Cinco destaques do NBA All-Star Weekend 2024

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A Liga norte-americana de basquetebol (NBA) realizou mais uma edição do NBA All-Star Weekend, que junta os melhores jogadores do campeonato e em certos aspetos do jogo, no último fim-de-semana, em Indianápolis, no pavilhão dos Indiana Pacers. Foi a segunda vez que os Pacers organizaram este evento, depois de terem sido os anfilitrões de 1985.

Num fim-de-semana marcado por diversos eventos, como o All-Star Game e o concurso de três pontos e de afundanços, houve vários destaques. Por isso, caro leitor, vamos ver os principais pontos positivos desta edição.

O principal evento deste fim-de-semana, o All-Star Game, foi considerado um fracasso devido à falta de esforço dos jogadores, apesar de terem voltado ao formato de conferência contra conferência. O resultado comprova o esforço quase nulo defensivamente (211-186).

DUELO ENTRE STEPHEN CURRY E SABRINA IONESCU

O grande destaque do fim-de-semana foi o duelo de três pontos entre Stephen Curry, da NBA, e Sabrina Ionescu, da WNBA. O duelo era histórico mesmo antes de começar: nunca um jogador da NBA tinha defrontado uma jogadora da WNBA neste evento. Uma nota de destaque para a Sabrina, que estava a lançar na linha da NBA, com a bola da WNBA. O Stephen Curry venceu o duelo por 29-26. O basquetebolista dos Golden State Warriors venceu um troféu e um cinturão.

DAMIAN LILLARD

Dame Time. O basquetebolista dos Milwaukee Bucks venceu o concurso de três pontos e foi considerado o melhor jogador da final. É o segundo jogador a conseguir este feito na mesma temporada, depois de Michael Jordan em 1988. Após ter sido um dos grandes focos da vitória da Conferência do Este, os 39 pontos (seis triplos concretizados), seis assistências e três ressaltos foram suficientes para levar consigo o troféu de homenagem ao Kobe Bryant. Estes troféus poderão ser o ponto de reviravolta que o Lillard precisava esta temporada.

CAMPO COM EFEITOS ESPECIAIS

O basquetebol norte-americano está sempre um passo à frente dos restantes países. A modernização da NBA é fascinante. Uns dias após o anúncio da NB-AI, onde os espectadores poderão ver os jogos de diferentes formas, a quadra do NBA All-Star Weekend quebra o tradicional, passando a ser jogado numa quadra com efeitos especiais. Não sabemos se isto será utilizado num futuro próximo em jogos oficiais da NBA, mas há uma garantia: há sempre espaço para melhorar neste campeonato.

KARL-ANTHONY TOWNS

O patinho feio da equipa do Oeste era o Karl-Anthony Towns. A seleção do poste da República Dominicana foi surpreendente para muitos fãs da modalidade, visto que não tem o mesmo nome que os outros jogadores da sua conferência e os fãs preferiam ver Domantas Sabonis, dos Sacramento Kings, em campo, por exemplo. Acabou superando as expetativas e conseguiu fazer um excelente jogo: 50 pontos, oito ressaltos e três assistências. Se a equipa do Oeste tivesse vencido o jogo, o prémio de melhor jogador deste encontro teria sido muito possivelmente do poste dos Minnesota Timberwolves.

MAC MCCLUNG

Mac McClung fez a sua aparição anual na NBA. O vencedor do concurso de afundaços do ano passado voltou com o objetivo de defender o seu troféu, apesar de estar a representar uma equipa da G-League, Osceola Magic. Contra Jaylen Brown, Jaime Jaquez Jr. e Jacob Toppin, McClung superizou-se e venceu o troféu, com um afundanço em que saltou por cima de Shaquille O’Neal, sem tocar no antigo jogador. Será que McClung vai para o “tri” em 2025?

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Esteves reforça o Bari por empréstimo do Pisa

Tomás Esteves vai disputar a segunda metade da temporada na Serie B italiana, depois de ter sido cedido pelo Pisa ao Bari.

Yáser Asprilla emprestado pelo Girona ao Galatasaray com opção de compra

Yáser Asprilla foi cedido pelo Girona ao Galatasaray até ao final da temporada. O empréstimo inclui opção de compra para o clube turco.

União de Leiria vence e acentua série negativa do Sporting B na Segunda Liga

A União de Leiria derrotou o Sporting B no fecho da 19.ª jornada da Segunda Liga. Leões numa série de seis derrotas consecutivas.

Ex-Boavista Layvin Kurzawa assina pelo Persib Bandung

Layvin Kurzawa é reforço do Persib Bandung, tornando-se este o primeiro clube do defesa francês depois da sua passagem pelo Boavista.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica fecha contrato mais alto da história dos direitos televisivos em Portugal e continua com a NOS até 2028

O Benfica celebrou um novo contrato de direitos televisivos com NOS. Acordo vale 57,1 milhões de euros por temporada.

Al Nassr de Jorge Jesus vence sem golos portugueses e Al Ittihad de Sérgio Conceição regressa às vitórias: eis os resultados do dia na...

Dia de treinadores portugueses em ação na Arábia Saudita. Vitórias para o Al Nassr de Jorge Jesus e para o Al Ittihad de Sérgio Conceição.

Já há data e horário para os sorteios dos playoffs da Champions League e da Europa League

Realiza-se esta sexta-feira, dia 30 de janeiro, o sorteio dos playoffs da Champions League e da Europa League. Pode haver equipas portuguesas em ação.