Cinco basquetebolistas a ter em conta em 2023-24 na Liga Americana de Basquetebol

    modalidades cabeçalho

    A 78.ª época da Liga Americana de Basquetebol começa este mês com um jogo entre Denver Nuggets e Los Angeles Lakers. A nova temporada vai trazer uma nova oportunidade às 30 equipas de lutar pelo título e vai ser um (re)começo para muitos basquetebolistas.

    Uns jogadores estiveram abaixo das expectativas na última época e poderão usar a nova época para mostrar a qualidade, enquanto outros basquetebolistas vão começar a deixar este ano a sua marca na Liga Americana de Basquetebol. A época 2023-24 promete ser inesquécivel para alguns jogadores.

    JORDAN POOLE (WASHINGTON WIZARDS)

    Jordan Poole não correspondeu às expectativas na época passada. O antigo camisola 3 dos Golden State Warriors entrou na época 2022-23 como um dos jogadores com maior pressão mediática após ter tido um papel fundamental no título da Liga Americana de Basquetebol conquistada pela equipa comandada por Steve Kerr.

    Apesar das expectativas, a vida de Poole começou com o pé esquerdo depois de ter sido agredido, num dos primeiros treinos da época dos Warriors, por seu colega de equipa Draymond Green. O vídeo do acontecimento rapidamente se espalhou pelas redes sociais.

    Poole acabou por fazer bons números na época regular (média de 20.4 pontos por jogo, 4.5 assistências por jogo e 2.7 ressaltos de bola por jogo), mas as más exibições nos playoffs (média de 10.3 pontos por jogo, 3.5 assistências por jogo e 2.2 ressaltos de bola por jogo) acabaram por encurtar a sua estadia nos GS Warriors. Numa troca envolvendo Chris Paul, Poole vai jogar ao serviço dos Washington Wizards, tendo a oportunidade de ser a estrela da equipa.

    MIKAL BRIDGES (BROOKLYN NETS)

    Mikal Bridges foi um dos jogadores mais importantes dos Phoenix Suns nos últimos anos, mas foi trocado na última época para os Brooklyn Nets devido a uma troca que envolveu a ida de Kevin Durant para os Suns. Do dia para a noite, a vida de Mikal Bridges mudou radicalmente.

    Ao serviço dos Nets, na época passada, em 27 jogos, Bridges fez uma média de 26.1 pontos por jogo, 4.5 ressaltos de bola por jogo e 2.7 assistências por jogo – os melhores números da carreira do basquetebolista de 27 anos. Mikal Bridges tem a oportunidade de tornar-se esta época All-Star pela primeira vez na Liga Americana de Basquetebol.

    VICTOR WEMBANYAMA (SAN ANTONIO SPURS)

    Victor Wembanyama é o basquetebolista com mais hype antes de fazer a sua estreia na Liga Americana de Basquetebol desde LeBron James em 2003. O poste francês com 2.24m é o atleta mais alto da Liga Americana de Basquetebol, a par de Boban Marjanovic, e teve todos os jogos que realizou na época passada ao serviço do seu antigo clube, Metropolitans 92, na aplicação da NBA.

    Quando Wembanyama foi escolhido pelos San Antonio Spurs no Draft realizado no último verão, a felicidade nos rostos dos representantes dos Spurs era vísivel. O poste francês tem a oportunidade de liderar uma franquia que já teve jogadores como Tim Duncan e David Robinson.

    SCOTT HENDERSON (PORTLAND TRAIL BLAZERS)

    Os fãs da Liga Americana de Basquetebol ficaram surpreendidos por ver Scott Henderson a ser escolhido em terceiro lugar no último Draft. O novo camisola 00 dos Portland Trail Blazers era visto por muitos como o segundo melhor jogador da última geração.

    Depois da mais recente saída de Damian Lillard, Scott Henderson tem a oportunidade de ser a estrela de uma franquia que está em reconstrução e mostrar todo o seu valor e potencial.

    CHET HOLMGREN (OKLAHOMA CITY THUNDER)

    Chet Holmgren vai fazer este ano a sua estreia na Liga Americana de Basquetebol. O poste de 2.16m foi a segunda escolha do Draft de 2022, mas viu a sua estreia no principal campeonato nacional de basquetebol do mundo ser adiada devido a uma lesão no pé durante a pré-época.

    O camisola 7 dos Oklahoma City Thunder, se estiver na melhor capacidade física, vai ser um “reforço” importante para a equipa liderada por Mark Daigneault.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Filipe Torres
    Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
    O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.