Brandon Ingram 2.0

- Advertisement -

Fora dos holofotes de Los Angeles, Brandon Ingram aparece agora como candidato número um ao prémio de “Most Improved Player” e traz para a NBA, noite sim, noite sim, as ferramentas e qualidade que fizeram dele uma das maiores promessas saídas de Duke nos últimos anos.

A época devia ser de Zion Williamson em New Orleans, mas uma lesão deixou-o de fora dos primeiros meses da NBA, tal como outros colegas como Jrue Holiday e Derrick Favors, o que tem afetado, e muito, o início dos Pelicans. Porém, outro jogador saído de Duke decidiu, finalmente, assumir e começou a temporada de forma tremenda.

Completamente ofuscado nos Lakers, Ingram parecia envergonhado, sem vontade e sem força para atingir o nível que o seu potencial permitia. Mas se há coisa que lhe fez bem foi mudar de ares. O extremo tem estado tremendo com a bola na mão esta época, sem medo de assumir e de lançar de qualquer lado, exibindo uma eficácia muito maior do que em L.A., seja perto do cesto, na meia distância ou da linha de triplo.

Ingram num jogo recente frente aos Denver Nuggets
Fonte: New Orleans Pelicans

As comparações com Kevin Durant cedo se foram estabelecendo e faziam sentido: Ingram é grande, longo e usa a meia distância e o ataque ao cesto como principal arma. Por outro lado, a sua ineficácia e incapacidade de defender a um bom nível deixava a maioria dos analistas de pé atrás. Uma comparação que volta a ganhar força com este início de época.

Brandon Ingram subiu, em relação à época passada, em quase todos os registos estatísticos, passando de 18 pontos, cinco ressaltos e três assistências por jogo para 26 pontos, sete ressaltos e quatro assistências, numa menor média de minutos de utilização. Também a eficácia de lançamento subiu em seis por cento e o número de lançamentos de três pontos tentados e acertados aumentaram de forma significativa.

Obviamente que a temporada ainda é curta e Ingram tem tido mais bola, na ausência de Zion Williamson. Mas é impossível não reconhecer o mérito e o crescimento do jovem extremo que parecia algo perdido nos Lakers. Ingram recuperou a alegria de jogar e tem mostrado o seu valor numa excitante equipa dos Pelicans. Um caso a acompanhar nos próximos meses.

Foto de Capa: New Orleans Pelicans

António Pedro Dias
António Pedro Diashttp://www.bolanarede.pt
Tem 22 anos, é natural de Paços de Ferreira e adepto do SL Benfica. Desde muito pequeno que é adepto de futebol, desporto que praticou até aos 13 anos, altura em que percebeu que não tinha jeito para a coisa. Decidiu então experimentar o basquetebol e acabou por ser amor à primeira vista. Jogou até ao verão passado na Juventude Pacense e tem o Curso de Grau I de treinador de basquetebol desde os 19. O gosto pela NBA surgiu logo quando começou a jogar basquetebol e tem vindo a crescer desde então, com foco especial nos Miami Heat.                                                                                                                                                 O António escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Estrela da Amadora sobre o Braga no jogo em atraso da Primeira Liga

O Estrela da Amadora venceu o Braga por 2-1 em jogo em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.

Relvado mudou, o ímpeto do Estrela da Amadora não e vitória sobre o Braga mantém invencibilidade na Primeira Liga

Em Alverca, mais uma prova de força do Estrela da Amadora. Num jogo em atraso, triunfo alcançado diante do Braga.

Wolverhampton impediu português de rumar ao Liverpool

O Wolverhampton rejeitou uma saída de Mateus Mané para o Liverpool. O internacional jovem por Portugal é uma pérola.

Bruno Fernandes lidera registo de médios desde que se estreou pelo Manchester United

Bruno Fernandes marcou mais um golo pelo Manchester United numa competição europeia. Fica com o registo a envolver o médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o próximo clube de Juan Cuadrado de acordo com a imprensa

Juan Cuadrado está a caminho do futebol colombiano. Lateral de 38 anos vai ser jogador do Millonarios, diz a imprensa.

Real Madrid de José Mourinho define nova prioridade para o mercado de inverno: valor de mercado é superior aos 100 milhões de euros

O Real Madrid determinou que Declan Rice é o grande alvo dos merengues. O médio pertence aos quadros do Arsenal.

Treinador da La Liga sem dúvidas sobre o Real Madrid: «Retiraria José Mourinho»

Beñat San José, atual treinador do Rayo Vallecano, deixou elogios ao Real Madrid e a José Mourinho, que considera um dos melhores da história.