As potenciais trocas que se podem concretizar na «offseason» | NBA

2. O CAMINHO DO SUCESSO, POR VIAS DIFERENTES

Timberwolves recebem: Buddy Hield, TJ McConnell

Pacers recebem: Malik Beasley, Josh Okogie, Jordan McLaughlin

Os Minnesota Timberwolves melhoraram muito esta temporada e asseguraram a sua primeira participação nos playoffs desde a saída de Jimmy Butler. Com Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns a reforçarem o seu estuto de craques na melhor liga de basquetebol do mundo, os Timberwolves aparentam finalmente ter uma equipa com aspirações legítimas de marcar presença nos grandes jogos durante os próximos anos.

No entanto, à medida que procuram tornar-se ainda mais competitivos no futuro, adicionar jogadores mais consistentes e experientesem torno de seu núcleo jovem deve ser a grande prioridade nesta offseason. Esta troca vai exatamente ao encontro das suas exigências.

Embora Buddy Hield possa ser um pouco mais velho e mais dispendioso em termos salariais do que Malik Beasley, o mesmo também já provou ser um atirador muito mais confiável. Tê-lo ao lado de Karl-Anthony Towns, Anthony Edwards e D’Angelo Russell daria ao conjunto de  Minnesota um atirador de elite para acrescentar ainda mais poder de fogo ao ataque.

Por sua vez,  TJ McConnell pode muito facilmente enquadrar-se como um base reserva de nível muito elevado. McConnell é um dos melhores distribuidores de jogo da liga e poderia desempenhar o papel de mentor de Edwards e, em certa medida, D’Angelo Russell, possibilitando a este a liberdade necessária para tornar-se mais num marcador de pontos, o seu estilo de jogo predileto.

Enquanto isso, os Indiana Pacers continuariam a sua reconstrução, ficando um pouco mais jovem e cortando o salário de Hield dos seus quadros financeiros. Malik Beasley é uma versão mais jovem e atlética de Hield que poderá dar um salto qualitativo significativo a jogar ao lado de Tyrese Haliburton, o base que claramente se constituíu como a grande referência da organização e em quem se depositam muitas esperanças.

Os Wolves também teriam a chance de observar de perto o desenvolvimento de Josh Okogie, um jovem defensor decente cujo potencila é um mistério, enquanto o armador Jordan McLaughlin seria contratado principalmente para fins de correspondência salarial.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Miguel Ribeiro defende projeto do Famalicão: «É um exemplo de como o investimento estrangeiro consegue aportar valor para o futebol português»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Miguel Ribeiro falou durante uma conferência sobre o Famalicão.

Nani conta história com Sir Alex Ferguson: «Ouvia o chinelo do Ferguson e tinha medo. Dizia que não jogava mais e que me metia...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani destaca treinador que mais o marcou na carreira: «Era ele quem me ia mandar para aquele sítio»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani responde ao Bola na Rede: «Portugal é uma mina de fazer jogadores»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Nani garante que estamos num ponto de viragem com Portugal: «Antigamente falava-se do Ronaldo, do Figo, mas não que a seleção ia ganhar»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani faz avaliação da sua carreira e revela orgulho: «Se um defesa não me deixasse passar estava lixado, era guerra a seguir»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Já há árbitro definido para o Portugal x Irlanda deste sábado

Ivan Kruzliak foi o árbitro escolhido pela UEFA para o jogo de Portugal frente à Irlanda, referente à sétima jornada do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2026.