All Star Weekend 2017: O All-Star dos “underdogs”

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAinda não é Carnaval (ou Mardi Gras como se diz para aqueles lados) mas Nova Orleães já se encheu de brilho e festa para acolher o fim-de-semana All Star. Três dias em que os melhores executantes da NBA se juntam num único local, sendo que os primeiros dois já lá vão. Na sexta-feira foi dia de Rising Stars Challenge, ou o All Star dos miúdos, enquanto que sábado foi dedicado, como sempre, aos concursos.

No terceiro ano com o formato Estados Unidos vs. Mundo, foram os forasteiros que venceram pela segunda vez. Numa noite que tinha Porzingis, Jokic, Towns, D’Angelo Russell e Booker como cabeças de cartaz, Jamal Murray, base canadiano dos Denver Nuggets, ficou “quentinho” na segunda-parte, roubou o protagonismo, e terminou o jogo com 36 pontos e nove triplos. Buddy Hield, base dos New Orleans Pelicans e originário das Bahamas, foi o que mais brilhou na primeira parte para manter a equipa mundial no jogo, antes de Murray mostrar a sua magia. Do lado dos Estados Unidos, Kaminsky (Charlotte Hornets), com 27, e Karl-Anthony Towns (Minnesota Timberwolves), com 24 pontos, foram os mais ativos na tentativa de dar a vitória à sua equipa, mas não conseguiram. Depois de Wiggins em 2015 e Lavine em 2016, Jamal Murray foi o primeiro jogador não pertencente aos Timberwolves a ganhar o MVP do Rising Stars Challenge.

Jamal Murray foi o primeiro jogador não-pertencente aos Timberwolves a ganhar o MVP do Rising Stars Challenge
Jamal Murray foi o primeiro jogador não-pertencente aos Timberwolves a ganhar o MVP do Rising Stars Challenge
Fonte: NBA

Entretanto, sentado no banco devido a uma lesão, estava o homem que todos queriam ver em campo. O excêntrico Joel Embiid não participou no jogo, mas pediu permissão à NBA para comentar no Twitter os acontecimentos da partida, tornando-se na maior atração do dia. O camaronês passou rapidamente de um “Dangelo cooking Sabonis” para um “My guy Sabonis woke up and he dunked on some dude”, terminando com “Dario Saric can ball wow”, como se nunca tivesse sequer visto o seu colega de equipa em ação…

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Negócio falhado do PSG volta a colocar Anatoliy Trubin no radar da Juventus

A Juventus esperava receber Zion Suzuki por empréstimo do PSG, mas o japonês vai assinar pelo Aston Villa. Anatoliy Trubin surge como alternativa.

Marco Silva revela ponto de situação sobre Amar Dedic: «O feedback da direção é que está numa fase avançada»

Marco Silva realizou a conferência de antevisão ao Casa Pia x Benfica. O técnico fez o ponto de situação sobre a saída de Amar Dedic.

Arsenal x Manchester City: Eis os onzes iniciais da Supertaça Inglesa

A época 2026/27 em Inglaterra arranca com a final da Supertaça em Wembley. O Arsenal enfrenta o Manchester City, com apito inicial marcado para as 15h.

Marco Silva e o adiamento do Moreirense x Benfica: «Foi uma decisão consciente»

Marco Silva realizou a conferência de antevisão ao Casa Pia x Benfica. O treinador comentou o adiamento do jogo da 3.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva confirma baixa importante do Benfica para o jogo com o Casa Pia

Marco Silva realizou a conferência de antevisão ao Casa Pia x Benfica. O técnico confirmou a baixa de Fredrik Aursnes para o jogo.

Marco Silva antevê Casa Pia x Benfica: «Os últimos 3 resultados com este adversário podem criar esse alerta»

Marco Silva realiza a conferência de antevisão ao Casa Pia x Benfica a partir das 13h30, na sala de imprensa do Seixal.

Portimonense bate Vizela e continua a vencer na Segunda Liga 2026/27

O Portimonense venceu em casa o Vizela por 2-0 na segunda jornada da Segunda Liga. Golos de Edney Henrique e de Yanis da Rocha.