📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cidades que merecem ter uma equipa | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Apenas 28 cidades têm a oportunidade de ter uma equipa na principal liga nacional de basquetebol do mundo (NBA). Atlanta, Boston, Charlotte, Chicago, Cleveland, Dallas, Denver, Detroit, Houston, Indianapólis (Indiana Pacers), Los Angeles (duas equipas), Memphis, Miami, Minneapolis (Minnesota Timberwolves), Milwaukee, New Orleans, New York (duas equipas), Oklahoma City, Orlando, Philadelphia, Phoenix, Portland, Sacramento, Salt Lake (Utah Jazz), San Antonio, San Francisco (Golden State Warriors), Toronto e Washington.

Este é o grupo restrito de cidades dos Estados Unidos – e ainda uma do Canadá – que têm uma equipa na principal liga de basquetebol do mundo. Agora, há cidades que merecem e já deviam ter uma equipa – ou voltar a ter uma equipa…

Recentemente, Adam Silver, comissário da NBA, admitiu que pretendem alargar o número de equipas. Por isso, caro leitor, vamos ver quais são as cidades que poderiam ter uma equipa de NBA.

SEATTLE

A primeira cidade a ser referenciada tinha de ser Seattle. Foi a casa dos Seattle SuperSonics entre 1967 e 2008. Acabou quando o executivo da equipa decidiu se mudar para Oklahoma City, que nasceu então o Oklahoma City Thunder.

Esta cidade tem um grupo com forte presença que pretende voltar a ter uma equipa de basquetebol no local. Um regresso dos Seattle SuperSonics poderá ser agradável para a NBA.

LAS VEGAS

Não poderia falhar. Las Vegas é um cidade que tem ganho cada vez mais presença na NBA, principalmente quando foi o local onde foi realizado a final four da NBA In-season Tournament.

Esta cidade pode não ter muita história com desporto, no entanto tem ganho alguma imagem, especialmente com a realização de um Grande Prémio de Fórmula 1, e como é uma cidade com muita riqueza, NBA vê com bons olhos uma equipa em Las Vegas.

VANCOUVER

Nem sempre os Griezzlies jogaram em Memphis. A primeira fase da história da franquia foi realizada em Vancouver, Canadá, entre 1995 e 2001. Na altura, os resultados não foram os melhores e a equipa acabou por ser vendida a Michael Heisley, que decidiu mover a equipa para Memphis.

O Canadá tem agora uma equipa na NBA, os Toronto Raptors, que, neste momento, é uma das equipas com maior apoio da NBA. Ter mais uma equipa canadiana seria importante para o desporto e alargar a NBA ainda mais.

MEXICO CITY

Mexico City é a maior cidade do México. Neste momento, a NBA tem equipas em dois países – Estados Unidos e Canadá – e acredito que a adição do México é possível num futuro próximo.

Outros pontos a favor desta cidade é a base de fãs mexicanos ser elevada e o facto de haver jogos da NBA realizados no país.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC x Benfica: António Miguel Cardoso apresenta providência cautelar após castigo

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, avança com providência cautelar depois da suspensão de 75 dias e multa.

Thiago Motta recusa vários clubes e continua com a mesma vontade

Thiago Motta não quer treinar de momento e recusou vários clubes nos últimos meses. Última experiência foi na Juventus.

AS Roma pode avançar com proposta por avançado do Manchester United: Há novidades

A AS Roma está interessada em contratar Joshua Zirkzee ao Manchester United e já tem proposta em mente. Eis a situação.

Frederico Varandas vai recandidatar-se no Sporting: eis as principais motivações e objetivos

Frederico Varandas anunciou que vai recandidatar-se à presidência do Sporting. Já são conhecidas as principais motivações.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique conta com grandes notícias: um «reforço» de peso

Jamal Musiala está de regresso aos treinos do Bayern Munique, ao fim de 164 dias. Médio sofreu grave lesão no Mundial de Clubes 2025.

Manchester United de Ruben Amorim está interessado em 3 jogadores do Bournemouth

O Manchester United mostra interesse em Alex Scott, Tyler Adams e Antoine Semenyo, todos do Bournemouth.

Bruno Fernandes questionado sobre se Portugal joga melhor sem Cristiano Ronaldo: eis o que disse

Bruno Fernandes deu uma entrevista ao Canal 11. Médio do Manchester United falou sobre a Seleção Nacional.