Brandon Ingram 2.0

- Advertisement -

Fora dos holofotes de Los Angeles, Brandon Ingram aparece agora como candidato número um ao prémio de “Most Improved Player” e traz para a NBA, noite sim, noite sim, as ferramentas e qualidade que fizeram dele uma das maiores promessas saídas de Duke nos últimos anos.

A época devia ser de Zion Williamson em New Orleans, mas uma lesão deixou-o de fora dos primeiros meses da NBA, tal como outros colegas como Jrue Holiday e Derrick Favors, o que tem afetado, e muito, o início dos Pelicans. Porém, outro jogador saído de Duke decidiu, finalmente, assumir e começou a temporada de forma tremenda.

Completamente ofuscado nos Lakers, Ingram parecia envergonhado, sem vontade e sem força para atingir o nível que o seu potencial permitia. Mas se há coisa que lhe fez bem foi mudar de ares. O extremo tem estado tremendo com a bola na mão esta época, sem medo de assumir e de lançar de qualquer lado, exibindo uma eficácia muito maior do que em L.A., seja perto do cesto, na meia distância ou da linha de triplo.

Ingram num jogo recente frente aos Denver Nuggets
Fonte: New Orleans Pelicans

As comparações com Kevin Durant cedo se foram estabelecendo e faziam sentido: Ingram é grande, longo e usa a meia distância e o ataque ao cesto como principal arma. Por outro lado, a sua ineficácia e incapacidade de defender a um bom nível deixava a maioria dos analistas de pé atrás. Uma comparação que volta a ganhar força com este início de época.

Brandon Ingram subiu, em relação à época passada, em quase todos os registos estatísticos, passando de 18 pontos, cinco ressaltos e três assistências por jogo para 26 pontos, sete ressaltos e quatro assistências, numa menor média de minutos de utilização. Também a eficácia de lançamento subiu em seis por cento e o número de lançamentos de três pontos tentados e acertados aumentaram de forma significativa.

Obviamente que a temporada ainda é curta e Ingram tem tido mais bola, na ausência de Zion Williamson. Mas é impossível não reconhecer o mérito e o crescimento do jovem extremo que parecia algo perdido nos Lakers. Ingram recuperou a alegria de jogar e tem mostrado o seu valor numa excitante equipa dos Pelicans. Um caso a acompanhar nos próximos meses.

Foto de Capa: New Orleans Pelicans

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi prepara-se para atingir marca importante na Primeira Liga

Nicolás Otamendi vai realizar o jogo 250 na Primeira Liga no duelo do Benfica com o Casa Pia, esta segunda-feira.

Nuno Borges cai na primeira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo

Nuno Borges foi eliminado na primeira ronda do Masters 1000 de Monte Carlo frente ao 15.º do ranking mundial, Andrey Rublev.

Rodrigo Mora ausente do treino do FC Porto

Rodrigo Mora foi um dos ausentes do treino do FC Porto, que se encontra a preparar a partida frente ao Nottingham Forest.

Gil Vicente: avançado do Benfica procura manter boa fase

Gustavo Varela está emprestado pelo Benfica ao Gil Vicente e fez dois golos no encontro frente ao AVS SAD, para a Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Iván Fresneda marcou o treino do Sporting: Rui Borges não contou com 3 jogadores

Iván Fresneda foi a grande novidade do treino desta segunda-feira do Sporting, estando a postos para o jogo frente ao Arsenal.

Nuno Espírito Santo lamenta eliminação do West Ham da Taça de Inglaterra: «Penáltis é sorte, não gosto»

Nuno Espírito Santo mostrou-se triste pela queda do West Ham na Taça de Inglaterra frente ao Leeds, nas grandes penalidades.

Benfica: jovem promessa espreita convocatória

Gonçalo Oliveira deve ser novamente convocado pela equipa principal do Benfica, tendo em conta a ausência de Tomás Araújo.