As potenciais trocas que se podem concretizar na «offseason» | NBA

2. O CAMINHO DO SUCESSO, POR VIAS DIFERENTES

Timberwolves recebem: Buddy Hield, TJ McConnell

Pacers recebem: Malik Beasley, Josh Okogie, Jordan McLaughlin

Os Minnesota Timberwolves melhoraram muito esta temporada e asseguraram a sua primeira participação nos playoffs desde a saída de Jimmy Butler. Com Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns a reforçarem o seu estuto de craques na melhor liga de basquetebol do mundo, os Timberwolves aparentam finalmente ter uma equipa com aspirações legítimas de marcar presença nos grandes jogos durante os próximos anos.

No entanto, à medida que procuram tornar-se ainda mais competitivos no futuro, adicionar jogadores mais consistentes e experientesem torno de seu núcleo jovem deve ser a grande prioridade nesta offseason. Esta troca vai exatamente ao encontro das suas exigências.

Embora Buddy Hield possa ser um pouco mais velho e mais dispendioso em termos salariais do que Malik Beasley, o mesmo também já provou ser um atirador muito mais confiável. Tê-lo ao lado de Karl-Anthony Towns, Anthony Edwards e D’Angelo Russell daria ao conjunto de  Minnesota um atirador de elite para acrescentar ainda mais poder de fogo ao ataque.

Por sua vez,  TJ McConnell pode muito facilmente enquadrar-se como um base reserva de nível muito elevado. McConnell é um dos melhores distribuidores de jogo da liga e poderia desempenhar o papel de mentor de Edwards e, em certa medida, D’Angelo Russell, possibilitando a este a liberdade necessária para tornar-se mais num marcador de pontos, o seu estilo de jogo predileto.

Enquanto isso, os Indiana Pacers continuariam a sua reconstrução, ficando um pouco mais jovem e cortando o salário de Hield dos seus quadros financeiros. Malik Beasley é uma versão mais jovem e atlética de Hield que poderá dar um salto qualitativo significativo a jogar ao lado de Tyrese Haliburton, o base que claramente se constituíu como a grande referência da organização e em quem se depositam muitas esperanças.

Os Wolves também teriam a chance de observar de perto o desenvolvimento de Josh Okogie, um jovem defensor decente cujo potencila é um mistério, enquanto o armador Jordan McLaughlin seria contratado principalmente para fins de correspondência salarial.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia vê a sua saída do Benfica adiada por alguns dias

Tiago Gouveia pode estar perto de trocar o Benfica pelo Nice, mas a mudança do jogador apenas se dará depois do playoff da Champions League, no qual as águias enfrentarão o Fenrbahçe.

Colónia regressa à Bundesliga com uma vitória e assistência de ex-Benfica

O Colónia foi ao terreno do Mainz vencer por uma bola a zero, num encontro da primeira jornada da Bundesliga.

Como rejeita proposta de 70 milhões de euros do Tottenham por uma das estrelas da equipa

O Como não aceitou uma oferta avaliada em 70 milhões de euros por Nico Paz. O médio argentino está a cumprir a segunda época no clube da Serie A.

AVS SAD surpreende e empata com o Braga para a Primeira Liga

O AVS SAD foi ao Minho empatar com o Braga a duas bolas, num encontro relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting insiste no empréstimo de Jota Silva: leões querem cedência sem custos

O Sporting continua interessado na contratação de Jota Silva. Os leões querem fechar um empréstimo sem custos, mas o Nottingham Forest pretende garantir uma verba com o avançado português.

Antigo candidato às eleições do Benfica pede a Rui Costa a contratação de Rodrigo Mora: «O que não pode acontecer é deixar escapar»

Bruno Costa Carvalho apelou à contratação de Rodrigo Mora por parte do Benfica. O antigo candidato à presidência dos encarnados pediu a Rui Costa para pagar os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Bruno Fernandes lamenta empate do Manchester United com Fulham e explica penálti falhado: «Chutei muito mal a bola»

Bruno Fernandes fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.