Cidades que merecem ter uma equipa | NBA

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Apenas 28 cidades têm a oportunidade de ter uma equipa na principal liga nacional de basquetebol do mundo (NBA). Atlanta, Boston, Charlotte, Chicago, Cleveland, Dallas, Denver, Detroit, Houston, Indianapólis (Indiana Pacers), Los Angeles (duas equipas), Memphis, Miami, Minneapolis (Minnesota Timberwolves), Milwaukee, New Orleans, New York (duas equipas), Oklahoma City, Orlando, Philadelphia, Phoenix, Portland, Sacramento, Salt Lake (Utah Jazz), San Antonio, San Francisco (Golden State Warriors), Toronto e Washington.

Este é o grupo restrito de cidades dos Estados Unidos – e ainda uma do Canadá – que têm uma equipa na principal liga de basquetebol do mundo. Agora, há cidades que merecem e já deviam ter uma equipa – ou voltar a ter uma equipa…

Recentemente, Adam Silver, comissário da NBA, admitiu que pretendem alargar o número de equipas. Por isso, caro leitor, vamos ver quais são as cidades que poderiam ter uma equipa de NBA.

SEATTLE

A primeira cidade a ser referenciada tinha de ser Seattle. Foi a casa dos Seattle SuperSonics entre 1967 e 2008. Acabou quando o executivo da equipa decidiu se mudar para Oklahoma City, que nasceu então o Oklahoma City Thunder.

Esta cidade tem um grupo com forte presença que pretende voltar a ter uma equipa de basquetebol no local. Um regresso dos Seattle SuperSonics poderá ser agradável para a NBA.

LAS VEGAS

Não poderia falhar. Las Vegas é um cidade que tem ganho cada vez mais presença na NBA, principalmente quando foi o local onde foi realizado a final four da NBA In-season Tournament.

Esta cidade pode não ter muita história com desporto, no entanto tem ganho alguma imagem, especialmente com a realização de um Grande Prémio de Fórmula 1, e como é uma cidade com muita riqueza, NBA vê com bons olhos uma equipa em Las Vegas.

VANCOUVER

Nem sempre os Griezzlies jogaram em Memphis. A primeira fase da história da franquia foi realizada em Vancouver, Canadá, entre 1995 e 2001. Na altura, os resultados não foram os melhores e a equipa acabou por ser vendida a Michael Heisley, que decidiu mover a equipa para Memphis.

O Canadá tem agora uma equipa na NBA, os Toronto Raptors, que, neste momento, é uma das equipas com maior apoio da NBA. Ter mais uma equipa canadiana seria importante para o desporto e alargar a NBA ainda mais.

MEXICO CITY

Mexico City é a maior cidade do México. Neste momento, a NBA tem equipas em dois países – Estados Unidos e Canadá – e acredito que a adição do México é possível num futuro próximo.

Outros pontos a favor desta cidade é a base de fãs mexicanos ser elevada e o facto de haver jogos da NBA realizados no país.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Torreense empata com o Feirense e continua a 4 ponto do Académico de Viseu e da promoção direta na Segunda Liga

O Torreense encerrou a jornada 31 da Segunda Liga com um empate diante do Feirense. Mantém-se as distâncias para o segundo lugar.

Onde ver o Atlético Madrid x Arsenal das meias-finais da Champions League?

O Atlético Madrid recebe o Arsenal na primeira mão das meias-finais da Champions League. Eliminatória arranca em Madrid.

Académico de Viseu segura empate decisivo e vence a Liga Revelação

O Académico de Viseu é o novo clube vencedor da Liga Revelação. Empate diante do Leixões permite conquista da prova.

Eis os 17 jogos da fase de grupos do Mundial 2026 que vão ter transmissão grátis em Portugal

O Mundial 2026 terá vários jogos transmitidos gratuitamente. A LiveModeTV revelou a lista dos embates da fase de grupos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica mostra imagens do treino com José Mourinho e Dodi Lukebakio em registo tranquilo

Esta terça-feira, o Benfica deu continuidade à preparção para a visita ao Famalicão na 32.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus define preço para possível saída de Francisco Conceição no mercado de verão

A Juventus estará disposta a ouvir propostas pelo internacional português, Francisco Conceição, se estas chegarem aos 60 milhões de euros.

Oficial: Estrela da Amadora chega a acordo com João Nuno para a rescisão de contrato

Esta terça-feira, o Estrela da Amadora anunciou a rescisão dos contratos do treinador João Nuno e de vários outros membros da equipa técnica.