Cidades que merecem ter uma equipa | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Apenas 28 cidades têm a oportunidade de ter uma equipa na principal liga nacional de basquetebol do mundo (NBA). Atlanta, Boston, Charlotte, Chicago, Cleveland, Dallas, Denver, Detroit, Houston, Indianapólis (Indiana Pacers), Los Angeles (duas equipas), Memphis, Miami, Minneapolis (Minnesota Timberwolves), Milwaukee, New Orleans, New York (duas equipas), Oklahoma City, Orlando, Philadelphia, Phoenix, Portland, Sacramento, Salt Lake (Utah Jazz), San Antonio, San Francisco (Golden State Warriors), Toronto e Washington.

Este é o grupo restrito de cidades dos Estados Unidos – e ainda uma do Canadá – que têm uma equipa na principal liga de basquetebol do mundo. Agora, há cidades que merecem e já deviam ter uma equipa – ou voltar a ter uma equipa…

Recentemente, Adam Silver, comissário da NBA, admitiu que pretendem alargar o número de equipas. Por isso, caro leitor, vamos ver quais são as cidades que poderiam ter uma equipa de NBA.

SEATTLE

A primeira cidade a ser referenciada tinha de ser Seattle. Foi a casa dos Seattle SuperSonics entre 1967 e 2008. Acabou quando o executivo da equipa decidiu se mudar para Oklahoma City, que nasceu então o Oklahoma City Thunder.

Esta cidade tem um grupo com forte presença que pretende voltar a ter uma equipa de basquetebol no local. Um regresso dos Seattle SuperSonics poderá ser agradável para a NBA.

LAS VEGAS

Não poderia falhar. Las Vegas é um cidade que tem ganho cada vez mais presença na NBA, principalmente quando foi o local onde foi realizado a final four da NBA In-season Tournament.

Esta cidade pode não ter muita história com desporto, no entanto tem ganho alguma imagem, especialmente com a realização de um Grande Prémio de Fórmula 1, e como é uma cidade com muita riqueza, NBA vê com bons olhos uma equipa em Las Vegas.

VANCOUVER

Nem sempre os Griezzlies jogaram em Memphis. A primeira fase da história da franquia foi realizada em Vancouver, Canadá, entre 1995 e 2001. Na altura, os resultados não foram os melhores e a equipa acabou por ser vendida a Michael Heisley, que decidiu mover a equipa para Memphis.

O Canadá tem agora uma equipa na NBA, os Toronto Raptors, que, neste momento, é uma das equipas com maior apoio da NBA. Ter mais uma equipa canadiana seria importante para o desporto e alargar a NBA ainda mais.

MEXICO CITY

Mexico City é a maior cidade do México. Neste momento, a NBA tem equipas em dois países – Estados Unidos e Canadá – e acredito que a adição do México é possível num futuro próximo.

Outros pontos a favor desta cidade é a base de fãs mexicanos ser elevada e o facto de haver jogos da NBA realizados no país.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta também comenta caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Temos de analisar caso a caso para decidir qual é a melhor opção»

Mikel Arteta fez a antevisão do Tottenham x Arsenal da próxima jornada da Premier League e foi também confrontado com a acusação de racismo de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni.

Luís Pinto: «Sabemos que é um dérbi com contornos especiais»

Luís Pinto realizou esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o Vitória SC e o Braga, jogo relativo à 23.ª jornada da Primeira Liga.

Luisão reage: «Também fui alvo de ofensas, inclusive racistas, depois de me manifestar. Isso dói, mas não me fará recuar»

Luisão emitiu um comunicado a referir que foi alvo de insultos racistas, depois de ter saído em defesa de Vinícius Júnior.

Vasco Botelho da Costa antevê Moreirense x Sporting e deixa mensagem: «Estamos a um jogo de distância do nosso grande objetivo da época e,...

Vasco Botelho da Costa falou antes do Moreirense x Sporting. O técnico deixou elogios para a equipa de Rui Borges e falou dos objetivos da equipa de Moreira de Cónegos.

PUB

Mais Artigos Populares

João Henriques comenta impacto do caso “Prestianni” no Benfica e antevê jogo do AVS SAD na Luz: «Quem tem a qualidade e plantel como...

João Henriques fez a antevisão do Benfica x AVS SAD, da jornada 23 da Primeira Liga. O técnico deixou elogios para a equipa encarnada.

Álvaro Arbeloa volta a abordar alegada situação entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Todos se posicionarão contra isto»

Álvaro Arbeloa voltou a ser questionado sobre o alegado caso de racismo entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni no Benfica x Real Madrid.

Nelson Évora: «Dava todas as minhas medalhas, para poder voltar atrás e poder repetir tudo com o Pedro Pichardo»

Em entrevista ao Expresso, Nelson Évora abordou a "traição" do Benfica e do treinador João Ganso. O atleta do triplo salto também falou sobre a sua polémica com Pedro Pichardo.