As potenciais trocas que se podem concretizar na «offseason» | NBA

3. HORNETS ENCONTRAM O SEU “CENTER”, PACERS INTENSIFICAM A SUA RECONSTRUÇÃO

Charlotte Hornets recebem: Myles Turner

Indiana Pacers recebem: Kelly Oubre Jr., JT Thor uma escolha de primeira ronda no draft de 2022

A evolução em relação à época passada é visível (primeiro saldo de vitórias positivo desde a época 2015/16), mas, mesmo assim, a equipa de Charlotte não foi capaz de passar do torneio de play-in e falhou o acesso aos playofss. Se os Hornets querem realmente sonhar em grande, como deveriam com LaMelo Ball a ascender ao estrelato e Miles Bridges a mostrar um potencial enorme, então precisam de reforçar a sua presença no «pintado» e corrigir aquela que foi uma das piores defesas da temporada (23ª posição do ranking).

Uma troca por Turner, que já esteve no radar dos Hornets anteriormente, pode resolver os dois. Defensivamente, é o melhor  que a liga tem para ofercer no que diz respeito a desarmes de lançamento e, se jogasse partidas suficientes para se classificar, estaria próximo de arrecadar o seu terceiro título de desarmes em quatro temporadas.

Ofensivamente, é um finalizador hábil o suficiente para retirar alguma da responsabilidade dos ombros de Ball e para compensar as lacunas atacantes de outros membros do plantel. Turner pode não ser uma estrela que muda a sorte de uma orgaização de um dia para o outro, mas faz o bastante para melhorar um conjunto que por si só já era prometedor.

Se os Pacers considerarem que os jovens postes Isaiah Jackson e Jalen Smith têm o talento necessário para garantir um lugar na rotação, provavelmente Turner deixará de ser tão essencial à equipa, especialmente quando precisa de assinar um novo contrato após a próxima temporada.

Descartá-lo agora pode ser a decisão de negócios prudente, principalmente se isso significar uma possível escolha de primeira ronda no draft, a 37ª escolha do ano passado em Thor e uma ala irreverente em Oubre, que pode ser mantido ou movido mais tarde para adquirir ativos extras.

Diogo Valente Vieira
Diogo Valente Vieirahttp://www.bolanarede.pt
Estudante na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Procura realizar um percurso profissional dedicado sobretudo ao desporto nacional e internacional, através do jornalismo. O seu objetivo principal é tornar o jornalismo desportivo em Portugal o mais imparcial e prático possível, apresentando ao mesmo tempo uma personalidade com a qual a audiência possa identificar-se. Tem como interesses de destaque o futebol, o basquetebol e o wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Miguel Ribeiro defende projeto do Famalicão: «É um exemplo de como o investimento estrangeiro consegue aportar valor para o futebol português»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Miguel Ribeiro falou durante uma conferência sobre o Famalicão.

Nani conta história com Sir Alex Ferguson: «Ouvia o chinelo do Ferguson e tinha medo. Dizia que não jogava mais e que me metia...

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani destaca treinador que mais o marcou na carreira: «Era ele quem me ia mandar para aquele sítio»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani responde ao Bola na Rede: «Portugal é uma mina de fazer jogadores»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani falou com os jornalistas após uma conferência.

PUB

Mais Artigos Populares

Nani garante que estamos num ponto de viragem com Portugal: «Antigamente falava-se do Ronaldo, do Figo, mas não que a seleção ia ganhar»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Nani faz avaliação da sua carreira e revela orgulho: «Se um defesa não me deixasse passar estava lixado, era guerra a seguir»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Nani, antigo internacional português, falou da carreira.

Já há árbitro definido para o Portugal x Irlanda deste sábado

Ivan Kruzliak foi o árbitro escolhido pela UEFA para o jogo de Portugal frente à Irlanda, referente à sétima jornada do Grupo F de apuramento para o Mundial de 2026.