📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cidades que merecem ter uma equipa | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Apenas 28 cidades têm a oportunidade de ter uma equipa na principal liga nacional de basquetebol do mundo (NBA). Atlanta, Boston, Charlotte, Chicago, Cleveland, Dallas, Denver, Detroit, Houston, Indianapólis (Indiana Pacers), Los Angeles (duas equipas), Memphis, Miami, Minneapolis (Minnesota Timberwolves), Milwaukee, New Orleans, New York (duas equipas), Oklahoma City, Orlando, Philadelphia, Phoenix, Portland, Sacramento, Salt Lake (Utah Jazz), San Antonio, San Francisco (Golden State Warriors), Toronto e Washington.

Este é o grupo restrito de cidades dos Estados Unidos – e ainda uma do Canadá – que têm uma equipa na principal liga de basquetebol do mundo. Agora, há cidades que merecem e já deviam ter uma equipa – ou voltar a ter uma equipa…

Recentemente, Adam Silver, comissário da NBA, admitiu que pretendem alargar o número de equipas. Por isso, caro leitor, vamos ver quais são as cidades que poderiam ter uma equipa de NBA.

SEATTLE

A primeira cidade a ser referenciada tinha de ser Seattle. Foi a casa dos Seattle SuperSonics entre 1967 e 2008. Acabou quando o executivo da equipa decidiu se mudar para Oklahoma City, que nasceu então o Oklahoma City Thunder.

Esta cidade tem um grupo com forte presença que pretende voltar a ter uma equipa de basquetebol no local. Um regresso dos Seattle SuperSonics poderá ser agradável para a NBA.

LAS VEGAS

Não poderia falhar. Las Vegas é um cidade que tem ganho cada vez mais presença na NBA, principalmente quando foi o local onde foi realizado a final four da NBA In-season Tournament.

Esta cidade pode não ter muita história com desporto, no entanto tem ganho alguma imagem, especialmente com a realização de um Grande Prémio de Fórmula 1, e como é uma cidade com muita riqueza, NBA vê com bons olhos uma equipa em Las Vegas.

VANCOUVER

Nem sempre os Griezzlies jogaram em Memphis. A primeira fase da história da franquia foi realizada em Vancouver, Canadá, entre 1995 e 2001. Na altura, os resultados não foram os melhores e a equipa acabou por ser vendida a Michael Heisley, que decidiu mover a equipa para Memphis.

O Canadá tem agora uma equipa na NBA, os Toronto Raptors, que, neste momento, é uma das equipas com maior apoio da NBA. Ter mais uma equipa canadiana seria importante para o desporto e alargar a NBA ainda mais.

MEXICO CITY

Mexico City é a maior cidade do México. Neste momento, a NBA tem equipas em dois países – Estados Unidos e Canadá – e acredito que a adição do México é possível num futuro próximo.

Outros pontos a favor desta cidade é a base de fãs mexicanos ser elevada e o facto de haver jogos da NBA realizados no país.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

José Vala responde ao Bola na Rede: «Mérito do adversário pela forma como ao intervalo fizeram alterações na forma que estavam a jogar»

O Braga venceu o Caldas por 3-0 no Estádio Manuel Marques. José Vala respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «A quantidade de golos que se anotam de bola parada no mundo do futebol hoje em dia...

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga diante do Caldas. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens explica as dificuldades frente ao Caldas: «Cometemos muitos erros no nosso lado direito, numa zona do campo em que era mais difícil...

Carlos Vicens analisou o triunfo do Braga frente ao Caldas (3-0), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal disputado em Torres Vedras.

Frederico Varandas revolta-se: «É um canto mal marcado e um penálti mal assinalado que metem em causa a arbitragem?»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Semana conturbada no futebol português continua a ser assunto.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Li em algum lado que era um Sporting diminuído. O Sporting diminuído foi bicampeão a época passada e hoje deu resposta»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Telmo Arcanjo ainda não pensa na Taça da Liga e destaca: «Aprendemos com os erros»

Telmo Arcanjo analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Francisco Trincão dedica prémio a Iván Fresneda e vinca: «Acho que jogámos bastante bem»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.