A reinvenção dos Milwaukee Bucks relança as finais | NBA

- Advertisement -

Depois arrancarem com duas vitórias consecutivas em casa, os Phoenix Suns não conseguiram manter a boa forma nas deslocações a Milwaukee.

Por isso, quase renascidos das cinzas, os Bucks empataram a série que, até ao momento, está empatada a duas partidas. No final do jogo dois, a euforia instalou-se em muitos adeptos dos Suns.

Após uma estreia avassaladora de CP3 numa final, com 32 pontos e nove assistências e a ajuda de Devin Booker no segundo jogo, nada parecia parar esta equipa.

Além da potência a nível ofensivo, DeAndre Ayton estava a encontrar todos os caminhos para defender as armas dos adversários.

A grande estrela dos Bucks – Giannis Antetokounmpo – sofreu uma lesão no joelho esquerdo no quarto jogo das finais de conferência, frente aos Atlanta Hawks.

Depois da contrariedade, ninguém ficaria chocado se o extremo-poste não jogasse qualquer partida das finais.

Contudo, a forma como apareceu deixou toda a gente de queixo caído porque, mesmo sem parecer estar na melhor forma, continua a atuar a um nível de MVP.

🔥 RELIVE THE GIANNIS BLOCK! 🔥

The live broadcast, all the angles, and our #PhantomCam look at @Giannis_An34‘s unbelievable block to help seal the @Bucks Game 4 win! #ThatsGame #NBAFinals presented by YouTube TV continues Saturday at 9 PM ET on ABC pic.twitter.com/oVIef1ZZ5i

— NBA (@NBA) July 15, 2021

Ao contrário do que foi habitual nas duas primeiras partidas, os Bucks encaixaram as rotinas defensivas.

Khris Middleton aproveitou o efeito “carraça” e conseguiu anular o poste dos Suns, DeAndre Ayton, que estava a ser preponderante nas ações da tabela ofensiva e nas ações dentro do “garrafão”.

Além disso, Devin Booker também já sentiu dificuldades, principalmente no jogo três – marcou apenas 10 pontos, com apenas 21% de lançamentos executados (3/14).

Para parar o jovem basquetebolista, o homem escolhido foi Jrue Holiday, que está a tratar do papel com muito empenho e qualidade.

Devin Booker makes history in his first postseason. #ThatsGame pic.twitter.com/WqVIpC0iv7

— NBA (@NBA) July 15, 2021

Assim, a equipa dos Bucks conseguiu libertar o poste Brook Lopez da pressão das primeiras partidas. Apesar da envergadura física superior ao backcourt adversário, não conseguiu conter as investidas com grande evolução técnica.

A troca de papéis e a forma como Mike Budenholzer reinventou e soube aprender com os erros trouxeram os Bucks de novo na luta pelo título.

Depois das mais recentes desilusões, Monty Williams também tem uma palavra a dizer no jogo dos bancos.

A quinta partida vai ser muito importante para as contas finais e esperam-se duas formações com abordagens diferentes, com maior conhecimento do plano de cada uma e muita incerteza no resultado.

Para quem pedia alguma emoção, as duas equipas trataram da questão.

Foto de Capa: NBA

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.