descanso de Kawhi, principalmente em noites de jogos consecutivos, mas a verdade é que este tem liderado os Clippers a um recorde de 32-14, bom o suficiente para estar no terceiro posto da conferência Oeste e, com muita temporada ainda por jogar, quem sabe se não alcança o segundo ou mesmo o primeiro. Kawhi leva médias de 27.3 pontos, juntamente com 7.5 ressaltos e 5.1 assistências.

A cara nova é Luka Doncic! O esloveno de 21 anos tem deixado a NBA em choque. A sua performance tem sido de um calibre muito elevado e a um nível que a muitos leva anos a lá chegar. Luka está na sua segunda época na NBA ao serviço dos Dallas Mavericks e, com a adição de uma ou duas novas “peças” no plantel, tem a equipa no sexto posto da conferência. Luka leva ainda médias de 29.0 pontos, com 9.5 ressaltos e 8.9 assistências. Juntamente com inúmeros “triplos-duplos”, estas são algumas das razões pelas quais também é visto como um candidato a MVP.

Luka Doncic jogará o seu primeiro All-Star game e será titular
Fonte: NBA

Assim estão anunciadas as equipas titulares de ambas as conferências, para aquele que é o fim-de-semana mais ansiado pelo universo da NBA que será jogado em Chicago esta época. A data marcada é para o dia 16 de Fevereiro.

Foto de Capa: NBA

Artigo revisto por Joana Mendes

Vicente Tigre Avelar
Vicente Tigre Avelarhttp://www.bolanarede.pt
Pratica desporto desde os cinco anos, idade em que começou a jogar Basquetebol. Jogou ao serviço da Associação Desportiva Ovarense durante 12 anos (nos quais três foi campeão distrital de Aveiro). É licenciado em Gestão (ensino em Inglês) pelo ISEG e estudante no Mestrado de Finance pela mesma instituição. Instituição pela qual ainda pratica Basquetebol, tendo conseguido chegar ao Top-8 Nacional em duas épocas consecutivas. É uma pessoa com uma paixão pela modalidade e com uma forte opinião sobre a mesma, sempre aberto a diferentes visões e novas experiências.                                                                                                                                                 O Vicente não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.