As potenciais trocas que se podem concretizar na «offseason» | NBA

2. O CAMINHO DO SUCESSO, POR VIAS DIFERENTES

- Advertisement -

Timberwolves recebem: Buddy Hield, TJ McConnell

Pacers recebem: Malik Beasley, Josh Okogie, Jordan McLaughlin

Os Minnesota Timberwolves melhoraram muito esta temporada e asseguraram a sua primeira participação nos playoffs desde a saída de Jimmy Butler. Com Anthony Edwards e Karl-Anthony Towns a reforçarem o seu estuto de craques na melhor liga de basquetebol do mundo, os Timberwolves aparentam finalmente ter uma equipa com aspirações legítimas de marcar presença nos grandes jogos durante os próximos anos.

No entanto, à medida que procuram tornar-se ainda mais competitivos no futuro, adicionar jogadores mais consistentes e experientesem torno de seu núcleo jovem deve ser a grande prioridade nesta offseason. Esta troca vai exatamente ao encontro das suas exigências.

Embora Buddy Hield possa ser um pouco mais velho e mais dispendioso em termos salariais do que Malik Beasley, o mesmo também já provou ser um atirador muito mais confiável. Tê-lo ao lado de Karl-Anthony Towns, Anthony Edwards e D’Angelo Russell daria ao conjunto de  Minnesota um atirador de elite para acrescentar ainda mais poder de fogo ao ataque.

Por sua vez,  TJ McConnell pode muito facilmente enquadrar-se como um base reserva de nível muito elevado. McConnell é um dos melhores distribuidores de jogo da liga e poderia desempenhar o papel de mentor de Edwards e, em certa medida, D’Angelo Russell, possibilitando a este a liberdade necessária para tornar-se mais num marcador de pontos, o seu estilo de jogo predileto.

Enquanto isso, os Indiana Pacers continuariam a sua reconstrução, ficando um pouco mais jovem e cortando o salário de Hield dos seus quadros financeiros. Malik Beasley é uma versão mais jovem e atlética de Hield que poderá dar um salto qualitativo significativo a jogar ao lado de Tyrese Haliburton, o base que claramente se constituíu como a grande referência da organização e em quem se depositam muitas esperanças.

Os Wolves também teriam a chance de observar de perto o desenvolvimento de Josh Okogie, um jovem defensor decente cujo potencila é um mistério, enquanto o armador Jordan McLaughlin seria contratado principalmente para fins de correspondência salarial.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.